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Eletromidia anuncia contrato com o complexo WTC

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Parceria envolve a oferta ao mercado publicitário de mídia digital no D&D Shopping, na WTC Tower, na WTC Events e no Sheraton São Paulo WTC Hotel

Após ser escolhida por meio de concorrência, a Eletromidia acaba de firmar uma parceria com o complexo WTC para ampla exploração de mídia OOH digital no D&D Shopping, na WTC Tower, na WTC Events e no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Com esse novo contrato, a Eletromidia fortalece ainda mais seu portfólio de mídia, com produtos que impactam mais de 15 milhões de pessoas diariamente nas principais capitais e cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza, entre outras.

Entre os ativos contemplados nos empreendimentos do complexo WTC, por onde 15 mil pessoas – principalmente das classes A e B – circulam diariamente, estão uma testeira e uma mega testeira e três painéis, todos de LED, e 14 totens digitais dupla face de 55 polegadas. O D&D Shopping, um dos quatro estabelecimentos do complexo WTC, é o que irá receber a maioria das faces digitais e irá se tornar um projeto revolucionário e o mais inovador de mídia em shopping centers do Brasil, impactando os usuários ao longo de toda a sua jornada, seja ela de lazer, compras ou negócios. 

“A mega testeira na praça de alimentação do D&D Shopping é provavelmente o maior painel em LED já instalado em um shopping center no Brasil, com quase 22 metros de largura por 2 metros de altura (44 M²). Esse é um projeto muito peculiar, com equipamentos exclusivos”, afirma Alexandre Guerrero, sócio e vice-presidente comercial da Eletromidia. Ele acrescenta que a praça de alimentação terá ainda uma outra testeira, de mais de 10 metros de largura por 2 metros de altura (20 M²).

O setor de shopping centers tem registrado sucessivo crescimento no Brasil nos últimos anos, segundo dados do Censo Abrasce, realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers. “A importância dos shoppings nos hábitos de consumo dos brasileiros tem crescido ano a ano e isso tem um reflexo muito positivo para a vertical de negócios de Shopping Centers de nossa empresa. Devemos fechar o ano com mais de 40 shoppings e, em sua grande maioria, com grandes formatos digitais instalados”, diz Guerrero. Segundo o estudo da Abrasce, no ano passado o segmento faturou R$ 178,8 bilhões, um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior. Até o final do ano passado havia 563 shoppings em operação em 222 cidades do país, com fluxo mensal de 490 milhões de visitantes, dos quais 21% são da classe A, 42% da classe B e 37% das classes C e D. A previsão da entidade é encerrar 2019 com mais 15 shoppings inaugurados, ou seja, 578 operando no total, no país.

“Sabemos da importância que o Complexo WTC possui e da grande quantidade de pessoas que transitam por seus empreendimentos diariamente. Essa parceria reforça o nosso comprometimento de buscar sempre novas tecnologias para gerar resultados a nossos clientes e impactar as pessoas”, comenta o sócio e vice-presidente comercial da Eletromidia.

Para Ângelo Derenze, diretor geral do D&D Shopping, o projeto apresentado pela Eletromidia na concorrência foi excelente e superou todas as expectativas, tanto na alta tecnologia dos ativos, quanto na harmonia e beleza de seu design, que converge com o DNA do shopping. “Isso vai estar disponível para o mercado anunciante para ativações e ações diversas que queiram associar suas marcas a design, estilo e criatividade”, diz. “O D&D vive um momento excelente, com o setor de arquitetura e decoração se revigorando com muita força. Tanto que em 90 dias, 12 novas lojas foram inauguradas no shopping e isso ampliará ainda mais o fluxo de pessoas por aqui”, afirma o executivo. “Também estamos prevendo para breve uma operação de gastronomia que irá revolucionar o setor na região da Berrini, mas sobre a qual não posso entrar em detalhes ainda”, Derenze antecipa. 

Novidades no complexo WTC

Localizado em uma das áreas mais valorizadas e bem frequentadas da cidade de São Paulo, o complexo WTC está passando por profundas transformações. O diretor geral do D&D Shopping, Ângelo Derenze, conta: “Estamos em um momento de revitalização geral de muitas áreas. O Hotel passará por reforma e a nova piscina será inaugurada no dia 21 de agosto. Será a piscina mais charmosa de São Paulo. Sua inauguração será junto com o evento D&D Design Hotel, para o segmento hoteleiro, que reunirá 21 arquitetos e decoradores onde cada um deles fará um quarto ou uma das três salas do lobby”, acrescenta. Essa mostra ficará aberta durante 30 dias e será inaugurada no dia 21 de agosto com a festa oficial da Design Week de São Paulo, que tem o D&D Shopping como um de seus hubs. Outra novidade apontada por Derenze é a revitalização de uma área do jardim do shopping, que ganha um enorme mural, assinado pelo Estúdio Kobra, retratando todos os ganhadores do Prêmio Nobel da Paz. “Esse jardim também se tornará uma área para eventos culturais”, diz.

“Com tudo isso que estamos fazendo, eu sempre pensava em ter um projeto diferenciado para o shopping, relacionado à mídia digital. Como eu viajo muito pelas feiras de design pelo mundo, tinha o sonho de inovar no projeto de mídia dentro do D&D, o que a Eletromidia desenvolveu sob medida para nós e que irá revolucionar a mídia OOH no Brasil”, completa o diretor geral do shopping.

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Agência SA365 ganha premiação europeia referência na área de comunicação

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A agência brasileira SA365 venceu uma categoria e recebeu três menções honrosas na edição de 2021 dos Prêmios de Comunicação da publicação portuguesa Meios & Publicidade, um dos principais eventos para homenagear empresas nas áreas de comunicação e marketing.

Na cerimônia realizada em março, a campanha “Coração de um País”, desenvolvida para o Continente, uma das maiores redes de hipermercados de Portugal, foi laureada na categoria Vídeo da premiação.

Outro trabalho concebido pela SA365 para o mesmo cliente — “Rotina de Improviso” — recebeu menções honrosas nas categorias Social Engagement e Influenciadores.

Já a campanha “Dear Summer”, realizada para a coleção de roupas de praia da marca Deeply, recebeu menção honrosa na categoria Produtos e Serviços. Este conteúdo criado pela SA365 já havia sido lembrado por diversas publicações especializadas na área de marketing em todo o mundo por conta dos resultados obtidos logo nos três primeiros dias de veiculação da campanha.

O feito foi destaque no Trendwatching por ter sido desenvolvido inteiramente por uma equipe em isolamento social, que trabalhou de forma remota. O vídeo, dirigido por meio do Google Meet, avisa ao público sobre a nova coleção e conta com a colaboração das embaixadoras da marca, que criaram um lookbook e um vídeo de campanha dentro de suas próprias casas.

“Procuramos adaptar as campanhas dos nossos clientes tão rápido quanto as pessoas estavam criando novos hábitos no contexto da pandemia. É realmente motivo de muito orgulho vermos essas peças inovadoras sendo premiadas.”, afirma Gui Rios, diretor executivo e fundador da agência.

Continente

Para a campanha “Rotina de Improviso”, a agência usou o cotidiano em quarentena como inspiração para trabalhar o relacionamento entre a rede de supermercados Continente e usuários. Com a colaboração de influenciadores, artistas e chefs, a SA365 reinventou a comunicação da rede de hipermercados nas redes, com dicas, sugestões de atividades, aulas, workshops e desafios de geração de conteúdo adaptados ao cenário de isolamento.

Já “O Coração de um País” surgiu a partir da campanha anterior, como um hino de incentivo à superação e união de todos os portugueses, escrito e interpretado pelo músico António Zambujo. No vídeo, é mostrada uma rotina em isolamento social de inúmeros espanhóis consumidores da marca, bem como o dia-a-dia dos funcionários da rede.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Estratégias inovadoras no universo digital fortalecem a reinvenção do setor de Eventos

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Se reinventar em meio ao isolamento social e surpreender com estratégias inovadoras continua sendo o grande desafio das empresas do setor de Eventos, um dos mais afetados pela pandemia. Com atividades presenciais suspensas, o meio digital passou a ser o caminho dessa reinvenção, mas como ir além das tradicionais “lives” e unir esses dois universos para gerar maior engajamento do público?

Diante do cenário de limitação do número de participantes em ações presenciais e com protocolos de segurança e normas sanitárias a seguir, as empresas estão investindo em novas soluções para seus modelos de negócios por meio de inteligências geradas fora do seu contexto tradicional. O objetivo é manter o público “perto mesmo à distância”, com ações que priorizam o engajamento emocional e a sensação de proximidade das demais pessoas, além de oferecer conectividade e conteúdo relevante.

Ilustrando essa reinvenção do segmento, a Accuracy – agência de live marketing e produtora de conteúdo e vídeo – foi além das famosas “janelas” de conversa, que já fazem parte do cotidiano nas reuniões virtuais, e desenvolveu recentemente duas importantes estratégias para a multinacional Unilever: a 6ª edição do Unilever Talks – principal evento de relacionamento da companhia com o varejo nacional, pela primeira vez online, e o ICE OOh Summit 2021, convenção global da divisão de sorvetes da companhia.

Diante da transformação digital significativa para a realização dos dois projetos, a agência destaca 3 estratégias de reinvenção no universo online para manter o setor:

1) Formato: com foco no público-alvo do evento e no perfil das mensagens a serem transmitidas, é necessário encontrar o fio condutor para que a história seja contada até o final, sem “perder” a audiência. “Acredito que a primeira barreira do evento online deve ser quebrada através da imersão, precisamos levar a audiência ao padrão de concentração dos programas de TV ou séries via canais de streaming e, para isso, todo esforço para utilização destes recursos ou linguagem é pouco nesse momento.”, explica Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.

2) Interface: com a evolução da tecnologia, chegamos ao momento da pandemia com diversos recostos tecnológicos. Cabe ao mentor de um evento online a escolha das ferramentas adequadas para pré-evento, evento e pós-evento. “Engajar o público provocando o real interesse na participação, com um rigoroso trabalho de pré-evento, talvez, seja o maior desafio nessa disciplina, mas é fundamental, afinal, assim como na cultura televisiva, nossa tarefa é convidar, lembrar e, “prender” a audiência. Para isso, devemos encontrar os melhores meios de comunicação e argumentos específicos para cada público.”, completa Pirozzelli.

3) Relacionamento: torna-se cada vais mais valioso estreitar o relacionamento com o público do evento. Seja com a interface que propicia interatividade / canal de dúvidas ou em oferecer conteúdo adicional para manter esse público conectado. Para o TALKS, por exemplo, a agência criou um site imersivo e interativo que oferece todo o conteúdo do evento segmentado, como os talks shows. A estratégia reforça a importância de engajar os participantes antes, durante e após os eventos.

O modo de contar histórias no universo corporativo mudou e, naturalmente, é preciso observar o modo com que as pessoas consomem conteúdo de um modo geral. Se no início da pandemia o consenso era “beber na fonte” da linguagem televisiva, a última milha está no processo on demand, afinal, seria esse também o reflexo do que acontece no mercado da comunicação. Como um exemplo claro, está a maior emissora de TV do Brasil apostando em uma parceria com o Google.

E, claro, é importante seguir todos os protocolos de segurança mesmo nos eventos híbridos. “Para uma gravação realizada no Rio de Janeiro, optamos em fretar um ônibus em vez da equipe utilizar a ponte aérea. Assim, nossos 40 colaboradores fizeram o teste e seguiram seguros e levando segurança para o local de destino.”, ressalta o executivo.

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