Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Grandes marcas se unem para ativar maior festival brasileiro voltado para Geração Z

Publicado

em

Samsung, Cinemark, YouTube Music, Nescau, Chilli Beans, Kibon, Likee e Gringa se uniram à Fibra.Ag para movimentar o público no Festival Teen que tem como plataforma a música, experiência e os influenciadores digitais

A 2ª edição do Festival Teen, idealizada pela agência de live marketing Fibra.Ag, movimentou a Audio, em São Paulo, com uma programação composta por mais de 10 horas de shows de artistas que ganharam enorme popularidade e visibilidade através de seus canais digitais como Lexa, Luisa Sonza, UM44K, João Guilherme, BFF Girls, entre outros, e também por experiências promovidas pelas marcas patrocinadoras Samsung, YouTube Music, Cinemark, Nescau, Chilli Beans, Kibon, Likee e Gringa.

Para se conectar com o propósito de integração entre o online e o físico que o evento propõe ao transformar likes em aplausos, com um time de estrelas da música jovem do país que juntos somam cerca de 35 milhões de inscritos em seus canais no YouTube e mais 1,7 bilhão de visualizações nos últimos 12 meses, a Samsung investiu em transformar o público em influenciadores por um dia. Em um estúdio completamente montado e equipado, os presentes podiam entrar, passar por entrevistas com perguntas formuladas pela marca, usar o tempo para produzir live para as suas próprias redes sociais e ainda interagir com quem observava a tudo pela parede de vidro e também pela internet. Já no estúdio ao lado, influenciadores reconhecidos, como Lucas Rangel, que conta mais de 16 milhões de seguidores nas suas diferentes plataformas, se revezaram em uma live de mais de 10 horas de duração no canal do Festival no Youtube.

Espaço para criação de conteúdo também foi o investimento de Chilli Beans, da Likee e da Gringa, que fizeram instalações instagramáveis para que todos pudessem, além de conhecer seus produtos e serviços, produzir suas fotos e postar com as hashtags do momento. Os mais aventureiros puderam ainda aproveitar a parede de escalada de Nescau e para repor a energia, o food truck do Cinemark oferecia diferentes opções de pipocas e snacks na área do Food Truck Park Fest.

O festival repetiu esse ano uma ação que fez bastante sucesso no ano passado: o Meet & Greet solidário. Os fãs que adquiriram o ingresso pelo site da Ticket360, por mais um valor simbólico, puderam escolher com qual das atrações gostariam de participar de um “Meet & Greet Feliz”. Esta é uma ação de responsabilidade social do evento e dos artistas e todo o dinheiro arrecadado com este encontro entre fãs e ídolos foi revertido para a instituição Amigos do Bem.

O sucesso da iniciativa é traduzido em números. Ao todo cerca de 10 mil pessoas passaram por lá e todo o movimento foi transmitido ao vivo no canal do Festival Teen no YouTube e com acesso simultâneo de mais de 100 mil pessoas acompanhando a live. Dentre o público presente mais de 500 nomes integram o time de influenciadores brasileiros de relevância com a geração Z, como Viih Tube (8 milhões de seguidores no YouTube e 11 milhões no Instagram),  Sophia Valverde (7 milhões de seguidores no Instagram e 1,2 milhão no YouTube),  Mharessa (6 milhões de seguidores no Instagram), Valentina Schulz (2 milhões de seguidores no Instagram e 1 milhão no YouTube), João Pedro Mota (1,6 milhão de seguidores no Instagram), Kevin Vechiatto (2 milhões de seguidores no Instagram), Ananda (2 milhões de seguidores no Instagram e Any Gabriely (900k de seguidores no Instagram). Se somados, esses creators (que se tornaram a mídia moderna) levaram para o evento mais de 50 milhões de followers (uma audiência potencial muito maior do que os horários nobres das emissoras de TV aberta).

Embora a iniciativa tenha uma classificação etária de 13 anos, os menores também puderam comparecer, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis. E pensando nesses adultos que marcaram presença, o projeto contou com o “Paidódromo”, um local totalmente preparado para acomodá-los enquanto aguardavam os jovens curtirem os shows de seus ídolos.

“As marcas precisam inovar todos os dias para se conectar com uma geração que vive atrás de uma tela na maior parte do seu tempo e estamos diante de um novo caminho para alcançá-los que já se consagrou não apenas enquanto evento, mas como fonte de informação”, detalha Vitor Nunes, CEO da Fibra. “O Festival Teen hoje é uma plataforma 100% dedicada a Geração Z, e esse evento é o nosso principal ponto de contato com o público, além da nossa TV no Youtube, blog, e claro, redes sociais. Esse segundo ano do Festival Teen foi um sucesso de público, com um line up incrível, muita diversão e experiência,  e  marcas parceiras, que junto com o Festiva Teen, apostam nesse público.”, comemora ele.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde cria experiência para Copagaz no Taste of São Paulo

Publicado

em

A Avantgarde idealizou a experiência da Copagaz para o Taste of São Paulo, o maior festival gastronômico do mundo, que acontece até o próximo dia 24, na capital paulista. Além de criar o espaço de 25m2 para a marca, gás oficial do evento, a agência organiza toda a programação no estande, como os workshops gastronômicos com os renomados chefs Sabrina Cadetto e Rodrigo Freire, dos restaurantes Purgatório e Preto; e o workshop de drinks, com o bartender Diego Almirante Carvalho, do restaurante Purgatório.

As vagas para participar das experiências são limitadas, para garantir lugar, os visitantes do evento precisam participar da ação em três passos: tirar uma foto no estande; postar a foto nas redes sociais e marcar a rede oficial de Copagaz – Instagram – @copagazoficial e Facebook @copagaz; e validar seu post com a hostess que estará no local.

Em sua 5ª edição, o Taste of São Paulo permite uma imersão ao universo do melhor da gastronomia paulistana, em um só lugar. O festival acontece regularmente em cidades como Londres, Paris, Dubai e Moscou. Neste ano, o evento é no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

Continue lendo

Agências

um.a e Pearson Educacional lançam no Brasil a versão ACELERA do programa MDI – Mestre Diversidade Inclusiva

Publicado

em

No universo das empresas, a diversidade em seus diversos desdobramentos – étnica, social, religiosa, cultural, etária, de gênero e orientação sexual – tem se constituído como um poderoso valor corporativo para melhorar o clima organizacional, potencializar talentos, provocar inovação e, assim, alavancar os resultados dos negócios.

 

Os números demonstram essa potencialidade. Um relatório da consultoria McKinsey apontou que empresas que apostam em diversidade de gênero têm probabilidade 15% maior de ter lucratividade do que seus concorrentes. O percentual sobe para 35% quando se inclui a diversidade étnica e cultural. E quando falamos de inovação os números mostram que, ao abraçar as diferenças, uma empresa multiplica em 70% suas chances de ir além e evoluir.

 

Apesar das perspectivas favoráveis, promover a diversidade nas empresas está longe de ser tarefa fácil. Embora 94% das 500 maiores do país já tenham um programa de diversidade, as iniciativas utilizadas atualmente, por mais relevantes que sejam, não têm se mostrado eficientes para sensibilizar ou engajar colaboradores. O fato de elas se mostrarem simpáticas à causa não basta para transformar a realidade.

 

É partindo desse cenário que a um.a, em parceria com a Pearson, aproveitando o 9º Fórum online | Inclusão da Diversidade, promovido pela ABRH-SP, de 19 a 21 de outubro de 2021, lança o programa MDI EAD Corp. (Mestre Diversidade Inclusiva on-line). Trata-se de um formato reduzido do Programa MDI, lançado em 2019, cujo objetivo é acelerar a atitude e a ação das pessoas em prol da diversidade e da inclusão.

 

O programa tem foco no mundo corporativo e oferecerá a empresas de todos os portes e segmentos a possibilidade de usar as lentes da diversidade e da inclusão para enxergar a realidade diversa em que elas estão inseridas. A partir dessa visão clara, será possível criar processos vencedores para atrair e incluir as diferenças no ambiente de trabalho e na estratégia dos negócios.

 

“As empresas são um retrato da sociedade. O que aprendemos na vida manifestamos no ambiente de trabalho. O contrário também é verdadeiro. As empresas têm um grande poder de transformação social. Quando capacitamos um profissional no mundo corporativo, logo percebemos os benefícios desse treinamento em todas as conexões sociais que ele frequenta. Se pensarmos bem, as empresas, com seus treinamentos, workshops, congressos e tantos outros eventos que compartilham conhecimento, representam as maiores educadoras de adultos e compõem a maior universidade do planeta”, afirma Ronaldo Ferreira, sócio-fundador do programa.

 

Por isso, é extremamente importante que as empresas se transformem em lugares seguros, para que seus colaboradores possam exercer o direito humano de ser quem eles são. Este é o papel do MDI: despertar a consciência das organizações, respeitando e celebrando as diferenças, para que os colaboradores das empresas de todo o país foquem seus esforços e gastem suas energias em ajudar na construção de um futuro melhor para todos. A Diversidade é o futuro porque tem o poder de potencializar talentos e otimizar recursos.

Com uma carga horária obrigatória de 7 horas, o MDI EAD Corp. está dividido em quatro módulos (Introdução, Cultura Corporativa, Grupos de Identidade e Atitude Inclusiva), criados pela Pearson com a mais moderna metodologia de ensino de adultos. O MDI EAD Corp. traz, ainda, cerca de 6 horas de conteúdo extra, para que os participantes possam escolher e, de maneira opcional, se aprofundar nos temas de maior interesse.

 

A versão ACELERA do Programa MDI atua a partir da atitude dos colaboradores e colaboradoras das empresas. É a partir de cada pessoa que o Programa provoca a criação de uma cultura mais diversa e inclusiva no mundo corporativo.  O MDI mostra que o ser humano é plural, não singular. Que todos ganhamos com a inclusão das diferenças porque a diversidade é vida real. Por isso, independente de fazer parte dos grupos minorizados, somos partes do processo.

 

O Programa de Capacitação Mestre Diversidade Inclusiva alerta, principalmente a liderança das corporações, de que só é possível surfar nos bons frutos da diversidade se ela estiver presente no dia a dia das empresas. A partir dessa consciência, as pessoas são encorajadas a saírem de suas bolhas. São conectadas e provocadas por diferentes realidades, sendo motivadas de forma mais humanizada a incluir criando mais oportunidades e eliminado privilégios. Tudo isso usando boas práticas, observadas em outras empresas do mercado.

 

Segundo a Pearson, o objetivo de acelerar o processo de capacitação do programa é o de conseguir mais espaço na concorrida agenda dos gestores das organizações. Com uma carga horária reduzida – mas com acesso livre a vários conteúdos de interesse dos participantes –, a gigante de educação espera ampliar ainda mais a rede de apoio de empresas mais diversas e inclusivas, que estão abrindo caminho e fazendo a diferença no mercado.

 

Saiba mais sobre o programa de capacitação MDI acessando www.goMDI.com.br. Durante o 9º Fórum | Inclusão da Diversidade, o programa será ofertado com um bônus desconto de R$ 150,00 por participante/aluno.

 

Continue lendo