Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Grandes marcas se unem para ativar maior festival brasileiro voltado para Geração Z

Publicado

em

Samsung, Cinemark, YouTube Music, Nescau, Chilli Beans, Kibon, Likee e Gringa se uniram à Fibra.Ag para movimentar o público no Festival Teen que tem como plataforma a música, experiência e os influenciadores digitais

A 2ª edição do Festival Teen, idealizada pela agência de live marketing Fibra.Ag, movimentou a Audio, em São Paulo, com uma programação composta por mais de 10 horas de shows de artistas que ganharam enorme popularidade e visibilidade através de seus canais digitais como Lexa, Luisa Sonza, UM44K, João Guilherme, BFF Girls, entre outros, e também por experiências promovidas pelas marcas patrocinadoras Samsung, YouTube Music, Cinemark, Nescau, Chilli Beans, Kibon, Likee e Gringa.

Para se conectar com o propósito de integração entre o online e o físico que o evento propõe ao transformar likes em aplausos, com um time de estrelas da música jovem do país que juntos somam cerca de 35 milhões de inscritos em seus canais no YouTube e mais 1,7 bilhão de visualizações nos últimos 12 meses, a Samsung investiu em transformar o público em influenciadores por um dia. Em um estúdio completamente montado e equipado, os presentes podiam entrar, passar por entrevistas com perguntas formuladas pela marca, usar o tempo para produzir live para as suas próprias redes sociais e ainda interagir com quem observava a tudo pela parede de vidro e também pela internet. Já no estúdio ao lado, influenciadores reconhecidos, como Lucas Rangel, que conta mais de 16 milhões de seguidores nas suas diferentes plataformas, se revezaram em uma live de mais de 10 horas de duração no canal do Festival no Youtube.

Espaço para criação de conteúdo também foi o investimento de Chilli Beans, da Likee e da Gringa, que fizeram instalações instagramáveis para que todos pudessem, além de conhecer seus produtos e serviços, produzir suas fotos e postar com as hashtags do momento. Os mais aventureiros puderam ainda aproveitar a parede de escalada de Nescau e para repor a energia, o food truck do Cinemark oferecia diferentes opções de pipocas e snacks na área do Food Truck Park Fest.

O festival repetiu esse ano uma ação que fez bastante sucesso no ano passado: o Meet & Greet solidário. Os fãs que adquiriram o ingresso pelo site da Ticket360, por mais um valor simbólico, puderam escolher com qual das atrações gostariam de participar de um “Meet & Greet Feliz”. Esta é uma ação de responsabilidade social do evento e dos artistas e todo o dinheiro arrecadado com este encontro entre fãs e ídolos foi revertido para a instituição Amigos do Bem.

O sucesso da iniciativa é traduzido em números. Ao todo cerca de 10 mil pessoas passaram por lá e todo o movimento foi transmitido ao vivo no canal do Festival Teen no YouTube e com acesso simultâneo de mais de 100 mil pessoas acompanhando a live. Dentre o público presente mais de 500 nomes integram o time de influenciadores brasileiros de relevância com a geração Z, como Viih Tube (8 milhões de seguidores no YouTube e 11 milhões no Instagram),  Sophia Valverde (7 milhões de seguidores no Instagram e 1,2 milhão no YouTube),  Mharessa (6 milhões de seguidores no Instagram), Valentina Schulz (2 milhões de seguidores no Instagram e 1 milhão no YouTube), João Pedro Mota (1,6 milhão de seguidores no Instagram), Kevin Vechiatto (2 milhões de seguidores no Instagram), Ananda (2 milhões de seguidores no Instagram e Any Gabriely (900k de seguidores no Instagram). Se somados, esses creators (que se tornaram a mídia moderna) levaram para o evento mais de 50 milhões de followers (uma audiência potencial muito maior do que os horários nobres das emissoras de TV aberta).

Embora a iniciativa tenha uma classificação etária de 13 anos, os menores também puderam comparecer, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis. E pensando nesses adultos que marcaram presença, o projeto contou com o “Paidódromo”, um local totalmente preparado para acomodá-los enquanto aguardavam os jovens curtirem os shows de seus ídolos.

“As marcas precisam inovar todos os dias para se conectar com uma geração que vive atrás de uma tela na maior parte do seu tempo e estamos diante de um novo caminho para alcançá-los que já se consagrou não apenas enquanto evento, mas como fonte de informação”, detalha Vitor Nunes, CEO da Fibra. “O Festival Teen hoje é uma plataforma 100% dedicada a Geração Z, e esse evento é o nosso principal ponto de contato com o público, além da nossa TV no Youtube, blog, e claro, redes sociais. Esse segundo ano do Festival Teen foi um sucesso de público, com um line up incrível, muita diversão e experiência,  e  marcas parceiras, que junto com o Festiva Teen, apostam nesse público.”, comemora ele.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo

Agências

Consultoria Math Marketing prevê crescer 100% em 2021

Publicado

em

A soma de dados estatísticos alinhados às estratégias digitais permite criar métodos capazes de traduzir ideias, planejamentos e métricas em ciências exatas atrelada a resultados tangíveis. A Math Marketing é uma consultoria de DataScience que transforma estratégias de marketing em números e utiliza a ciência em todo o processo dependente de dados, da captura até a utilização em qualquer canal de comunicação.

Com um crescimento previsto de 100% para esse ano, a empresa possui três pilares de atuação: Data Driven Strategy, auxilia os clientes a otimizar a captação de dados e construir sistemas que combinam diferentes canais de informação; Business Analytics, por meio  de ferramentas analíticas,  é possível extrair e interpretar  as informações obtidas e criar de modelos de decisão. Por fim e não menos importante, o Omnichannel, capaz de implementar e executar operações de marketing omnicanal.

“Nosso objetivo é otimizar negócios e resultados, uma vez que toda a operação da Math é estruturada para entregar resultados tangíveis. O time é multidisciplinar com perfil consultivo para orientar os clientes sobre as dores de mercado existentes e os resultados esperados de cada ação. Somos responsáveis por desenhar a estratégia e executá-la. Essas ações nos diferenciam do mercado por sermos co-responsáveis pelo resultado”, explica Juliano Araújo, Head of Marketing & Channels da Math Marketing.

Além do crescimento promissor, a Math Marketing concentra 60 colaboradores que entregam resultados reais e tangíveis. Desde a fundação da empresa em 2016, as dezenas de marcas  que passaram pela companhia registraram mais de 125 milhões de mensagens automatizadas por ano, 9 trilhões de páginas web monitoradas, 3,5 milhões de horas de projetos executados, 4,5 milhões de pessoas atingidas em campanhas de automação e 168 soluções de martech monitoradas. “Ter acesso a dados bem interpretados facilita a compreensão do comportamento do cliente e auxilia na construção de um planejamento estratégico que possibilita contornar uma objeção, adequar uma oferta específica e focar esforços. Sem contar que com essa visibilidade é possível  projetar cenários futuros, facilitando o processo de tomada de decisões”, conta Juliano. “A Math trabalha com modelos ágeis para entregar resultados, temos clientes que com três meses de atividades  tiveram resultados acima do esperado”, finaliza Juliano.

Continue lendo