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ABA discute marketing responsável em Miami

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No dia 25 de maio, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – esteve em Miami para o evento Telecommunications and Media Forum 2017, realizado pelo IIC – INTERNATIONAL INSTITUTE OF COMMUNICATIONS. Vanessa Vilar, Gerente Jurídica Senior Brasil e Latam da Unilever, presidente do Comitê Jurídico da ABA e integrante do GT de Marketing Responsável da entidade, representa a ABA no workshop “Building a responsible advertising policy framework”, analisaram as questões-chave para construir uma política de publicidade responsável e sustentável.

Esta discussão fez parte do painel “Achieving Advertising Standards to Protect and Inform Consumers”, que debateu sobre os padrões de publicidade que devem ser atingidos para educar e informar os consumidores.

Com o tema “Transformação digital nos mercados americanos emergentes e desenvolvidos”, o evento – que reúne representantes de mais de 30 países das Américas – ainda contará com debates sobre a influência do cenário político e comercial na agenda digital, as regulamentações para proteger os consumidores e a condução da economia digital nas zonas rurais e urbanas.

O intercâmbio de conceitos, tendências e ideias sobre marketing com outras entidades e novos mercados é parte importante desse cenário de transformação que se vivencia hoje em todo o mundo e se torna complemento do objetivo da ABA, que é compartilhar as melhores práticas do marketing e da comunicação levando, ainda, a experiência do Brasil a outros mercados. A entidade é favorável, por exemplo, a uma publicidade responsável atenta à legislação vigente, à opinião pública e aos valores maiores da sociedade e, como membro fundador do CONAR, participa ativamente de iniciativas de autorregulamentação da publicidade em consonância com os mais elevados padrões internacionais.

“Acredito que este é mais um importante passo da ABA no fortalecimento de sua estratégia de advocacy, para compartilhar sua posição em relação ao marketing responsável e sustentável, ampliando o alcance desta mensagem. Além disso, o convite para participar do evento se trata de mais um reconhecimento da relevância da associação em debates internacionais para aprimorar as políticas públicas relacionadas ao mercado publicitário”, comenta Vanessa Vilar, presidente do Comitê Jurídico da ABA.

Para a programação completa do Telecommunications and Media Forum Miami 2017, acesse:http://www.iicom.org/events/telecommunications-and-media-forum/item/miami-tmf-2017

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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