Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Campari lança plataforma de experiências sensoriais no salão dos Arcos

Publicado

em

Icônica marca italiana apresenta ocupações imersivas com Campari Red Experience. Projeto une instalações e performances artísticas do projeto Iscream, exposição fotográfica de Sérgio Coimbra, música e coquetelaria em espaço cheio de mistérios no Centro de São Paulo sob curadoria de Facundo Guerra

Na terça-feira, 02 de maio, o Salão dos Arcos, quase escondido no subsolo de um importante prédio no Centro Histórico de São Paulo, abre as portas para o Campari Red Experience, uma plataforma criada pela bebida italiana no Brasil que reúne criações de artistas para despertar todos os sentidos do público. A abertura será realizada para convidados, mas o público geral poderá participar de seis eventos durante o mês de maio se inscrevendo na Fanpage da marca. A exposição, com entrada gratuita, também ficará aberta ao público durante todo o período da ocupação.

Sob curadoria de Facundo Guerra, foram convidados para co-criar no espaço os artistas do projeto Iscream. Ao todo, 18 artistas irão colaborar com o projeto para criar obras imersivas a partir das características do espaço – físicas, históricas, geográficas –, e que despertam os sentidos dos visitantes, assim como Campari. O visitante do Campari Red Experience também vai conferir 12 ampliações fotográficas com os registros inéditos de drinques assinados por nomes de peso da coquetelaria nacional. As imagens, assinadas por Sérgio Coimbra, um dos principais fotógrafos de gastronomia do mundo, são inspiradas no Calendário Campari 2017, o Red Diares, no qual bartenders de todo o mundo contam a história de seus drinques representando os meses do ano em livro e vídeo

Em todas as oito datas em que a ocupação abre no período da noite, além das instalações dos artistas que permanecem no local, haverá performances, apresentações musicais surpresa e bares servindo drinques clássicos, contemporâneos e receitas completamente novas, entre outras experiências para surpreender os visitantes.

A plataforma
Com o objetivo de explorar novos territórios, Campari estreia em São Paulo o Campari Red Experience. A plataforma une artistas e espaços inusitados para promover experiências sensoriais e imersivas por meio da arte. Para abrir o projeto na cidade, a marca se juntou ao Grupo Vegas para co-criar a ocupação no Salão dos Arcos. Os artistas foram convidados para explorar e criar no espaço com uma proposição simples: despertar os sentidos dos visitantes, assim como o bitter italiano. “Campari é uma bebida intrigante, com uma cor marcante, de sabor único e que oferece ao paladar o amargo e o doce. Com esses elementos a marca sempre foi reconhecida por causar uma mistura de sensações. Além disso, desde sua criação, há quase 160 anos na Itália, Campari sempre conversou com o mundo da arte. A partir de todas essas referências criamos no Brasil a plataforma Campari Red Experience, para surpreender ainda mais as pessoas que estão em busca de experiências marcantes”, resume Marina Santos, diretora de marketing do Gruppo Campari no Brasil.

SERVIÇO – CAMPARI RED EXPERIENCE

Endereço: Salão dos Arcos, Praça Ramos de Azevedo, s/n – Centro
Abertura: terça-feira, 02/05 (para convidados), 20h
Datas abertas ao público mediante cadastro na fanpage da marca (ingressos limitados)
Abertura 02/05
Atração musical: Trio Clássico
Performance pontual: 21h Sofia (20′)
Performances longas: Cal e Menôva

04/05
Atração musical: Dj laercio + Massumi
Performance pontual: 21h30 Yasmim (20′)
Performances longas: Menôva, Bianca e Gallego

06/05
Atração musical: Duo de cordas
Performance pontual: 21h Sofia
Performances longas: Felipe e Gallego

11/05
Atração musical: Dj Matheus Leston + Richard
Performance pontual: 21h Anne (2h)
Performances longas: Cal e Bianca

13/05
Atração musical: Duo Portinari
Performance pontual: 21h Aurore (20′)
Performances longas: Bianca, Cal

18/05
Atração musical: Duo de cordas
Performance pontual: 21h Yasmim (20′)
22h30 Raffa (10′)
Performances longas: Bianca

25/05
Atração musical: Dj Matheus Leston + Richard
Performance pontual: 21h Anne (2h); 22h30 Raffa (10′)
Performances longas: Bianca

27/05
Atração musical: à confirmar
Performance pontual: 21h Aurore
Performances longas: Bianca, Felipe, Menôva e Gallego

Encerramento: Domingo, 28/05 (para convidados), 18h

Exposição Sergio Coimbra – visitas guiadas do Theatro Municipal:
Aberto entre os dias 3 e 26 de maio
Terça-feira, quarta-feira e sexta-feira: às 11h, 15h e 17h
Feriados: às 11h, 12h, 14h e 15h.
Entrada: gratuita.
*Visitação para público espontâneo (capacidade para 50 pessoas, com o limite de 10 pessoas por grupo). Inscrições no local, a partir das 10h, por ordem de chegada, para todos os horários do dia.

Para ganhar convites basta os interessados se cadastrarem no site www.campari.com/redexperience ou mandar um e-mail para [email protected].
Para saber mais sobre todas as novidades de Campari Red Experience acesse as redes sociais e a hashtag #CampariRedExperience

www.facebook.com/CampariBrasil/
www.instagram.com/camparibrasil/

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo