Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Em maio, dois festivais aquecem a capital paulista: Milho e Sopa

Publicado

em

Eventos acontecem simultaneamente no Memorial da América Latina, com entrada gratuita

Milho e sopa despertam memórias afetivas em muitas pessoas, da época em que a vovó preparava um bolo de fubá bem fofinho para o lanche da tarde, ou um caldo quentinho e cheio de amor para esquentar corpo e alma nos dias mais frios. E se essas duas delícias fossem reunidas no mesmo espaço? Um local charmoso, de fácil acesso por transporte público (metrô, trem e ônibus), bike (tem ciclofaixa e bicicletário) e carro (vários estacionamentos por perto), onde o animal de estimação é muito bem recebido, com área kids (atrações a partir de R$6,00) para a garotada se divertir, fraldário, Quick Massage para dar aquela relaxadinha, música de qualidade do Projeto Novos Talentos do Memorial, e ainda um minishopping com roupas, calçados, acessórios e objetos de decoração, entre várias outras coisas. Pois a Art Shine teve essa ideia e realiza, nos dias 06 e 07 de maio, das 10h às 21h, a quinta edição do Festival do Milho junto com o Festival de Sopa.

Vamos ao cardápio, então? As pamonhas, doces e salgadas – carne seca, calabresa, camarão, frango com cream cheese, coco, chocolate, e Romeu e Julieta – estão entre R$8,00 e R$15,00. Tem milho na espiga, assado e na tigela com preços de R$6,00 a R$8,00, e milho cozido e temperado no pote (R$20,00). Que tal um cuscuz (de R$6,00 a R$12,00)? Já comeu muffin de milho com Catupiry? Pois lá no Festival você vai encontrar esse quitute (R$14,00). E a polenta que tanta gente adora? Pois elas aparecem em ótima companhia: com molho de camarão ou carne moída (R$15,00); ragu de carne (R$20,00) ou de cogumelos (R$25,00); vegetariana, com berinjela, abobrinha, tomate e cebola refogados (R$18,00); molho rústico de linguiça toscana (R$20,00); frita com calabresa ou costelinha suína (R$25,00); e até escondidinho de polenta (R$22,00).

Quem quiser saborear uma sobremesa de milho poder escolher entre curau (a partir de R$6,00); brigadeiro (R$5,00); pudim (R$10,00); canjica (R$6,00); sorvetes de palito ou massa (de R$5,00 a R$8,00); bolos – inteiros (de R$10,00 a R$15,00) ou fatias, e até milkshake. E um pão ou broa de milho para acompanhar o café, uma sopa ou fazer um sanduíche? No Festival tem também, e os preços ficam entre R$10,00 e R$15,00. Bateu aquela vontade de suco de milho? Você pode apreciar essa delícia no Memorial ou ainda levar para casa em garrafas de 1 litro. E já que os Festivais reúnem milho e sopa, tem representantes “2 em 1”: creme de milho (R$14,00); canjiquinha com costelinha (R$18,00). Dá para resistir?

FESTIVAL DE SOPAS – Quem visitar o evento terá a oportunidade de apreciar vários tipos de sopas, cremes e caldos. Dá uma olhada na variedade de sabores que os chefs estão preparando: sopa de cebola (R$15,00); feijão (R$15,00); abóbora com carne seca (R$15,00); ervilha com bacon (R$15,00); capeletti in brodo; minestrone; mandioca com bacon (R$15,00); mandioca com carne seca (R$20,00); caldo verde (R$15,00); caldo de carne; caldos de feijoada (R$15,00), queijo (R$18,00) e de mandioca com frango; missoshiro com costelinha (R$25,00); lamem (R$25,00) e tonjiro (sopa à base de legumes,missô e carne suína), entre outras opções. Em cada expositor também é possível encontrar diversos acompanhamentos como pão, torrada, queijo ralado, farofa, alho frito, orégano, ervas finas, cebolinha etc.

Os Festivais do Milho e de Sopas são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço – Entrada gratuita
5º Festival do Milho – https://www.facebook.com/events/1293622884047185
Festival de Sopa – https://www.facebook.com/events/796356537199321/
Data: 06 e 07 de maio
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 (ao lado da estação metrô/trem Barra Funda)
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo