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EAÍ?! completa dois anos de atuação no mercado de live marketing com portfólio de clientes e time consolidados

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Com a provocação “onde você quer chegar” como tag line, a agência alcança 150 projetos concretizados para marcas como Whirlpool, Avon, Volkswagen, Atlas Schindler e Heineken e passará a atuar também com a indústria farmacêutica

A EAÍ?! Live Marketing, agência fundada pelos sócios Paulo Farnese e Gisele Lima para o desenvolvimento de ações promocionais cercadas de irreverência, ousadia, credibilidade e resultados, acaba de completar os dois primeiros anos de vida. O propósito de atuar com uma gestão que busca a humanização nos relacionamentos fez com que, em pouco tempo de operação, a equipe saltasse de 7 para cerca de 30 profissionais experientes e premiados do mercado. Ao todo, 150 projetos de ativação, eventos, incentivo, promoção e relacionamento foram concretizados para aproximadamente 20 grandes marcas que compõe o portfólio de clientes, como Whirlpool, Avon, Volkswagen, Atlas Schindler, Kimberly Clark, Ultragás, Dasa, Heineken, Multilaser, GOL Linhas Aéreas e Coty.

Para Farnese, que está no mercado há 18 anos e que já esteve em posição de liderança antes desse desafio, o rápido resultado de crescimento e consolidação da agência se deve ao cuidado com cada pessoa e com cada projeto, assim como ao sentimento de segurança que as empresas encontraram no modelo de operação da EAÍ?!. “Nossa trajetória teve início em meio aos cortes nas verbas de marketing das empresas em função do momento econômico do País. Era o ditado popular ´mais por menos´ na prática. E, para poder cumprir nossa promessa de entregar os trabalhos de mais alto nível para conquistar contas importantes, optamos por investir nas pessoas, que são o principal ativo no segmento de serviços”, explica ele.

Dentre os projetos de ativação e de eventos, destaca-se o rodshow desenvolvido para a Atlas Schindler, que percorreu 12 cidades e impactou mais de mil pessoas por meio das experiências audiovisuais criadas para comemorar os 100 anos da marca e para lançar a próxima geração de produtos. E também as ações concebidas para a GOL Linhas Aéreas que por meio de ativações que transpiram tecnologia e inovação, a agência esteve presente em cinco feiras no Brasil e no exterior.

Já na disciplina de campanhas de incentivo, a EAÍ?! investiu no portal próprio de premiação chamado EAÍ Prêmios, que foi fundamental para a conquista de clientes como Volkswagen, Heineken, Ultragás e Kimberly Clark. Ao todo, suas iniciativas sustentam a mecânica de programas que atendem um público aproximado de 50 mil participantes.

E, por fim, de forma integrada, a Whirlpool é um case de sucesso 360º no live marketing. Para as marcas que compõe seu portfólio, como Brastemp e Consul, são desenvolvidas convenções, ativações, lançamentos de produto, campanhas e viagens de incentivo. “Referência de inovação, a Whirlpool encontrou na EAI?!, um forte aliado para traduzir seus projetos em experiências e resultados marcantes”, comemora Farnese.

A gestão horizontal permite uma melhor integração entre as habilidades e a experiência de todos os envolvidos em cada entrega. “Técnica e ferramenta todo mundo tem, é como uma espécie de commodity. Atingir resultados é dever padrão, mas como a gente chega lá é o que nos diferencia. O atendimento é feito com paixão e com empatia. A experiência que entregamos não é só a que planejamos para atender ao briefing, mas também a do dia-a-dia, de ser parceiro para facilitar o lado do profissional da empresa, que é cada vez mais atarefado em função das equipes enxutas da atualidade. Todo o processo é conduzido de forma que ele tenha a confiança e a tranquilidade de que encontrará o projeto prometido no prazo acordado”, completa o fundador.

Como próximo passo para a expansão de mercados, a EAÍ?! Live Marketing estabeleceu no início de 2018 uma parceria com o Grupo Nexo, formado por empresas nas áreas de comunicação, eventos, logística e treinamento, com forte atuação no mercado de saúde/farmacêutico, consumo e também prescrição. “O objetivo inicial dessa operação conjunta é combinar a expertise dos times para expandir a oferta de serviços e as estratégias de promoção de marca e de incentivo para outros mercados”, detalha Paulo Farnese.

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Holding Clube expande marca proprietária de eventos e anuncia Réveillon Arcanjos N°1

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A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, está apostando na expansão e no crescimento de sua plataforma proprietária, o Clube N°1, com uma joint venture que promete chamar a atenção do país: o Réveillon Arcanjos N°1. Este evento, já em sua 5ª edição e apontado como um destino de experiência singular, acontecerá de 27 a 31 de dezembro no município de Barra de São Miguel, em Alagoas. A iniciativa é fruto da parceria inédita entre os sócios e diretores da Holding Clube, Juliana Ferraz, Marcio Esher e Priscila Pellegrini, com os sócios e idealizadores do Réveillon Arcanjos, Theo Braga, Mario Sérgio Assunção, Gabriel Lopes, Marcos Salomão, Bruno de Luca, Gabriel Monteferrario e Antônio Oliva, anunciado recentemente como sucessor do Camarote Nº1.

A aposta da Holding neste novo negócio, que expande a marca N°1 para o mercado do entretenimento nacional, surgiu da oportunidade que seus porta-vozes identificaram de impulsionar e consolidar o projeto como um dos grandes destaques do Nordeste durante o Ano Novo. A popularidade foi construída a partir do DNA de celebração entre amigos, um conceito que vem despertando interesse entre o público na hora de escolher onde passar a virada do ano, cada vez mais ávido por experiências mais pessoais e acolhedoras.

“O Arcanjos não é apenas um evento de Ano Novo, é uma experiência que celebra a vida entre amigos de forma única”, reforça Mario Sérgio Assunção, sócio e um dos idealizadores do projeto. “A 5ª edição do projeto, em uma das paisagens mais exuberantes e localidades privilegiadas do Brasil, será ainda mais emblemática. Temos uma comunicação muito próxima com nosso público, o que nos permite entender no que investir e onde melhorar a cada ano”, completa.

Alinhado a essa oportunidade de negócios, a parceria também prevê fomento à economia local por meio do turismo e da geração de empregos diretos e indiretos durante o período em que o evento acontece. E esse mesmo compromisso, é inclusive a base de todas as experiências que carregam o selo proprietário do grupo, incluindo o renomado Camarote, que ocorre há mais de 34 anos no Rio de Janeiro, e as duas edições do Réveillon Nº1, que aconteceu na cidade de Itacaré, na Bahia.

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Estratégia da Lean Agency impulsiona campanha de matrículas para o Centro de Ensino Grau Técnico através do Marketing de Influência

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A Lean Agency, reconhecida por suas estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, liderou a estratégia de Marketing de Influência na campanha de matrículas para o Centro de Ensino Grau Técnico. Com um departamento dedicado à gestão de marketing de influência, a agência conduziu o processo, garantindo que a campanha impulsionasse a captação de novos alunos.

Uma das maiores redes de educação técnica do Brasil, presente em vários estados brasileiros com mais de 100 unidades espalhadas por todo País, viu seu número de matrículas aumentar ao investir em um trabalho de inteligência de dados ancorada à uma estratégia de marketing de influência. A ação contou com seis criadores de conteúdo envolvidos e se diferenciou por meio do seu canal de distribuição: a mídia programática.

“Em geral, as campanhas que se utilizam do marketing de influência se apoiam no alcance dos influenciadores digitais nas redes sociais para influenciar a decisão de compra dos seus seguidores. Porém, diante do cenário atual em que os índices de entrega orgânica são baixíssimos, esse formato nem sempre representa o melhor potencial de retorno”, reflete Danilo França, VP de Estratégia e Dados da Lean Agency. “Ao mergulhar nas necessidades do cliente, entendemos que a imagem e a linguagem dos criadores de conteúdo eram necessários ao projeto, mas que ao cruzar disciplinas nós teríamos mais assertividade na entrega, tanto em volume quanto no perfil da audiência atingida.”

O trabalho desenvolvido demandou o envolvimento do departamento de marketing de influência e de mídia. Isso porque, por um lado, foi desenhado todo o funil da campanha, desde a primeira sensibilização e promoção de awareness até a conversão em leads. Por outro, definiu-se as mensagens que precisavam ser entregues em cada um destes momentos. E, por fim, a formatação da estratégia de canais permeada pelas possibilidades da mídia programática.

Todo esse cruzamento foi a base para definir o escopo negociado com os influenciadores digitais. “Em geral, a contratação do marketing de influência se baseia em pacotes de serviços, por exemplo combo de post stories. Nós invertemos totalmente a lógica, guiados pela inteligência de dados que nos trouxe qual a necessidade em termos de conteúdo”, esclarece França.

Em função da capilaridade do Centro de Ensino Grau Técnico, a campanha foi regionalizada. Segundo o VP de estratégia e dados,  a escolha dos criadores de conteúdo para abastecer esta estratégia com vídeos foi minuciosamente pensada para que todas as unidades da rede de educação tivessem chances iguais de resultados, independente da sua localização.

“Isso porque, uma vez que a distribuição não aconteceu pelo próprio canal do influenciador digital, precisávamos de nomes que fossem facilmente reconhecidos fora da sua comunidade”, detalha Gabriela Teixeira, Coordenadora de Marketing de Influência da Lean Agency.

Participaram da campanha Leuriscleiaa (personagem de humor criada por Gutierrez Castro), Bárbara Heck (modelo e comunicadora), João Luiz Pedrosa (apresentador, professor e mestre em educação), Gabi Mello (estudante e criadora de conteúdo) e Açucena Guirra (criadora de conteúdo) e o Canal do YouTube Você Sabia (canal de entretenimento e curiosidades). Juntos, eles somam uma audiência de mais de 24,700 milhões de seguidores no Instagram.

‘’Com este formato de atuação, saímos do hiperfoco na conversão por franquia e adotamos uma abordagem mais segmentada, utilizando os criadores de conteúdo como ponto central. Ao trabalhar organicamente com a base do criador, a plataforma entrega apenas uma pequena parcela – cerca de 10% – da audiência potencial. Por outro lado, ao agregar a mídia programática, conseguimos alcançar aproximadamente 100% do potencial das bases contratadas’’, finaliza Danilo França.

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