Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

ABA discute marketing responsável em Miami

Publicado

em

No dia 25 de maio, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – esteve em Miami para o evento Telecommunications and Media Forum 2017, realizado pelo IIC – INTERNATIONAL INSTITUTE OF COMMUNICATIONS. Vanessa Vilar, Gerente Jurídica Senior Brasil e Latam da Unilever, presidente do Comitê Jurídico da ABA e integrante do GT de Marketing Responsável da entidade, representa a ABA no workshop “Building a responsible advertising policy framework”, analisaram as questões-chave para construir uma política de publicidade responsável e sustentável.

Esta discussão fez parte do painel “Achieving Advertising Standards to Protect and Inform Consumers”, que debateu sobre os padrões de publicidade que devem ser atingidos para educar e informar os consumidores.

Com o tema “Transformação digital nos mercados americanos emergentes e desenvolvidos”, o evento – que reúne representantes de mais de 30 países das Américas – ainda contará com debates sobre a influência do cenário político e comercial na agenda digital, as regulamentações para proteger os consumidores e a condução da economia digital nas zonas rurais e urbanas.

O intercâmbio de conceitos, tendências e ideias sobre marketing com outras entidades e novos mercados é parte importante desse cenário de transformação que se vivencia hoje em todo o mundo e se torna complemento do objetivo da ABA, que é compartilhar as melhores práticas do marketing e da comunicação levando, ainda, a experiência do Brasil a outros mercados. A entidade é favorável, por exemplo, a uma publicidade responsável atenta à legislação vigente, à opinião pública e aos valores maiores da sociedade e, como membro fundador do CONAR, participa ativamente de iniciativas de autorregulamentação da publicidade em consonância com os mais elevados padrões internacionais.

“Acredito que este é mais um importante passo da ABA no fortalecimento de sua estratégia de advocacy, para compartilhar sua posição em relação ao marketing responsável e sustentável, ampliando o alcance desta mensagem. Além disso, o convite para participar do evento se trata de mais um reconhecimento da relevância da associação em debates internacionais para aprimorar as políticas públicas relacionadas ao mercado publicitário”, comenta Vanessa Vilar, presidente do Comitê Jurídico da ABA.

Para a programação completa do Telecommunications and Media Forum Miami 2017, acesse:http://www.iicom.org/events/telecommunications-and-media-forum/item/miami-tmf-2017

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo