Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Em maio, dois festivais aquecem a capital paulista: Milho e Sopa

Publicado

em

Eventos acontecem simultaneamente no Memorial da América Latina, com entrada gratuita

Milho e sopa despertam memórias afetivas em muitas pessoas, da época em que a vovó preparava um bolo de fubá bem fofinho para o lanche da tarde, ou um caldo quentinho e cheio de amor para esquentar corpo e alma nos dias mais frios. E se essas duas delícias fossem reunidas no mesmo espaço? Um local charmoso, de fácil acesso por transporte público (metrô, trem e ônibus), bike (tem ciclofaixa e bicicletário) e carro (vários estacionamentos por perto), onde o animal de estimação é muito bem recebido, com área kids (atrações a partir de R$6,00) para a garotada se divertir, fraldário, Quick Massage para dar aquela relaxadinha, música de qualidade do Projeto Novos Talentos do Memorial, e ainda um minishopping com roupas, calçados, acessórios e objetos de decoração, entre várias outras coisas. Pois a Art Shine teve essa ideia e realiza, nos dias 06 e 07 de maio, das 10h às 21h, a quinta edição do Festival do Milho junto com o Festival de Sopa.

Vamos ao cardápio, então? As pamonhas, doces e salgadas – carne seca, calabresa, camarão, frango com cream cheese, coco, chocolate, e Romeu e Julieta – estão entre R$8,00 e R$15,00. Tem milho na espiga, assado e na tigela com preços de R$6,00 a R$8,00, e milho cozido e temperado no pote (R$20,00). Que tal um cuscuz (de R$6,00 a R$12,00)? Já comeu muffin de milho com Catupiry? Pois lá no Festival você vai encontrar esse quitute (R$14,00). E a polenta que tanta gente adora? Pois elas aparecem em ótima companhia: com molho de camarão ou carne moída (R$15,00); ragu de carne (R$20,00) ou de cogumelos (R$25,00); vegetariana, com berinjela, abobrinha, tomate e cebola refogados (R$18,00); molho rústico de linguiça toscana (R$20,00); frita com calabresa ou costelinha suína (R$25,00); e até escondidinho de polenta (R$22,00).

Quem quiser saborear uma sobremesa de milho poder escolher entre curau (a partir de R$6,00); brigadeiro (R$5,00); pudim (R$10,00); canjica (R$6,00); sorvetes de palito ou massa (de R$5,00 a R$8,00); bolos – inteiros (de R$10,00 a R$15,00) ou fatias, e até milkshake. E um pão ou broa de milho para acompanhar o café, uma sopa ou fazer um sanduíche? No Festival tem também, e os preços ficam entre R$10,00 e R$15,00. Bateu aquela vontade de suco de milho? Você pode apreciar essa delícia no Memorial ou ainda levar para casa em garrafas de 1 litro. E já que os Festivais reúnem milho e sopa, tem representantes “2 em 1”: creme de milho (R$14,00); canjiquinha com costelinha (R$18,00). Dá para resistir?

FESTIVAL DE SOPAS – Quem visitar o evento terá a oportunidade de apreciar vários tipos de sopas, cremes e caldos. Dá uma olhada na variedade de sabores que os chefs estão preparando: sopa de cebola (R$15,00); feijão (R$15,00); abóbora com carne seca (R$15,00); ervilha com bacon (R$15,00); capeletti in brodo; minestrone; mandioca com bacon (R$15,00); mandioca com carne seca (R$20,00); caldo verde (R$15,00); caldo de carne; caldos de feijoada (R$15,00), queijo (R$18,00) e de mandioca com frango; missoshiro com costelinha (R$25,00); lamem (R$25,00) e tonjiro (sopa à base de legumes,missô e carne suína), entre outras opções. Em cada expositor também é possível encontrar diversos acompanhamentos como pão, torrada, queijo ralado, farofa, alho frito, orégano, ervas finas, cebolinha etc.

Os Festivais do Milho e de Sopas são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço – Entrada gratuita
5º Festival do Milho – https://www.facebook.com/events/1293622884047185
Festival de Sopa – https://www.facebook.com/events/796356537199321/
Data: 06 e 07 de maio
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 (ao lado da estação metrô/trem Barra Funda)
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Continue lendo

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

Publicado

em

Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

Continue lendo