Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Musickeria e Aventura Entretenimento se unem para realizar “Bem Sertanejo, O Musical”, produção que celebra a música caipira brasileira

Publicado

em

Apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à cultura, e Circuito Cultural Bradesco Seguros, com patrocínio da Alelo e Raízen, apoio da Algar Telecom, Firestone, Comgás, Momenta e Lojas Havan, além de contar com a Avianca como transportadora oficial e a Volkswagen Caminhões e ônibus como caminhão oficial, a montagem mostra a força e história da cultura sertaneja. Michel Teló faz sua estreia como ator. Primeiro fim de semana, em São Paulo, teve ingressos esgotados.

 

Inspiradas pelo sucesso de “SamBRA – 100 anos de samba”, musical que levou 60 mil pessoas ao teatro e foi visto por milhares no reveillon de Copacabana, e da série “Bem Sertanejo”, comandada por Michel Teló na TV, a Musickeria e a Aventura Entretenimento se uniram para a realização de um projeto inédito. Apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, â€œBem Sertanejo, O Musical” conta a história do gênero desde as suas origens no campo, na década de 1920, até os últimos hits que vem rompendo barreiras e emplacando sucessos até mesmo fora do Brasil.

No repertório, cerca de 56 sucessos de nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Gustavo Lima. Com ingressos esgotados no fim de semana estreia, de 21 a 23 de abril no Tom Brasil, em São Paulo, a montagem vai passar por  outras 6 cidades de estados que têm uma forte relação com a cultura sertaneja, como São Paulo, Minas Gerais e Paraná, encerrando em dos mais importantes polos do mercado sertanejo, em Ribeirão Preto (SP).

No Rio de Janeiro, de 10 a 12 de maio, “Bem Sertanejo, O Musical” fará história ao ser montado no Theatro Municipal, casa conhecida pela agenda de ballets, concertos, óperas e que, em toda sua história, nunca recebeu um espetáculo do gênero. A empreitada também conta com outras grandes empresas parceiras como os patrocinadores Alelo e Raízen, apoio da Algar Telecom, Firestone, Comgás, Momenta e Lojas Havan. A Avianca é a transportadora oficial e a Volkswagen Caminhões e ônibus participa com o caminhão oficial da turnê. O portal Vírgula, Elemídía, PagSeguros do UOL são mídias oficiais e a promoção é da TV Globo.

 

O espetáculo-show traz Teló pela primeira vez em cena como ator, dirigido por Gustavo Gasparani, que também assina o texto. Os cenários são assinados por Gringo Cardia, que se inspirou nas telas de Tarsila do Amaral, artista que retratou como poucos a vida no campo. A produção ainda conta com a participação de outros grandes talentos das artes, como Maneco Quinderé (iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Renato Vieira (coreografias), Marcelo Neves (direção musical), Mauricio Detoni (arranjos e preparação vocal) e André Piunti (pesquisador musical).

 

“A música sertaneja veio quebrando barreiras. Historicamente, desde quando ela nasceu, desde quando teve a primeira gravação, o primeiro LP gravado com Cornélio Pires – que juntou uma caravana para gravar música caipira, o estilo já começou a fazer sucesso. É a raiz do povo. A maioria das pessoas do nosso país, a origem do brasileiro, veio do campo. De alguma maneira, toca o coração das pessoas. Da mesma maneira que o mundo foi evoluindo, foi migrando para o urbano, a música sertaneja foi evoluindo junto. Antigamente, se falava da vida no sertão e, hoje, se fala da vida dessa galera nova, da cidade. E as pessoas se identificam”, explica Michel Teló.

 

O projeto coproduzido pela Musickeria e Aventura Entretenimento Ã© pensado de forma multiplataforma e conta com site, redes sociais (links abaixo) e uma forte penetração em mídia paga e espontânea. Com a aproximação da estreia, o trabalho editorial está focado no engajamento junto às rádios, artistas do segmento, críticos e imprensa, com ações para gerar buzz entre os fãs e profissionais do universo sertanejo. A estratégia de comunicação segue o modelo do bem-sucedido “SamBRA”, espetáculo que atraiu milhares de pessoas para os teatros de todo o país e fez história ao ser o primeiro musical apresentado no Réveillon de Copacabana, para 2 milhões de espectadores. Em junho, o case foi finalista do festival Cannes Lions na categoria Música. A produção conta com a expertise da maior realizadora de musicais do país, por traz de espetáculos como “A Noviça Rebelde”, “O Mágico de Oz”, “Elis, a musical” e “Chacrinha, o musical”, que se une a um dos escritórios mais bem-sucedidos do show bizz sertanejo, Brothers, gerenciado pela família Teló.

 

“Ter sua marca associada a espetáculos como “Bem Sertanejo – O Musical”, que trazem à tona as mais diversas e ricas vertentes culturais do Brasil, é uma diretriz que o Grupo Bradesco Seguros vem adotando e da qual nos orgulhamos” – afirma o Diretor do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira.

 

“Tenho um mantra que tento repetido sempre: se não fossem essas empresas, seria impossível que a Aventura Entretenimento e a Musickeria conseguissem colocar espetáculos como esse de pé. São empresas que acreditam na arte e na cultura desse país como forma de mobilização e transformação. Sem eles seria impossível trazer uma história tão rica, poderosa e poética como Bem Sertanejo para os palcos brasileiros” – compartilhou Luiz Calainho, sócio da Musickeria e Aventura Entretenimento.

 

Site: www.bemsertanejoomusical.com.br

Redes Sociais: Facebook: https://www.facebook.com/Bem-Sertanejo-O-Musical

Instagram: @bemsertanejoomusical

Twitter: https://twitter.com/BemSertanejoMus

Continue lendo

Eventos

End to End promove maratona entre desenvolvedores

Publicado

em

A End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, promoverá um Hackathon, campeonato entre programadores, voltado para desenvolver soluções tecnológicas para o esporte, visando estreitar o relacionamento entre torcedores e clubes. O evento, batizado de Le Hackathon E2E, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Lounge Centenário do Allianz Parque. As inscrições estão abertas e os profissionais podem se inscrever por meio do site https://lehackatonsports.com.br.

Ao todo, serão 28 desenvolvedores, divididos em 7 equipes com 4 profissionais em cada. Os times receberão uma solução específica para trabalharem durante a maratona. Após os três dias de competição, os profissionais serão avaliados por um grupo de seis jurados, composto por especialistas em marketing, tecnologia e esportes, que deverão votar no melhor projeto. A End to End pretende utilizar a solução dos vencedores para os seus clientes. Assim que a inovação estiver no mercado, os desenvolvedores responsáveis receberão parte do lucro.

“Nós somos uma empresa de fan engagement e, para 2024, estamos buscando desenvolver soluções baseadas em Inteligência Artificial. Esperamos que o Hackathon seja a porta de entrada para esse objetivo. É uma oportunidade que pode, inclusive, abrir caminho para contratarmos desenvolvedores para a nossa equipe”, explica Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

A escolha da solução que cada equipe deverá desenvolver será feita por meio de uma análise das habilidades dos participantes, que definirá qual equipe tem maior aptidão para cada projeto.

Continue lendo

Eventos

Cachaça 51 marca presença no Oba Festival

Publicado

em

Como em todo bom carnaval não pode faltar música boa e muita curtição, a Cachaça 51, cachaça 100% brasileira produzida pela Cia. Müller de bebidas, confirma presença no maior festival de carnaval do estado de São Paulo, o OBA Festival. A marca leva seu portfólio para degustação e venda, além de contar com um camarote coorporativo exclusivo para o evento, garantindo boas ideias de fotos para o público.

A 16ª edição do OBA Festival acontece dos dias 10 a 13 de fevereiro, e a Cachaça 51 acompanha a folia levando boas ideias para todos os dias de festa. E o que não vai faltar é diversão, pois o festival é realizado no Mundo OBA, que conta com espaço de sobra para os foliões de plantão.

Marina Flávia da Silva, head de marketing e trade marketing de Cachaça 51 e 51 ICE, explica a estratégia por trás do patrocínio e o que poderá ser visto no evento.“Ter a presença da marca no OBA Festival é estratégico para nós. O carnaval é um dos momentos de maior consumo dos nossos produtos e conecta diretamente com o público do interior paulista e com as nossas expectativas de apresentar o nosso portfólio de boas ideias de diferentes formas.”

Em todos os eventos, a Agência PROS é a responsável pela divulgação e ativação de influenciadores, além de toda a campanha de amplificação de digital nas redes proprietárias.

 

Continue lendo