Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Eisenbahn materializa o seu DNA nos bares da Oktoberfest de Blumenau

Publicado

em

Cerveja oficial da 34ª edição da festa, marca cria locomotivas como bares dentro da maior estação cervejeira do Brasil

 

De 4 a 22 de outubro ocorre a 34ª edição da Oktoberfest de Blumenau, maior festa alemã da América Latina e segunda maior do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo a Eisenbahn é a patrocinadora oficial, trazendo nesta edição a materialização do DNA da marca nos seus bares, com criação de locomotivas – ícone da marca – cenográficas detalhadamente desenhadas e construídas com a intenção de aproximar-se de uma locomotiva real, dentro da Vila Germânica.

A partir de hoje a Vila Germânica estará ambientada como uma autêntica estação de trem, homenageando o berço da marca Eisenbahn e capital brasileira da cerveja – a cidade de Blumenau – bem como a cultura germânica e cervejeira. A decoração dos quatro pavilhões foi desenvolvida pela Tracylocke Brasil.

Já os sete bares oficiais da Eisenbahn foram projetados pela agência Morebass junto com a HEINEKEN Brasil trazendo à Oktoberfest as tradicionais locomotivas, como uma estratégia de relacionamento para fortalecer os 15 anos da marca e imprimir seu ícone dentro da festa. Nesta estratégia, a agência Morebass desenvolveu um projeto com a criação de locomotivas medindo 6 metros de altura, 12 metros de comprimento e 5 metros de profundidade, que serão utilizadas como bares Eisenbahn, transmitindo para o público a essência e a personalidade da marca, nitidamente materializadas na cenografia.

Como a Eisenbahn é uma cerveja craft, toda a produção foi handmade, onde pintores e artesãos renomados trouxeram elementos artesanais alinhados com o posicionamento da marca. A agência colocou nesta edição da Oktoberfest ainda mais personalidade e requinte em cada detalhe da operação, transformando os bares em grandes pontos de experiência.

Além dos bares da Eisenbahn, a agência Morebass é responsável por toda a produção dos bares da HEINEKEN Brasil, que conta com 1 bar Baden Baden, 1 Ichiban, 2 Schin e um grande bar multimarcas na praça de alimentação na parte externa dos pavilhões, que ocupa uma área de aproximadamente 200 m², onde cada faceta representa uma das 4 marcas. O grande desafio da agência foi traduzir a essência das marcas nos seus pontos de consumo, trazendo para cada bar uma identidade própria.

Baden Baden e Ichiban apresentam bares sofisticadamente decorados em parceria com a “Facho de Luz”, empresa artesanal de iluminação em cobre e madeira. Os bares Schin são do “jeito que o povo gosta”, mais alegres, coloridos, evidenciando o copo de cerveja que representa a marca, com um keyvisual desenvolvido especialmente para a Oktoberfest. A agência conta com uma equipe formada por 45 pessoas trabalhando na produção cenográfica desde o dia 10 de setembro para garantir a entrega com a distinção que o evento e as marcas merecem.

Segundo Ricardo Morsch, CCO da agência “A estratégia foi pensada para reforçar o relacionamento das marcas com seu público, onde cada pessoa se identifica de forma visual e sensorial. Os bares, como principal ponto de contato entre marca e consumidor, enaltecem a tradição e cultura alemã e todas as particularidades do DNA de cada marca, traduzidas pela cenografia, garantindo uma mensagem única e consolidada ao consumidor final. Em especial para Eisenbahn, patrocinadora oficial da Oktoberfest, transformamos o seu principal ícone em bar, criando a oportunidade de interação total do consumidor com a essência da marca”.

Continue lendo

Eventos

Desfiles do carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro são adiados para o mês de abril

Publicado

em

Em decisão conjunta, os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), decidiram adiar para o mês de abril o desfile das escolas de samba das duas cidades, que aconteceria em fevereiro. Desse modo, os desfiles vão acontecer durante o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril. A decisão foi tomada em razão do avanço da variante ômicron do coronavírus nas duas cidades. A atitude contou com o apoio dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.

Em nota à imprensa, os mandatários afirmaram que “a decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, nesse momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.”

Paes e Nunes dizem que estão acompanhando a evolução da cepa e ao mesmo tempo agradecem a compreensão da Liga das Escolas de Samba.

Íntegra da nota da Liga sobre o adiamento dos desfiles:

Pensando na segurança e na vida de nossos componentes, das comunidades e de todas as agremiações carnavalescas, os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão oficialmente adiados para abril de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi baseada nos estudos epidemiológicos das secretarias municipais de saúde das duas cidades e tem total apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Os desfiles no sambódromo do Anhembi devem acontecer no período do feriado de Tiradentes (21 de abril).

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Temos carinho por cada sambista que dedica seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Para a Liga-SP, preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade.

Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo.

Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo.

Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos.”

Continue lendo

Eventos

Qualcomm Technologies reimagina o varejo na NRF 2022

Publicado

em

A Qualcomm Technologies está provando novamente que é mais do que líder no desenvolvimento de smartphones. A Qualcomm Technologies está expandindo a liderança em novos setores, incluindo automotivo, PCs, wearables e, agora, varejo — mostrando como a empresa desempenha um papel crítico na transformação digital dos setores.

As expectativas e necessidades dos clientes de varejo evoluíram e a tecnologia muitas vezes foi a saída para atender a essas necessidades.

Hoje, a pandemia apenas acelerou a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar as experiências das lojas que atendem aos novos padrões dos clientes do varejo moderno. Os varejistas estão integrando tecnologias-chave a infraestruturas preparadas para o futuro, adaptando-se a ambientes em mudança, impulsionando a eficiência e a lucratividade e atendendo às demandas dos clientes em evolução.

Nesta economia cada vez mais digital, a Qualcomm Technologies está liderando o caminho com inovações revolucionárias que estão potencializando a borda conectada inteligente no varejo. De fornecedores a varejistas até a porta do consumidor, estamos transformando digitalmente o setor de varejo — e a experiência do consumidor — aprimorando e revolucionando toda a cadeia de valor.

NRF 2022

Na NRF (National Retail Federation) deste ano, a Qualcomm Technologies está reimaginando e dando vida ao futuro do varejo. A empresa está mostrando como as tecnologias de IoT estão ajudando os varejistas a transformar digitalmente seus ambientes e processos com uma estrutura subjacente que não apenas permite a resiliência dos negócios, mas também:

• Aprimora as experiências do cliente com soluções que impulsionam a fidelidade e o envolvimento do mesmo.

  • Displays inteligentes com tecnologia biométrica e IA para fidelização de clientes e dispositivos de pagamento
  • Carrinhos de compras inteligentes e dispositivos de compras pessoais para checkout sem atritos, Displays multimídia imersivos com interfaces de usuário inovadoras

• Capacita os funcionários da loja com ferramentas que digitalizam todos os fluxos de trabalho, melhorando a natureza do trabalho para ldisponibilizar rar aos funcionários da loja experiências mais gratificantes.

  • Robótica de serviço para assistência adicional
  • Computadores portáteis avançados para maior produtividade

• Melhora as eficiências operacionais que economizam tempo e dinheiro com insights em tempo real.

  • Inteligência de borda de prateleira para preços automáticos e atualizações de inventário
  • Câmeras inteligentes e processamento de IA no dispositivo para auxiliar na análise da loja

As soluções da Qualcomm melhoram as experiências nas lojas, trazendo o melhor do “online” para o mundo offline, reduzindo o atrito em cada etapa da jornada de varejo e fornecendo inspiração e aconselhamento aos consumidores, aprimorando sua experiência de compra. Isso pode significar robôs limpando o chão da loja, dispositivos que monitoram a logística ou rastreiam ativos, dispositivos AR treinando os funcionários da loja, soluções de pagamento biométrico de última geração e etiquetas de prateleira digitalizadas permitindo “corredores sem fim” — todos se unindo para trazer a borda conectada inteligente ao varejo.

As soluções de IoT da Qualcomm Technologies são equipadas com IA, conectividade confiável e segurança robusta — tudo projetado para ajudar a manter os varejistas informados, eficientes e ágeis em suas operações. Por meio de redes XR, Bluetooth, celular, Wi-Fi e 5G privada — conectando o online ao offline — essas inovações estão gerando eficiências que criam experiências de varejo mais gratificantes e relevantes para clientes, associados de lojas, varejistas e marcas. Como líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies está definindo o ritmo para tecnologias inovadoras que capacitam a indústria a co-inovar e impulsionar o futuro das normas e experiências de varejo.

Continue lendo