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Escola da Inteligência leva parceiros para a Disney
Concurso cultural EI Transforma também leva professores para Cancun
A Escola da Inteligência – apontado como o maior Programa mundial de desenvolvimento das habilidades socioemocionais, atualmente atendendo diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil – promoveu o concurso cultural EI Transforma entre alunos, professores e escolas parceiras da Escola da Inteligência entre os meses de abril e junho. Os prêmios estavam divididos em: Famílias – Viagem para a Disney para quatro pessoas; Professores – Viagem para um professor e um acompanhante para Cancun, no México e Escolas – Sala temática da Escola da Inteligência ou uma apresentação de teatro.
Mecânica
Para concorrer, o participante deveria gravar um vídeo de até 30 segundos, mostrando o que a Escola da Inteligência transformou na sua família (para alunos), sala de aula (para professores) ou escola (para mantenedores/diretores). O tema poderia ser paródia, comédia, depoimento, a critério dos candidatos, contanto que fosse mostrado de forma clara e criativa a transformação promovida pela Escola da Inteligência. Algumas palavras eram obrigatórias no decorrer do vídeo: “Escola da Inteligência” e “transformação” (poderia variar a utilização do verbo transformar).
O participante deveria fazer o upload do vídeo no Youtube e em seguida deve se inscrever no Portal da Escola da Inteligência.
Os vídeos foram enviados de 24 de abril a 8 de junho de 2017. O sorteio ocorreu no dia 10 de junho e o resultado foi divulgado no dia 12 de junho, também no portal da Escola da Inteligência.
Foram 1142 vídeos inscritos de 278 escolas distintas. Apenas o estado de São Paulo representou 30% do volume da promoção, com 349 vídeos.
Vencedores
Promoção Minha Família:
Nome do Aluno: Julia Schmit Costa
Nome da Escola: Centro Educacional Cuca Fresca
Cidade: Itapema/SC
Promoção Minha Sala de Aula (professor):
Nome do Professor: Mônica Sônia Nunes Feitosa Rocha
Nome da Escola: Colégio Jardins
Cidade: Aracaju/SE
Promoção Minha Escola:
Nome da Escola: Escola Integrada LTDA.
Cidade: Assis Chateaubriand/PR
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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.
Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.
Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.
“Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.
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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.
Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.
No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.
“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.