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Ana Couto cria para Minalba e Indaiá

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Campanhas fazem parte do projeto de branding que teve início com Minalba Brasil

Atenta aos movimentos do mercado e ao comportamento do consumidor, a Minalba Brasil lançou em julho um novo posicionamento adotado por todas as suas marcas. Com a implantação desta fase conclusiva do projeto de Branding, a proposta de valor das marcas ficará ainda mais tangível – tanto das estratégicas, quanto das marcas de outras categorias, como sucos, refrigerantes e energéticos. As marcas estratégicas, Indaiá e Minalba, já são hoje líderes em recall e/ou preferência em seus segmentos de atuação. Todo este trabalho teve o apoio de Ana Couto.

“Pra alcançar nossos objetivos, precisamos sempre sair da zona de conforto. Por isso, criamos o conceito ’Desafie-se’, que reposiciona Minalba como a marca de água que está sempre ao nosso lado. Essa companheira fundamental e quase invisível, que alimenta a sede que todos temos de superar barreiras, sejam elas físicas, mentais e emocionais. Já a Indaiá é a marca de água do Nordeste, que traz o clima divertido e coletivo da região. São pessoas que adoram viver cercadas de amigos e familiares, em todos os momentos. O conceito ’Pede diversão’ surgiu destes momentos, que pedem leveza, descontração e, claro, uma Indaiá bem gelada”, diz Rodrigo Dorfman, diretor de criação da Ana Couto.

“O movimento de mudança vem fundamentado no consumidor, ele é nossa razão de existir. Nosso olhar atento para tendências e comportamento nos permitiu redesenhar a estratégia do negócio, com o propósito de nutrir o apetite dos brasileiros de transformarem seus mundos. Nossa meta é gerarmos diferenciação, conectando pessoas, marcas e resultados, em observância ao legado de relacionamento já construído e respeitando a cultura e os costumes de cada cantinho desse imenso Brasil que acolhe tão bem ao nosso portfólio” diz Camila Coutinho, Gerente Nacional de Marketing da Minalba Brasil.

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AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis

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A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.

A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.

“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.

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Grey amplia participação com 3 marcas no BBB

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Em 2025, a Grey está novamente presente na casa mais vigiada do país: a do Big Brother Brasil. Nos 100 dias de duração da atração no ar, a agência amplia sua participação e lidera as estratégias de comunicação de três marcas parceiras: Downy, Pantene e Head&Shoulders.
Com uma estrutura totalmente dedicada ao acompanhamento do reality e investimento em novas contratações, o QG da agência já está ativo há alguns meses. No período pré-BBB, uma equipe formada por profissionais de diversas áreas de atuação se concentrou para desenvolver o trabalho de estratégia das principais ativações e realizar um onboarding para definir qual seria a persona das três marcas nas interações com o público durante o programa.
Segundo Mariana Pagano, líder da área de estratégia e dados da Grey, a agência se aprofundou para entender sobre o posicionamento e a linguagem de cada marca, e do próprio BBB. “O nosso olhar para elas não é como anunciantes, mas sim como público e fãs que acompanham cada minuto do reality.”
Com o início da atração, a estrutura passa a funcionar com a equipe operando em real time. “Seguiremos focados na atuação em social, sempre aliada ao nosso conceito ‘Famously & Effective’, onde a análise de dados é o ponto inicial para geração de insights e trabalhos com criatividade refinada para atingir os objetivos das marcas com efetividade”, afirma Mariana Pagano.
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