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Mercado Livre volta à TV aberta com campanha direcionada a quem ainda não comprou online

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“Namoradores de Produtos” aborda os receios da primeira compra online e destaca o programa Compra Garantida do Mercado Livre

O Mercado Livre volta para a TV aberta após três anos com uma nova campanha: “Namoradores de Produtos”, presente também em Pay TV e na redes sociais da companhia. A comunicação reforça o novo posicionamento da marca, “O melhor tá chegando”, e aborda os principais receios relatados pelos consumidores que ainda não compraram online, mas “namoram” produtos no site durante meses.

Para desmistificar o assunto e comunicar o programa Compra Garantida – válido para quem compra no site mercadolivre.com.br -, a campanha traz três personagens peculiares em suas experiências de primeira compra online. Ao som de “I Want To Know What Love Is”, da banda Foreign, esses personagens celebram seu primeiro encontro com um grande amor virtual. A campanha tem criação da GUT São Paulo, produção da Hungry Man e direção de Carlão Busato.

A experiência da primeira compra online

O comércio online no Brasil tem crescido cerca de 12% nos últimos dois anos, enquanto o varejo offline avançou pouco mais 2% no mesmo período. Porém, o e-commerce ainda tem uma penetração tímida: pouco mais de 5% de todo o volume do varejo nacional. A título de comparação, nos Estados Unidos essa penetração é de 12% e na China, mercado mais maduro do planeta, de 20%.

“Além dos nossos esforços como companhia para ampliar nossa malha logística e oferecer incentivos no frete dos produtos, sabemos que há espaço para avançar como marca e conquistar ainda mais a confiança do consumidor. Segundo uma pesquisa do Google, 21% dos brasileiros que ainda não compraram online declaram que não o fazem por medo de não receber o produto. É preciso falar abertamente sobre estes medos para desmistificá-los”, afirma Danielle Crahim, gerente de Marketing do Mercado Livre no Brasil.

“Ao comunicar o nosso programa Compra Garantida queremos exatamente mostrar ao consumidor que já há maneiras de afastar as inseguranças e aproveitar todas as vantagens da compra online com tranquilidade”, completa Danielle. O programa Compra Garantida do Mercado Livre, válido para ascompras realizadas no marketplace da marca, proporciona cobertura ao usuário, que pode ter seu dinheiro de volta, caso reporte um problema com a entrega ou com o produto comprado.

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

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Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

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