Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Em nova campanha publicitária, Nissin Lámen passa por “julgamento” em tribunal

Publicado

em

Comunicação criada inteiramente para redes sociais, tem peças que possibilitam interação com os consumidores

Provar todas as receitas enviadas pelos consumidores para as páginas da NISSIN nas redes sociais parece o emprego dos sonhos, mas não para oProvador. Em sua nova campanha, composta por dois filmes, a marca mais tradicional de macarrão instantâneo traz o cômico “Julgamento” com o funcionário em um dos papéis principais.

No primeiro vídeo, o tribunal avalia se a empresa é culpada ou não por pedir que o Provador teste todas as receitas enviadas pelos fãs do macarrão instantâneo. Até mesmo a esposa do funcionário presta seu depoimento, cercado de muito drama. Já o segundo filme mostra o desfecho do julgamento, que gera uma grande polêmica.

“A versatilidade é um dos principais atributos da marca Nissin e pesquisas mostraram que 62% dos consumidores brasileiros incrementam a receita original. A campanha reforça as possibilidades na hora de cozinhar o macarrão instantâneo, além de brincar com a criatividade dos fãs do produto, que criaram as mais diversas receitas, e acreditamos que por isso é um produto tão amado pelos brasileiros por mais de 50 anos,” destaca Gabriela Prudencio, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

“A ideia da campanha partiu das várias receitas excêntricas criadas pelos admiradores de miojo e inventamos o cargo de ‘Provador’ dessas receitas, que cansa do trabalho e se revolta com a Nissin. A ação faz uma sátira dos filmes de tribunais americanos e, com uma linguagem caricata e dinâmica, diverte os seguidores ao mesmo tempo que estimula a interação com a marca”, diz Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.

A Campanha iniciou no dia 10 de junho e a comunicação será inteiramente veiculada nas redes sociais, com peças interativas, que despertarão a curiosidade sobre o suposto processo, e convidarão os fãs a opinarem sobre o veredito por meio das reações: “Haha”, “Amei”, “Grr” e “Triste”. Também serão gravadas versões especiais para as diferentes plataformas, como stories.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo