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Ação da Agência3 aliou tecnologia à tradição para dar mais segurança ao Carnaval

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Uma ação inédita do Disque Denúncia de Recife, realizada em parceria com a Agência3, ajudou a polícia de Olinda a proteger as mulheres de eventual assédio sexual e agressão durante o carnaval de rua desse domingo. A instituição criou a sua própria personagem para integrar o desfile dos bonecos gigantes pelas ladeiras de Olinda: A Sentinela do Carnaval. Equipada com uma câmera de segurança, a boneca transmitia informações em tempo real para a central da polícia, com objetivo de garantir mais segurança à festa. A ação contou com o apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Segurança Urbana.

Segundo Paulo Castro, vice-presidente de criação da Agência3, a ideia foi aliar a tecnologia à tradição, transformando um símbolo do Carnaval de Olinda em uma sentinela para as mulheres, criando, assim, mais um recurso para barrar a violência contra a mulher. “ A agência abraça há anos essa causa e achamos que era um bom momento de dar visibilidade a esta questão. Com visão privilegiada, a boneca poderia filmar flagrantes durante os blocos. O melhor é que só a presença da Sentinela no desfile já evitou eventuais abusos”, disse Castro.

João Luiz da Silva Júnior, secretário de turismo de Olinda, ficou tão satisfeito com o resultado que quer transformar a boneca Sentinela em um personagem permanente no Carnaval de Olinda. “Com certeza a ação foi um sucesso e a Sentinela estará conosco nos próximos anos, assim como o Homem da Meia Noite e a Mulher do Dia”, disse ele, se referindo aos maiores patrimônios do Carnaval de Olinda.

Sylvia Renata Dubeux Agra da Fonte, Diretora Geral dos Disque Denúncia de Pernambuco, avaliou que a presença da boneca também serviu de estímulo para as mulheres vítimas de agressão não se calarem. “Muitas mulheres se sentem constrangidas ou têm medo de denunciar seus agressores. A Sentinela ajudou a mostrar que elas podem contar com o trabalho do Disque Denúncia”, disse ela.

O Disque Denúncia de Pernambuco atua desde o ano 2000 e já recebeu mais de 500 informações sobre diversos casos. As denúncias de violência contra a mulher estão em terceiro lugar na lista de crimes denunciados na região. O serviço funciona 24 horas por dia, 365 dias no ano. Para denunciar, basta ligar para 81 -3421-9595 em Recife ou 81- 3719-4545 no interior ou passar a informação pelo site http://www.disquedenunciape.com.br/.

Não é necessário se identificar. Mesmo em casos de caso de pagamento de recompensa, a identidade do denunciante é protegida.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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