Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

ABA discute marketing responsável em Miami

Publicado

em

No dia 25 de maio, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – esteve em Miami para o evento Telecommunications and Media Forum 2017, realizado pelo IIC – INTERNATIONAL INSTITUTE OF COMMUNICATIONS. Vanessa Vilar, Gerente Jurídica Senior Brasil e Latam da Unilever, presidente do Comitê Jurídico da ABA e integrante do GT de Marketing Responsável da entidade, representa a ABA no workshop “Building a responsible advertising policy framework”, analisaram as questões-chave para construir uma política de publicidade responsável e sustentável.

Esta discussão fez parte do painel “Achieving Advertising Standards to Protect and Inform Consumers”, que debateu sobre os padrões de publicidade que devem ser atingidos para educar e informar os consumidores.

Com o tema “Transformação digital nos mercados americanos emergentes e desenvolvidos”, o evento – que reúne representantes de mais de 30 países das Américas – ainda contará com debates sobre a influência do cenário político e comercial na agenda digital, as regulamentações para proteger os consumidores e a condução da economia digital nas zonas rurais e urbanas.

O intercâmbio de conceitos, tendências e ideias sobre marketing com outras entidades e novos mercados é parte importante desse cenário de transformação que se vivencia hoje em todo o mundo e se torna complemento do objetivo da ABA, que é compartilhar as melhores práticas do marketing e da comunicação levando, ainda, a experiência do Brasil a outros mercados. A entidade é favorável, por exemplo, a uma publicidade responsável atenta à legislação vigente, à opinião pública e aos valores maiores da sociedade e, como membro fundador do CONAR, participa ativamente de iniciativas de autorregulamentação da publicidade em consonância com os mais elevados padrões internacionais.

“Acredito que este é mais um importante passo da ABA no fortalecimento de sua estratégia de advocacy, para compartilhar sua posição em relação ao marketing responsável e sustentável, ampliando o alcance desta mensagem. Além disso, o convite para participar do evento se trata de mais um reconhecimento da relevância da associação em debates internacionais para aprimorar as políticas públicas relacionadas ao mercado publicitário”, comenta Vanessa Vilar, presidente do Comitê Jurídico da ABA.

Para a programação completa do Telecommunications and Media Forum Miami 2017, acesse:http://www.iicom.org/events/telecommunications-and-media-forum/item/miami-tmf-2017

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo