Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Musickeria e Aventura Entretenimento se unem para realizar “Bem Sertanejo, O Musical”, produção que celebra a música caipira brasileira

Publicado

em

Apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à cultura, e Circuito Cultural Bradesco Seguros, com patrocínio da Alelo e Raízen, apoio da Algar Telecom, Firestone, Comgás, Momenta e Lojas Havan, além de contar com a Avianca como transportadora oficial e a Volkswagen Caminhões e ônibus como caminhão oficial, a montagem mostra a força e história da cultura sertaneja. Michel Teló faz sua estreia como ator. Primeiro fim de semana, em São Paulo, teve ingressos esgotados.

 

Inspiradas pelo sucesso de “SamBRA – 100 anos de samba”, musical que levou 60 mil pessoas ao teatro e foi visto por milhares no reveillon de Copacabana, e da série “Bem Sertanejo”, comandada por Michel Teló na TV, a Musickeria e a Aventura Entretenimento se uniram para a realização de um projeto inédito. Apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, â€œBem Sertanejo, O Musical” conta a história do gênero desde as suas origens no campo, na década de 1920, até os últimos hits que vem rompendo barreiras e emplacando sucessos até mesmo fora do Brasil.

No repertório, cerca de 56 sucessos de nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Gustavo Lima. Com ingressos esgotados no fim de semana estreia, de 21 a 23 de abril no Tom Brasil, em São Paulo, a montagem vai passar por  outras 6 cidades de estados que têm uma forte relação com a cultura sertaneja, como São Paulo, Minas Gerais e Paraná, encerrando em dos mais importantes polos do mercado sertanejo, em Ribeirão Preto (SP).

No Rio de Janeiro, de 10 a 12 de maio, “Bem Sertanejo, O Musical” fará história ao ser montado no Theatro Municipal, casa conhecida pela agenda de ballets, concertos, óperas e que, em toda sua história, nunca recebeu um espetáculo do gênero. A empreitada também conta com outras grandes empresas parceiras como os patrocinadores Alelo e Raízen, apoio da Algar Telecom, Firestone, Comgás, Momenta e Lojas Havan. A Avianca é a transportadora oficial e a Volkswagen Caminhões e ônibus participa com o caminhão oficial da turnê. O portal Vírgula, Elemídía, PagSeguros do UOL são mídias oficiais e a promoção é da TV Globo.

 

O espetáculo-show traz Teló pela primeira vez em cena como ator, dirigido por Gustavo Gasparani, que também assina o texto. Os cenários são assinados por Gringo Cardia, que se inspirou nas telas de Tarsila do Amaral, artista que retratou como poucos a vida no campo. A produção ainda conta com a participação de outros grandes talentos das artes, como Maneco Quinderé (iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Renato Vieira (coreografias), Marcelo Neves (direção musical), Mauricio Detoni (arranjos e preparação vocal) e André Piunti (pesquisador musical).

 

“A música sertaneja veio quebrando barreiras. Historicamente, desde quando ela nasceu, desde quando teve a primeira gravação, o primeiro LP gravado com Cornélio Pires – que juntou uma caravana para gravar música caipira, o estilo já começou a fazer sucesso. É a raiz do povo. A maioria das pessoas do nosso país, a origem do brasileiro, veio do campo. De alguma maneira, toca o coração das pessoas. Da mesma maneira que o mundo foi evoluindo, foi migrando para o urbano, a música sertaneja foi evoluindo junto. Antigamente, se falava da vida no sertão e, hoje, se fala da vida dessa galera nova, da cidade. E as pessoas se identificam”, explica Michel Teló.

 

O projeto coproduzido pela Musickeria e Aventura Entretenimento Ã© pensado de forma multiplataforma e conta com site, redes sociais (links abaixo) e uma forte penetração em mídia paga e espontânea. Com a aproximação da estreia, o trabalho editorial está focado no engajamento junto às rádios, artistas do segmento, críticos e imprensa, com ações para gerar buzz entre os fãs e profissionais do universo sertanejo. A estratégia de comunicação segue o modelo do bem-sucedido “SamBRA”, espetáculo que atraiu milhares de pessoas para os teatros de todo o país e fez história ao ser o primeiro musical apresentado no Réveillon de Copacabana, para 2 milhões de espectadores. Em junho, o case foi finalista do festival Cannes Lions na categoria Música. A produção conta com a expertise da maior realizadora de musicais do país, por traz de espetáculos como “A Noviça Rebelde”, “O Mágico de Oz”, “Elis, a musical” e “Chacrinha, o musical”, que se une a um dos escritórios mais bem-sucedidos do show bizz sertanejo, Brothers, gerenciado pela família Teló.

 

“Ter sua marca associada a espetáculos como “Bem Sertanejo – O Musical”, que trazem à tona as mais diversas e ricas vertentes culturais do Brasil, é uma diretriz que o Grupo Bradesco Seguros vem adotando e da qual nos orgulhamos” – afirma o Diretor do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira.

 

“Tenho um mantra que tento repetido sempre: se não fossem essas empresas, seria impossível que a Aventura Entretenimento e a Musickeria conseguissem colocar espetáculos como esse de pé. São empresas que acreditam na arte e na cultura desse país como forma de mobilização e transformação. Sem eles seria impossível trazer uma história tão rica, poderosa e poética como Bem Sertanejo para os palcos brasileiros” – compartilhou Luiz Calainho, sócio da Musickeria e Aventura Entretenimento.

 

Site: www.bemsertanejoomusical.com.br

Redes Sociais: Facebook: https://www.facebook.com/Bem-Sertanejo-O-Musical

Instagram: @bemsertanejoomusical

Twitter: https://twitter.com/BemSertanejoMus

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo