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Eisenbahn materializa o seu DNA nos bares da Oktoberfest de Blumenau

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Cerveja oficial da 34ª edição da festa, marca cria locomotivas como bares dentro da maior estação cervejeira do Brasil

 

De 4 a 22 de outubro ocorre a 34ª edição da Oktoberfest de Blumenau, maior festa alemã da América Latina e segunda maior do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo a Eisenbahn é a patrocinadora oficial, trazendo nesta edição a materialização do DNA da marca nos seus bares, com criação de locomotivas – ícone da marca – cenográficas detalhadamente desenhadas e construídas com a intenção de aproximar-se de uma locomotiva real, dentro da Vila Germânica.

A partir de hoje a Vila Germânica estará ambientada como uma autêntica estação de trem, homenageando o berço da marca Eisenbahn e capital brasileira da cerveja – a cidade de Blumenau – bem como a cultura germânica e cervejeira. A decoração dos quatro pavilhões foi desenvolvida pela Tracylocke Brasil.

Já os sete bares oficiais da Eisenbahn foram projetados pela agência Morebass junto com a HEINEKEN Brasil trazendo à Oktoberfest as tradicionais locomotivas, como uma estratégia de relacionamento para fortalecer os 15 anos da marca e imprimir seu ícone dentro da festa. Nesta estratégia, a agência Morebass desenvolveu um projeto com a criação de locomotivas medindo 6 metros de altura, 12 metros de comprimento e 5 metros de profundidade, que serão utilizadas como bares Eisenbahn, transmitindo para o público a essência e a personalidade da marca, nitidamente materializadas na cenografia.

Como a Eisenbahn é uma cerveja craft, toda a produção foi handmade, onde pintores e artesãos renomados trouxeram elementos artesanais alinhados com o posicionamento da marca. A agência colocou nesta edição da Oktoberfest ainda mais personalidade e requinte em cada detalhe da operação, transformando os bares em grandes pontos de experiência.

Além dos bares da Eisenbahn, a agência Morebass é responsável por toda a produção dos bares da HEINEKEN Brasil, que conta com 1 bar Baden Baden, 1 Ichiban, 2 Schin e um grande bar multimarcas na praça de alimentação na parte externa dos pavilhões, que ocupa uma área de aproximadamente 200 m², onde cada faceta representa uma das 4 marcas. O grande desafio da agência foi traduzir a essência das marcas nos seus pontos de consumo, trazendo para cada bar uma identidade própria.

Baden Baden e Ichiban apresentam bares sofisticadamente decorados em parceria com a “Facho de Luz”, empresa artesanal de iluminação em cobre e madeira. Os bares Schin são do “jeito que o povo gosta”, mais alegres, coloridos, evidenciando o copo de cerveja que representa a marca, com um keyvisual desenvolvido especialmente para a Oktoberfest. A agência conta com uma equipe formada por 45 pessoas trabalhando na produção cenográfica desde o dia 10 de setembro para garantir a entrega com a distinção que o evento e as marcas merecem.

Segundo Ricardo Morsch, CCO da agência “A estratégia foi pensada para reforçar o relacionamento das marcas com seu público, onde cada pessoa se identifica de forma visual e sensorial. Os bares, como principal ponto de contato entre marca e consumidor, enaltecem a tradição e cultura alemã e todas as particularidades do DNA de cada marca, traduzidas pela cenografia, garantindo uma mensagem única e consolidada ao consumidor final. Em especial para Eisenbahn, patrocinadora oficial da Oktoberfest, transformamos o seu principal ícone em bar, criando a oportunidade de interação total do consumidor com a essência da marca”.

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Evento debaterá “a força da comunicação no mercado de seguros”

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No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições nesse Link.

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End to End promove maratona entre desenvolvedores

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A End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, promoverá um Hackathon, campeonato entre programadores, voltado para desenvolver soluções tecnológicas para o esporte, visando estreitar o relacionamento entre torcedores e clubes. O evento, batizado de Le Hackathon E2E, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Lounge Centenário do Allianz Parque. As inscrições estão abertas e os profissionais podem se inscrever por meio do site https://lehackatonsports.com.br.

Ao todo, serão 28 desenvolvedores, divididos em 7 equipes com 4 profissionais em cada. Os times receberão uma solução específica para trabalharem durante a maratona. Após os três dias de competição, os profissionais serão avaliados por um grupo de seis jurados, composto por especialistas em marketing, tecnologia e esportes, que deverão votar no melhor projeto. A End to End pretende utilizar a solução dos vencedores para os seus clientes. Assim que a inovação estiver no mercado, os desenvolvedores responsáveis receberão parte do lucro.

“Nós somos uma empresa de fan engagement e, para 2024, estamos buscando desenvolver soluções baseadas em Inteligência Artificial. Esperamos que o Hackathon seja a porta de entrada para esse objetivo. É uma oportunidade que pode, inclusive, abrir caminho para contratarmos desenvolvedores para a nossa equipe”, explica Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

A escolha da solução que cada equipe deverá desenvolver será feita por meio de uma análise das habilidades dos participantes, que definirá qual equipe tem maior aptidão para cada projeto.

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