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Em nova campanha publicitária, Nissin Lámen passa por “julgamento” em tribunal

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Comunicação criada inteiramente para redes sociais, tem peças que possibilitam interação com os consumidores

Provar todas as receitas enviadas pelos consumidores para as páginas da NISSIN nas redes sociais parece o emprego dos sonhos, mas não para oProvador. Em sua nova campanha, composta por dois filmes, a marca mais tradicional de macarrão instantâneo traz o cômico “Julgamento” com o funcionário em um dos papéis principais.

No primeiro vídeo, o tribunal avalia se a empresa é culpada ou não por pedir que o Provador teste todas as receitas enviadas pelos fãs do macarrão instantâneo. Até mesmo a esposa do funcionário presta seu depoimento, cercado de muito drama. Já o segundo filme mostra o desfecho do julgamento, que gera uma grande polêmica.

“A versatilidade é um dos principais atributos da marca Nissin e pesquisas mostraram que 62% dos consumidores brasileiros incrementam a receita original. A campanha reforça as possibilidades na hora de cozinhar o macarrão instantâneo, além de brincar com a criatividade dos fãs do produto, que criaram as mais diversas receitas, e acreditamos que por isso é um produto tão amado pelos brasileiros por mais de 50 anos,” destaca Gabriela Prudencio, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

“A ideia da campanha partiu das várias receitas excêntricas criadas pelos admiradores de miojo e inventamos o cargo de ‘Provador’ dessas receitas, que cansa do trabalho e se revolta com a Nissin. A ação faz uma sátira dos filmes de tribunais americanos e, com uma linguagem caricata e dinâmica, diverte os seguidores ao mesmo tempo que estimula a interação com a marca”, diz Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.

A Campanha iniciou no dia 10 de junho e a comunicação será inteiramente veiculada nas redes sociais, com peças interativas, que despertarão a curiosidade sobre o suposto processo, e convidarão os fãs a opinarem sobre o veredito por meio das reações: “Haha”, “Amei”, “Grr” e “Triste”. Também serão gravadas versões especiais para as diferentes plataformas, como stories.

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MChecon torna público, projeto proprietário de mobiliário social, em ação S.O.S Rio Grande do Sul

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A MChecon Design & Cenografia, reconhecida empresa de cenografia no Brasil, resolveu turbinar sua ajuda ao Rio Grande do Sul de uma maneira diferente, com a abertura para o público do seu projeto de mobiliário social, onde são produzidos itens em chapas de MDF submetidos a corte em router.

Criado em 2022 e liderado por Rafael Mattos, sócio e head de marketing & inovação na MChecon, e Simone Lima, gestora de arquitetura da empresa, o projeto levou para a comunidade da Cumbica, em São Paulo, berços, um cômodo mobiliado na comunidade de Paraisópolis, além da adaptação de uma cama de casal para solteiro, todos pensados para que não tenham nenhum tipo de ferragem e sejam totalmente de encaixe, o que os torna rápido de produzir e extremamente fácil de montar. O item de acervo escolhido para essa nova ação foi a cama Cecília, carinhosamente batizada com o nome da primeira pessoa a ganhar o mobiliário no ano passado.

Com a abertura do projeto proprietário ao público, o detalhamento do arquivo de corte, imagens ilustrativas, manual, além das especificações da chapa de MDF estão disponíveis para todos os interessados. Para que a iniciativa tenha ainda mais tração e seja viabilizado o maior número de peças produzidas para doação imediata às famílias do Sul, a MChecon faz um chamado para que qualquer empresa ou pessoa que possa colaborar com a fabricação da cama Cecília abrace essa causa. A própria empresa já encaminhou 45 camas num caminhão que ainda contou com o apoio da Sambastudio e do Instituto Cau Saad para o envio de itens como água, produtos de limpeza, roupas de frio, entre outros.

Para fazer parte desse time, além de poder entrar em contato pelo e-mail [email protected] para solicitar outros formatos de arquivos para corte e tirar dúvidas sobre o projeto e montagem, os interessados podem acessar diretamente https://mchecon.com/sos-rs e fazer o download de todo material.

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Shell apresenta seu novo programa de fidelidade Shell Box Clube

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A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, acaba de lançar para o mercado o Shell Box Clube, programa de fidelidade integrado ao ecossistema de benefícios Stix, em campanha idealizada pela Euphoria Creative. Trazendo ainda mais experiências para seus clientes, o novo serviço oferece aos consumidores uma oportunidade única, combinando a vantagem de abastecer nos postos da marca com um sistema de recompensas exclusivo.

O filme, intitulado ‘Especialistas em pontos’e protagonizado por Fábio Porchat e Oscar Schmidt, visa destacar o Shell Box Clube como o principal programa de fidelidade em pontos e benefícios do mercado.

“Nossa ideia foi criar uma campanha ‘one single message’ deixando muito claro que chegou o Shell Box Clube que é quem mais entende de pontos. Para criar uma comunicação com relevância cultural, trouxemos os maiores especialistas em pontos, como uma senhora que faz ponto cruz a vida toda e até mesmo o Oscar Schmidt, um dos maiores pontuadores de basquete do mundo. Ninguém melhor do que eles para recomendar os pontos do Shell Box Clube. Com humor e uma mensagem muito clara, mostramos que agora o consumidor tem mais essa vantagem ao abastecer nos postos Shell.” comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.

Para o lançamento, a campanha conta com um plano de mídia abrangente, englobando um vasto ecossistema de meios offline e online. Com um alcance amplo e diversificado, a campanha será veiculada em TV aberta, incluindo grandes emissoras como Globo, SBT, Record e Band, com lançamento previsto para o intervalo do Fantástico. Além disso, a presença da marca se estenderá para TV fechada, rádio e out of home. No mundo digital, Shell Box Clube também estará presente em diversos veículos, como Meta, Google, Youtube, TikTok e Spotify, com criativos e derivações do filme comercial, além da estratégia de influenciadores digitais, garantindo uma cobertura abrangente e impactante em múltiplos canais de comunicação.

“Estamos muito empolgados com esta nova campanha que brinca com o conceito de ‘acumular pontos’. A ideia é simplificar a compreensão do nosso novo programa de fidelidade Shell Box Clube, tornando-o acessível e divertido para todos. Ao transformar a experiência em algo lúdico e interativo, acreditamos que os clientes não só entenderão melhor como acumular e usar seus pontos, mas também se sentirão mais engajados a participar. Queremos que cada interação com o programa seja uma oportunidade para os clientes se divertirem e se sentirem recompensados pelo seu engajamento e lealdade à marca Shell”, comenta Ricardo Berni, diretor executivo de marketing e digital da Raízen, licenciada da marca Shell.

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