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Integral Ad Science inaugura seu primeiro escritório no Brasil para ampliar sua abrangência na região

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Com sede em São Paulo, a IAS anuncia a contratação de Edvaldo Acir como diretor- geral. A empresa possibilita a marcas e agências verificarem e ativarem campanhas digitais de modo mais eficiente.

A Integral Ad Science (IAS), empresa de medição e análise que oferece o suporte à indústria de publicidade, anunciou a sua expansão para o mercado brasileiro, visando ampliar o atendimento aos clientes que operam na América do Sul. Com isso, marcas e agências podem aproveitar o conjunto de soluções da IAS para verificarem e ativarem suas campanhas no país. Para conduzir os negócios, a empresa acaba de nomear Edvaldo Acir como diretor-geral no Brasil, cuja responsabilidade será expandir a companhia na região.

De acordo com a eMarketer, instituto especializado em pesquisas envolvendo o mercado digital, a América do Sul é o segundo mercado com o mais rápido crescimento no investimento global em mídia. O gasto total sul-americano neste setor tem uma estimativa de US$ 34,6 bilhões em 2017, com o Brasil representando 43% desse montante, o que torna o país o maior mercado da América do Sul. A partir do know how da IAS, as marcas e agências que atuam nesta região agora poderão medir a eficácia de suas campanhas digitais com segurança, tendo a garantia que estão alcançando as pessoas, no contexto certo, com mensagens objetivas e claras.

“Nossos clientes e parceiros operam em escala global, gerenciando bilhões de dólares em vários países”, diz Bryan St. John, Vice-Presidente Internacional de Vendas da IAS. “Ao expandir nosso alcance e dar as boas-vindas ao Edvaldo Acir, estamos entusiasmados em fornecer aos nossos clientes o apoio e a experiência local, muito necessários na região. Sabendo que a América do Sul está crescendo rapidamente e que o Brasil representa quase metade dos gastos sul-americanos com a mídia, ter Acir em nosso time nos permite a inserção mais rápida no mercado”.

O executivo possui ampla experiência no mercado, obtendo sucesso em posições de liderança em empresas como FOX TV (News Corporation), Terra (Grupo Telefonica), Movile (Naspers Group) e Rocket Fuel (Nasdaq como FUEL). Ao longo de sua carreira, gerenciou equipes em todo o Brasil, Argentina, México, Estados Unidos, Índia e Inglaterra.

“Fiquei impressionado com o alcance e a escala das ofertas de serviços da IAS e entusiasmado com a perspectiva de expandir a empresa para a América Latina”, ressalta Acir. “As questões de visibilidade, fraude e segurança de marca são prioridades para o Brasil. Estou motivado com a chance de construir nossa reputação e negócios em um mercado em rápido crescimento”, completa.

Edvaldo Acir é palestrante em eventos como Digital Morning, Programmatic Media APP, entre outros, e entre 2011-2012 foi eleito Presidente do Comitê AdTech & Data do Interactive Advertising Bureau (IAB).

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VOQIN’ aposta em potência do marketing de influência e lança plataforma ‘theSalt’ no mercado brasileiro

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VOQIN’ aposta em potência do marketing de influência e lança plataforma ‘theSalt’ no mercado brasileiro

Nos últimos anos, os influenciadores se tornaram protagonistas na estratégia de comunicação das marcas, chegando a estrelar 70% das campanhas digitais, segundo aponta pesquisa da Kantar. Depois de estudar o potencial deste mercado, a VOQIN’ – companhia global de brand experience fundada por Diogo Assis em 2002, com sede em Lisboa e atuação em cerca de 70 países, percebeu que era o momento de investir no setor de marketing de influência no Brasil. Com intuito de oferecer uma experiência ainda mais completa aos seus clientes, a agência global adiciona mais esta disciplina ao seu portfólio de atuação, que hoje já conta com eventos físicos e virtuais, conteúdo, estratégia de comunicação e social media. Entre as suas primeiras ações neste segmento, a VOQIN’ anuncia a criação de um departamento estratégico exclusivo com uma equipe de especialistas em marketing de influência e o lançamento da plataforma theSalt, que tem foco em nano influenciadores.

O sucesso dos influenciadores em campanhas publicitárias é um fato, mas, de acordo com o relatório da Kantar, 62% das agências brasileiras ainda afirmam ter dificuldades para encontrar influenciadores alinhados com o conteúdo das marcas. Além disso, um novo estudo apresentado pela Savanta e Bazaarvoice mostra que 56% dos consumidores preferem seguir pessoas reais nas redes sociais, enquanto apenas 34% optam por seguir celebridades. Partindo deste desafio e com pilares bem definidos, a VOQIN’ trouxe a plataforma theSalt para democratizar o marketing de influência no Brasil, conectando propósito das marcas com pessoas reais, gerando identificação e mais engajamento. “Percebemos que investir em inovação e tecnologia foi essencial para criarmos experiências virtuais impactantes, mas só isso já não era suficiente. Queremos sempre ir além e oferecer uma experiência completa aos nossos clientes, com um conteúdo que transcende os eventos, para isso escolhemos investir em influenciadores. Porém, queremos oferecer uma solução diferente do que já existe no mercado brasileiro, entendemos que o usuário padrão das redes sociais tem buscado autenticidade, conteúdo identificável e informação confiável. Trabalhar com nano influenciadores se mostra uma estratégia promissora”, afirma Ticiana Gomes, CCO da VOQIN’ e líder da operação no Brasil.

Na prática, pessoas reais que possuem perfis em redes sociais poderão se cadastrar na plataforma, respondendo a um questionário detalhado e participando de quizzes para alimentar uma base de dados segmentada com mais de 70 métricas. A partir de uma análise profunda das informações, a VOQIN’ poderá encontrar os perfis ideais para cada projeto, de acordo com a estratégia e objetivos traçados para cada um dos seus clientes. A agência de brand experience atua desde o planejamento e briefing até à investigação, gestão e análise de resultados, acompanhando influenciadores e marcas do início ao fim das campanhas. “O uso de inteligência de dados e de uma tecnologia inovadora faz com que o theSalt se destaque no mercado de influência brasileiro. A tendência é que os nanos influenciadores alcancem grandes marcas de engajamento, principalmente aqueles que estão inseridos dentro de nichos de consumo”, destaca a CCO.

Atualmente, o theSalt faz sucesso no mercado internacional, em países como África do Sul, Reino Unido, Holanda, Eslovênia, Estados Unidos, Ilhas Maurício e Croácia com mais de 120 mil nano influenciadores cadastrados, e agora chega para somar forças no território brasileiro. “Nosso principal objetivo é ser um parceiro estratégico dos clientes e quanto mais soluções oferecermos dentro de casa, maior a chance de resolvermos as dores e problemas deles. O Brasil é uma das potências em marketing de influência, sendo o país que mais cresce com este investimento e o pioneiro em vários formatos de uso de influenciadores. Com isso, entendemos a plataforma como um facilitador dentro do território nacional, oferecendo um investimento mais seguro e retorno financeiro mais certeiro”, ressalta Diogo Assis, CEO da VOQIN’.

A VOQIN’ chega ao mercado de influência brasileiro com tecnologia de ponta e uma equipe de especialistas altamente qualificada, mas os investimentos não param por aqui e eles prometem mais novidades para o setor que serão anunciadas em breve.

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MChecon assina a cenografia da exposição interativa em comemoração aos 40 anos do Shopping Eldorado

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MChecon assina a cenografia da exposição interativa em comemoração aos 40 anos do Shopping Eldorado
A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, assina a cenografia do espaço interativo criado para celebrar os 40 anos do Shopping Eldorado. A exposição, que resgata um pouco da história de um dos centros comerciais mais icônicos da cidade, está localizada no 1° piso em uma área de 200m² e ganhou um projeto que tem como objetivo fazer com que os visitantes se conectem e conheçam a trajetória do shopping.

Logo na entrada do espaço, que foi criado com cerca de 10 mil móbiles “VIVA 40 ANOS”, as pessoas encontrarão um espaço “instagramável” com um balanço onde será possível fazer uma foto divertida. Em seguida, o visitante chega em uma sala de projeção com a narração de momentos e atividades que marcaram histórias e evocam memórias afetivas do estabelecimento, como a pista de patinação, o boliche, entre outras, e ações emblemáticas que ainda fazem parte do dia a dia do empreendimento, como o telhado verde.
Na seção seguinte, as pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre a arquitetura do shopping e sua fachada icônica através de um vídeo mapping que traz uma maquete do projeto do shopping. O circuito segue com uma área onde os visitantes poderão relembrar as principais atividades de entretenimento que marcaram o Eldorado, como o Parque da Mônica, o Resumo da Ópera, entre outras, por meio de uma pesquisa de até quatro atrações, que trará informações históricas de cada atividade.

Antes de chegar ao final da exposição, os visitantes poderão conferir em um telão as fotos que foram tiradas no início do circuito, que termina com uma visita à loja solidária que traz produtos customizados do shopping com a temática “Viva 40 Anos”, em prol do GRAAC. Toda renda obtida com a comercialização dos produtos será 100% revertida para instituição.
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