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Musickeria e Aventura Entretenimento se unem para realizar “Bem Sertanejo, O Musical”, produção que celebra a música caipira brasileira

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Apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à cultura, e Circuito Cultural Bradesco Seguros, com patrocínio da Alelo e Raízen, apoio da Algar Telecom, Firestone, Comgás, Momenta e Lojas Havan, além de contar com a Avianca como transportadora oficial e a Volkswagen Caminhões e ônibus como caminhão oficial, a montagem mostra a força e história da cultura sertaneja. Michel Teló faz sua estreia como ator. Primeiro fim de semana, em São Paulo, teve ingressos esgotados.

 

Inspiradas pelo sucesso de “SamBRA – 100 anos de samba”, musical que levou 60 mil pessoas ao teatro e foi visto por milhares no reveillon de Copacabana, e da série “Bem Sertanejo”, comandada por Michel Teló na TV, a Musickeria e a Aventura Entretenimento se uniram para a realização de um projeto inédito. Apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, â€œBem Sertanejo, O Musical” conta a história do gênero desde as suas origens no campo, na década de 1920, até os últimos hits que vem rompendo barreiras e emplacando sucessos até mesmo fora do Brasil.

No repertório, cerca de 56 sucessos de nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Gustavo Lima. Com ingressos esgotados no fim de semana estreia, de 21 a 23 de abril no Tom Brasil, em São Paulo, a montagem vai passar por  outras 6 cidades de estados que têm uma forte relação com a cultura sertaneja, como São Paulo, Minas Gerais e Paraná, encerrando em dos mais importantes polos do mercado sertanejo, em Ribeirão Preto (SP).

No Rio de Janeiro, de 10 a 12 de maio, “Bem Sertanejo, O Musical” fará história ao ser montado no Theatro Municipal, casa conhecida pela agenda de ballets, concertos, óperas e que, em toda sua história, nunca recebeu um espetáculo do gênero. A empreitada também conta com outras grandes empresas parceiras como os patrocinadores Alelo e Raízen, apoio da Algar Telecom, Firestone, Comgás, Momenta e Lojas Havan. A Avianca é a transportadora oficial e a Volkswagen Caminhões e ônibus participa com o caminhão oficial da turnê. O portal Vírgula, Elemídía, PagSeguros do UOL são mídias oficiais e a promoção é da TV Globo.

 

O espetáculo-show traz Teló pela primeira vez em cena como ator, dirigido por Gustavo Gasparani, que também assina o texto. Os cenários são assinados por Gringo Cardia, que se inspirou nas telas de Tarsila do Amaral, artista que retratou como poucos a vida no campo. A produção ainda conta com a participação de outros grandes talentos das artes, como Maneco Quinderé (iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Renato Vieira (coreografias), Marcelo Neves (direção musical), Mauricio Detoni (arranjos e preparação vocal) e André Piunti (pesquisador musical).

 

“A música sertaneja veio quebrando barreiras. Historicamente, desde quando ela nasceu, desde quando teve a primeira gravação, o primeiro LP gravado com Cornélio Pires – que juntou uma caravana para gravar música caipira, o estilo já começou a fazer sucesso. É a raiz do povo. A maioria das pessoas do nosso país, a origem do brasileiro, veio do campo. De alguma maneira, toca o coração das pessoas. Da mesma maneira que o mundo foi evoluindo, foi migrando para o urbano, a música sertaneja foi evoluindo junto. Antigamente, se falava da vida no sertão e, hoje, se fala da vida dessa galera nova, da cidade. E as pessoas se identificam”, explica Michel Teló.

 

O projeto coproduzido pela Musickeria e Aventura Entretenimento Ã© pensado de forma multiplataforma e conta com site, redes sociais (links abaixo) e uma forte penetração em mídia paga e espontânea. Com a aproximação da estreia, o trabalho editorial está focado no engajamento junto às rádios, artistas do segmento, críticos e imprensa, com ações para gerar buzz entre os fãs e profissionais do universo sertanejo. A estratégia de comunicação segue o modelo do bem-sucedido “SamBRA”, espetáculo que atraiu milhares de pessoas para os teatros de todo o país e fez história ao ser o primeiro musical apresentado no Réveillon de Copacabana, para 2 milhões de espectadores. Em junho, o case foi finalista do festival Cannes Lions na categoria Música. A produção conta com a expertise da maior realizadora de musicais do país, por traz de espetáculos como “A Noviça Rebelde”, “O Mágico de Oz”, “Elis, a musical” e “Chacrinha, o musical”, que se une a um dos escritórios mais bem-sucedidos do show bizz sertanejo, Brothers, gerenciado pela família Teló.

 

“Ter sua marca associada a espetáculos como “Bem Sertanejo – O Musical”, que trazem à tona as mais diversas e ricas vertentes culturais do Brasil, é uma diretriz que o Grupo Bradesco Seguros vem adotando e da qual nos orgulhamos” – afirma o Diretor do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira.

 

“Tenho um mantra que tento repetido sempre: se não fossem essas empresas, seria impossível que a Aventura Entretenimento e a Musickeria conseguissem colocar espetáculos como esse de pé. São empresas que acreditam na arte e na cultura desse país como forma de mobilização e transformação. Sem eles seria impossível trazer uma história tão rica, poderosa e poética como Bem Sertanejo para os palcos brasileiros” – compartilhou Luiz Calainho, sócio da Musickeria e Aventura Entretenimento.

 

Site: www.bemsertanejoomusical.com.br

Redes Sociais: Facebook: https://www.facebook.com/Bem-Sertanejo-O-Musical

Instagram: @bemsertanejoomusical

Twitter: https://twitter.com/BemSertanejoMus

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Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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