Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Escola de idiomas inova e ensina, em inglês, como fazer cerveja

Publicado

em

Aula inusitada será realizada em Sorocaba; ideia é fazer alunos colocarem a “mão na massa” enquanto aprendem a língua estrangeira

Nada de quadro negro e giz. Esqueça os alunos sentados em suas respectivas carteiras apenas anotando o conteúdo da aula. Uma escola de inglês de Sorocaba/SP vem apostando em aulas inovadoras como forma de ensino do inglês e vem ganhando adeptos. Neste fim de semana, é a vez da Beer Class, quando os alunos vão aprender a fazer cerveja. Tudo isso, é claro, em inglês.

A proposta vai de encontro com a metodologia adotada pela escola: ensinar o conteúdo das aulas de maneira dinâmica e inserir o inglês em atividades que o aluno encontra no cotidiano. As aula abordam jogos, entretenimento, filmes, música e, desta vez, a fabricação de cerveja.

Doutora em Educação, Denise Lemos Gomes explica que a metodologia de ensino deve estar atenta ao mundo contemporâneo. “Isso faz com que o aluno vivencie a aprendizagem significativa e favorece a construção do conhecimento, tanto do educando, quanto do educador. Afinal, ambos aprendem juntos”, explica.
A partir de experiências pedagógicas vivas e particulares, ressalta a doutora, é possível despertar o interesse do aluno, que passa a perceber a função social da educação. “Para que esta mudança ocorra, mesmo que de maneira gradativa, é necessário diversificar, experimentar, vivenciar, relacionar teoria e prática no ambiente educacional, para que a o aluno possa identificar e incorporar o aprendizado na sua rotina”, conclui Denise Lemos Gomes.

João Saad, o proprietário da escola em Sorocaba, a British and American, comprou a ideia. A nova unidade conta com sala de jogos, mesas de sinuca e um bar onde os alunos podem tomar uma cervejinha entre uma aula e outra. “Tudo moderadamente para não atrapalhar a aprendizagem”, brinca o empresário.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo