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Musickeria e Aventura Entretenimento se unem para realizar “Bem Sertanejo, O Musical”, produção que celebra a música caipira brasileira

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Apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à cultura, e Circuito Cultural Bradesco Seguros, com patrocínio da Alelo e Raízen, apoio da Algar Telecom, Firestone, Comgás, Momenta e Lojas Havan, além de contar com a Avianca como transportadora oficial e a Volkswagen Caminhões e ônibus como caminhão oficial, a montagem mostra a força e história da cultura sertaneja. Michel Teló faz sua estreia como ator. Primeiro fim de semana, em São Paulo, teve ingressos esgotados.

 

Inspiradas pelo sucesso de “SamBRA – 100 anos de samba”, musical que levou 60 mil pessoas ao teatro e foi visto por milhares no reveillon de Copacabana, e da série “Bem Sertanejo”, comandada por Michel Teló na TV, a Musickeria e a Aventura Entretenimento se uniram para a realização de um projeto inédito. Apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, â€œBem Sertanejo, O Musical” conta a história do gênero desde as suas origens no campo, na década de 1920, até os últimos hits que vem rompendo barreiras e emplacando sucessos até mesmo fora do Brasil.

No repertório, cerca de 56 sucessos de nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Gustavo Lima. Com ingressos esgotados no fim de semana estreia, de 21 a 23 de abril no Tom Brasil, em São Paulo, a montagem vai passar por  outras 6 cidades de estados que têm uma forte relação com a cultura sertaneja, como São Paulo, Minas Gerais e Paraná, encerrando em dos mais importantes polos do mercado sertanejo, em Ribeirão Preto (SP).

No Rio de Janeiro, de 10 a 12 de maio, “Bem Sertanejo, O Musical” fará história ao ser montado no Theatro Municipal, casa conhecida pela agenda de ballets, concertos, óperas e que, em toda sua história, nunca recebeu um espetáculo do gênero. A empreitada também conta com outras grandes empresas parceiras como os patrocinadores Alelo e Raízen, apoio da Algar Telecom, Firestone, Comgás, Momenta e Lojas Havan. A Avianca é a transportadora oficial e a Volkswagen Caminhões e ônibus participa com o caminhão oficial da turnê. O portal Vírgula, Elemídía, PagSeguros do UOL são mídias oficiais e a promoção é da TV Globo.

 

O espetáculo-show traz Teló pela primeira vez em cena como ator, dirigido por Gustavo Gasparani, que também assina o texto. Os cenários são assinados por Gringo Cardia, que se inspirou nas telas de Tarsila do Amaral, artista que retratou como poucos a vida no campo. A produção ainda conta com a participação de outros grandes talentos das artes, como Maneco Quinderé (iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Renato Vieira (coreografias), Marcelo Neves (direção musical), Mauricio Detoni (arranjos e preparação vocal) e André Piunti (pesquisador musical).

 

“A música sertaneja veio quebrando barreiras. Historicamente, desde quando ela nasceu, desde quando teve a primeira gravação, o primeiro LP gravado com Cornélio Pires – que juntou uma caravana para gravar música caipira, o estilo já começou a fazer sucesso. É a raiz do povo. A maioria das pessoas do nosso país, a origem do brasileiro, veio do campo. De alguma maneira, toca o coração das pessoas. Da mesma maneira que o mundo foi evoluindo, foi migrando para o urbano, a música sertaneja foi evoluindo junto. Antigamente, se falava da vida no sertão e, hoje, se fala da vida dessa galera nova, da cidade. E as pessoas se identificam”, explica Michel Teló.

 

O projeto coproduzido pela Musickeria e Aventura Entretenimento Ã© pensado de forma multiplataforma e conta com site, redes sociais (links abaixo) e uma forte penetração em mídia paga e espontânea. Com a aproximação da estreia, o trabalho editorial está focado no engajamento junto às rádios, artistas do segmento, críticos e imprensa, com ações para gerar buzz entre os fãs e profissionais do universo sertanejo. A estratégia de comunicação segue o modelo do bem-sucedido “SamBRA”, espetáculo que atraiu milhares de pessoas para os teatros de todo o país e fez história ao ser o primeiro musical apresentado no Réveillon de Copacabana, para 2 milhões de espectadores. Em junho, o case foi finalista do festival Cannes Lions na categoria Música. A produção conta com a expertise da maior realizadora de musicais do país, por traz de espetáculos como “A Noviça Rebelde”, “O Mágico de Oz”, “Elis, a musical” e “Chacrinha, o musical”, que se une a um dos escritórios mais bem-sucedidos do show bizz sertanejo, Brothers, gerenciado pela família Teló.

 

“Ter sua marca associada a espetáculos como “Bem Sertanejo – O Musical”, que trazem à tona as mais diversas e ricas vertentes culturais do Brasil, é uma diretriz que o Grupo Bradesco Seguros vem adotando e da qual nos orgulhamos” – afirma o Diretor do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira.

 

“Tenho um mantra que tento repetido sempre: se não fossem essas empresas, seria impossível que a Aventura Entretenimento e a Musickeria conseguissem colocar espetáculos como esse de pé. São empresas que acreditam na arte e na cultura desse país como forma de mobilização e transformação. Sem eles seria impossível trazer uma história tão rica, poderosa e poética como Bem Sertanejo para os palcos brasileiros” – compartilhou Luiz Calainho, sócio da Musickeria e Aventura Entretenimento.

 

Site: www.bemsertanejoomusical.com.br

Redes Sociais: Facebook: https://www.facebook.com/Bem-Sertanejo-O-Musical

Instagram: @bemsertanejoomusical

Twitter: https://twitter.com/BemSertanejoMus

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A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

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O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

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UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

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A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

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