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Empresas no Brasil perdem bilhões com ataques cibernéticos em 2017 e Aon lança campanha educativa para ajudar empresas brasileiras

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Portal com conteúdos e boas práticas é lançado para evitar que empresas tenham prejuízos reputacionais e financeiros

Há centenas de anos, o desenvolvimento específico de seguros para navios e suas cargas foi considerado revolucionário para o segmento. Esse foi um marco para o mercado securitário. A simples proteção das mercadorias fomentava o setor mundialmente e movimentava toda a economia.

Com o passar dos tempos, houve uma evolução natural e substancial dos negócios. Se antes a maior preocupação era assegurar máquinas, propriedades e produtos das companhias, atualmente, os ativos mais valiosos das organizações são intangíveis, como quesitos intelectuais, imagem e reputação organizacional. Nesse cenário, a tecnologia e o universo digital apresentam grandes oportunidades e ameaças, principalmente no que tange à segurança cibernética.

“O vazamento de informações, ou mesmo um simples post mal pensando, podem causar danos irreparáveis à imagem e reputação de uma empresa. Por isso, acreditamos que é de suma importância realizar um trabalho de conscientização, tanto com as empresas, como com seus colaboradores, nessa era cibernética em que vivemos”, comenta Luis Felipe Barranco, diretor de marketing, comunicação da Aon Brasil.

Partindo dessa premissa, a Aon, empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, previdência e saúde, criou uma campanha que aborda questões sobre os riscos cibernéticos. A iniciativa visa disponibilizar conteúdos exclusivos e didáticos. O intuito é disponibilizar à população informações capazes de evitar a ocorrência desse tipo de problema no ambiente corporativo.

A reputação corporativa é um dos ativos atuais mais valorizados no mundo corporativo. Um levantamento realizado pelo Ocean Tomo, importante banco comercial norte-americano, revela que os bens intangíveis de grandes empresas presentes no S&P 500 representam, em média, 84% do valor das companhias. Isso vai ao encontro do que também é apontado pelo Relatório de Risco de Reputação na Era Cibernética 2018, divulgado recentemente pela Aon. O estudo afirma que o impacto das crises de reputação no valor acionário das companhias duplicou desde o surgimento das mídias sociais.

“Esse crescimento evidência a necessidade da adoção de novas práticas e procedimentos de gestão de riscos que resguardem as empresas, seja contra um ataque hacker, ou mesmo no caso de uma ação negativa nas redes sociais. Utilizaremos nossos canais de comunicação, campanhas de mídia e todo o know-how que temos para compartilhar conhecimento, debater e trabalhar junto com o mercado no combate aos riscos cibernéticos”, finaliza Barranco.

A Aon compõe o Privacy Hub, formado por grandes empresas, como Baptista Luz Advogados, Brunswick, DataGuidance, Fieldfischer, PwC e Symantec.

Para mais informações, acesse www.aonriscosciberneticos.com.br.

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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