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Eletromidia anuncia contrato com o complexo WTC

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Parceria envolve a oferta ao mercado publicitário de mídia digital no D&D Shopping, na WTC Tower, na WTC Events e no Sheraton São Paulo WTC Hotel

Após ser escolhida por meio de concorrência, a Eletromidia acaba de firmar uma parceria com o complexo WTC para ampla exploração de mídia OOH digital no D&D Shopping, na WTC Tower, na WTC Events e no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Com esse novo contrato, a Eletromidia fortalece ainda mais seu portfólio de mídia, com produtos que impactam mais de 15 milhões de pessoas diariamente nas principais capitais e cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza, entre outras.

Entre os ativos contemplados nos empreendimentos do complexo WTC, por onde 15 mil pessoas – principalmente das classes A e B – circulam diariamente, estão uma testeira e uma mega testeira e três painéis, todos de LED, e 14 totens digitais dupla face de 55 polegadas. O D&D Shopping, um dos quatro estabelecimentos do complexo WTC, é o que irá receber a maioria das faces digitais e irá se tornar um projeto revolucionário e o mais inovador de mídia em shopping centers do Brasil, impactando os usuários ao longo de toda a sua jornada, seja ela de lazer, compras ou negócios. 

“A mega testeira na praça de alimentação do D&D Shopping é provavelmente o maior painel em LED já instalado em um shopping center no Brasil, com quase 22 metros de largura por 2 metros de altura (44 M²). Esse é um projeto muito peculiar, com equipamentos exclusivos”, afirma Alexandre Guerrero, sócio e vice-presidente comercial da Eletromidia. Ele acrescenta que a praça de alimentação terá ainda uma outra testeira, de mais de 10 metros de largura por 2 metros de altura (20 M²).

O setor de shopping centers tem registrado sucessivo crescimento no Brasil nos últimos anos, segundo dados do Censo Abrasce, realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers. “A importância dos shoppings nos hábitos de consumo dos brasileiros tem crescido ano a ano e isso tem um reflexo muito positivo para a vertical de negócios de Shopping Centers de nossa empresa. Devemos fechar o ano com mais de 40 shoppings e, em sua grande maioria, com grandes formatos digitais instalados”, diz Guerrero. Segundo o estudo da Abrasce, no ano passado o segmento faturou R$ 178,8 bilhões, um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior. Até o final do ano passado havia 563 shoppings em operação em 222 cidades do país, com fluxo mensal de 490 milhões de visitantes, dos quais 21% são da classe A, 42% da classe B e 37% das classes C e D. A previsão da entidade é encerrar 2019 com mais 15 shoppings inaugurados, ou seja, 578 operando no total, no país.

“Sabemos da importância que o Complexo WTC possui e da grande quantidade de pessoas que transitam por seus empreendimentos diariamente. Essa parceria reforça o nosso comprometimento de buscar sempre novas tecnologias para gerar resultados a nossos clientes e impactar as pessoas”, comenta o sócio e vice-presidente comercial da Eletromidia.

Para Ângelo Derenze, diretor geral do D&D Shopping, o projeto apresentado pela Eletromidia na concorrência foi excelente e superou todas as expectativas, tanto na alta tecnologia dos ativos, quanto na harmonia e beleza de seu design, que converge com o DNA do shopping. “Isso vai estar disponível para o mercado anunciante para ativações e ações diversas que queiram associar suas marcas a design, estilo e criatividade”, diz. “O D&D vive um momento excelente, com o setor de arquitetura e decoração se revigorando com muita força. Tanto que em 90 dias, 12 novas lojas foram inauguradas no shopping e isso ampliará ainda mais o fluxo de pessoas por aqui”, afirma o executivo. “Também estamos prevendo para breve uma operação de gastronomia que irá revolucionar o setor na região da Berrini, mas sobre a qual não posso entrar em detalhes ainda”, Derenze antecipa. 

Novidades no complexo WTC

Localizado em uma das áreas mais valorizadas e bem frequentadas da cidade de São Paulo, o complexo WTC está passando por profundas transformações. O diretor geral do D&D Shopping, Ângelo Derenze, conta: “Estamos em um momento de revitalização geral de muitas áreas. O Hotel passará por reforma e a nova piscina será inaugurada no dia 21 de agosto. Será a piscina mais charmosa de São Paulo. Sua inauguração será junto com o evento D&D Design Hotel, para o segmento hoteleiro, que reunirá 21 arquitetos e decoradores onde cada um deles fará um quarto ou uma das três salas do lobby”, acrescenta. Essa mostra ficará aberta durante 30 dias e será inaugurada no dia 21 de agosto com a festa oficial da Design Week de São Paulo, que tem o D&D Shopping como um de seus hubs. Outra novidade apontada por Derenze é a revitalização de uma área do jardim do shopping, que ganha um enorme mural, assinado pelo Estúdio Kobra, retratando todos os ganhadores do Prêmio Nobel da Paz. “Esse jardim também se tornará uma área para eventos culturais”, diz.

“Com tudo isso que estamos fazendo, eu sempre pensava em ter um projeto diferenciado para o shopping, relacionado à mídia digital. Como eu viajo muito pelas feiras de design pelo mundo, tinha o sonho de inovar no projeto de mídia dentro do D&D, o que a Eletromidia desenvolveu sob medida para nós e que irá revolucionar a mídia OOH no Brasil”, completa o diretor geral do shopping.

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Júlia Alves investe em voo solo

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Com quase duas décadas de atuação na área de marketing, Júlia Alves anuncia o lançamento da Nodo, agência que será comandada por ela a partir de junho. Este será o seu voo solo após atuar em grandes empresas como Alfaparf, Beleza Natural, L’oreal e Grupo Technos, entre outras.

Júlia tornou-se uma referência do mercado de cosméticos e bens de consumo, participando de diversas áreas como comunicação, desenvolvimento de produtos, estratégia de mercado, organização de eventos, gestão de pessoas e se estabeleceu como Head de Marketing do Brasil e América Latina em uma multinacional.

Atualmente, a executiva decidiu investir ainda mais na sua carreira, abrindo mão do cargo de diretora executiva de marketing e educação para assumir, integralmente, a Nodo, empresa fundada por ela e voltada para o marketing estratégico de resultados.

No escopo de trabalho irá alinhar sua vivência de empreendedora e o conhecimento acumulado para liderar projetos como consultoria de marketing estratégico, gestão de redes sociais, desenvolvimento de plano de comunicação, trade marketing, organização empresarial, KPI’s e muito mais.

“Quero levar a minha experiência para o dia a dia de outras empresas, fazer a diferença na comunicação delas com o público, contribuindo para o aumento da reputação e da autoridade das marcas e tendo como maior compromisso resultados tangíveis para os negócios de nossos parceiros”, ressalta Júlia.

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Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

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A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

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