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Agências

Almundo anuncia Tomás González Ruiz como Chief Product Officer

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Com a chegada do novo executivo, a OTA visa impulsionar a inovação tecnológica e seu modelo multicanal de serviço

A Almundo, agência multicanal que está transformando a experiência de viagens no Brasil e toda América Latina, anuncia a contratação de Tomás González Ruiz como Diretor da área de Produtos (CPO), e membro da equipe executiva. A nomeação dá continuidade à gestão bem-sucedida de Martín Invernizzi, que decidiu assumir novos desafios no setor de fintechs.

Tomás chega a Almundo para liderar os projetos de inovação de produtos e otimização da experiência do usuário em canais digitais e dispositivos móveis. Além disso, outro objetivo é acelerar o desenvolvimento de uma plataforma escalonável que oferecerá os serviços de viagens mais relevantes aos melhores preços e opções para milhões de viajantes que optarem pela Almundo no Brasil, na Argentina, México e Colômbia.

Com uma trajetória de mais de 17 anos na indústria de e-commerce e mentoria para empresas de tecnologia, Tomás liderou consultoria e estratégia digital para empresas de software, fintechs e turismo. O profissional também foi fundador e co-CEO da Avantrip entre 2008 e 2013. Após da aquisição da agência de viagens pelo Grupo Bibam, Tomás continuou no cargo de Diretor de Produto Digital até agosto de 2016. Nos últimos anos, Tomás atuou como consultor independente para startups e como colaborador na Digital House, instituto de referência na América Latina para carreiras em Digital Product Management.

“Tomás é um grande empreendedor e, além de sua experiência de mais de 17 anos no desenvolvimento e direção de negócios digitais, compartilha da nossa visão de negócio e de seu impacto transformador na indústria para a evolução das viagens no Brasil e em toda América Latina”, diz Juan Pablo Lafosse, CEO da Almundo. “Ao mesmo tempo, quero agradecer a Martin por sua valiosa gestão na Almundo, contribuindo constantemente com sua paixão, valores e compromisso com o crescimento de nossa empresa. Sem dúvida, Martin deixou uma marca enorme em nossa história”.

Tomás González Ruiz tem formação acadêmica em administração de empresas pela Universidade de Buenos Aires e especializações em Digital Business pela IAE e em Hyper Island, Silicon Valley.

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Agências

Agência Rua: mercado publicitário ganha agência dedicada a OOH

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Os publicitários Fernando Sarapu e Rodrigo Oliveira, com mais de 20 anos de experiência em planejamento de mídia em grandes agências e contas globais, lançam a Agência Rua. Especializada em mídia Out of Home, a agência mergulha em um ecossistema de dados para desenvolver as estratégias de seus clientes e demais agências de criatividade, com integração inteligente de informações socioeconômicas, mercadológicas e de consumo.

O trabalho envolve planejamento, execução, produção e monitoramento de campanhas publicitárias nos mais variados ambientes: shoppings, estações de trem/metrô, terminais rodoviários, estradas, estádios de futebol, aeroportos e, claro, nas próprias ruas.

“A mídia de rua, nas suas mais diferentes formas, está estabelecida, integrada e presente na jornada de cada pessoa desde o momento que ela se desloca de casa. É como um cenário já conhecido e fiel, que se comunica de maneira rápida, simples, eficaz e impactante com quem está na correria do dia”, diz Fernando Sarapu.

A Agência Rua fica no Rio de Janeiro e tem atuação com abrangência nacional, trabalhando para proporcionar dinamismo às campanhas e integração com o online, a partir de pesquisas de Geomarketing, inteligência de mercado e um acompanhamento minucioso de dados e softwares capazes de fundamentar as recomendações de mídia.

Segundo Rodrigo Oliveira, a companhia nasce antenada às tendências mundiais de OOH, desde a migração de telas estáticas para telas digitais, passando pelo desenvolvimento de ações que integrem formatos Out of Home com soluções de mídia online. Isso tudo a partir de Big Data e inteligência artificial, aliados às análises humanas de um time envolvido e experiente.

“A inquietude faz parte do nosso DNA. Queremos estar na vanguarda, acompanhando cada movimentação do mercado e trazendo com velocidade o que há de mais atual para os nossos clientes. Entendimento da Mídia Out of Home como ferramenta colaborativa e harmônica com os novos conceitos de cidade inteligente, focados na qualidade de vida dos seus cidadãos”, afirma Rodrigo.

Fernando e Rodrigo acumulam no currículo agências gigantes como W/McCann, J.W.Thompson, Contemporânea, NBS, Giovanni, VS, Staff, e clientes a exemplo da Tim, Embratel, Ford Motor Company, Oi, Bradesco, CCAA, Firjan, Paramount e Fiat.

“Nós queremos estar exatamente ali: onde se canta, se dança, se trabalha, se corre, se descansa, se diverte, se educa, se informa, se consome, se comunica. Nós queremos estar na Rua, onde tudo acontece”, completa Fernando.

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Agências

Agência Gana conquista conta do Guaraná Kuat e será responsável pelo relançamento da marca

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Recém-chegada ao mercado e com a proposta de trazer visões mais diversas para a publicidade e criar soluções mais conectadas com a realidade dos consumidores, a Agência Gana acaba de conquistar a conta do Guaraná Kuat, e será responsável por toda a estratégia de relançamento da marca de guaraná 100% nacional da Coca-Cola.

Com o desafio de retomar a comunicação de Kuat, após dez anos sem investir no segmento, a agência cuidará de iniciativas criativas e estratégicas nas áreas de comunicação online e offline, ativações, entre outras.

“A Gana veio para trazer o poder da criatividade preta e periférica para o mercado de comunicação. É muito significativo que o nosso primeiro cliente seja a Coca-Cola Brasil com o Guaraná Kuat. Uma das empresas que mais entende de marketing no mundo apostou sua marca mais brasileira em uma parceria com a Gana. A expectativa é construir uma marca com conexão com o nosso povo, com as vivências do Brasil”, explica Felipe Silva, CEO da Gana.

Segundo Camila Libório, Brand Manager da Coca-Cola, a escolha de uma agência com liderança e equipe 100% preta faz parte do movimento da empresa, que está cada vez mais comprometida com a diversidade e inclusão, e que a parceria é perfeita para o novo momento da marca. “O time de marketing, que fala diretamente com os consumidores brasileiros, precisa ter parceiros e uma equipe interna que seja capaz de representar esse consumidor. Buscamos para Kuat um parceiro criativo, com um pensamento disruptivo e disposto a trabalhar de uma forma diferente, carregando em sua essência a responsabilidade de garantir que os vários consumidores brasileiros vão se sentir representados em cada detalhe desta nova campanha”.

“Foi uma concorrência que teve muito cuidado em escolher agências que tivessem um movimento bold, políticas claras de inclusão e foco em proporcionalidade hierárquica para seus funcionários negros, uma vez que o Brasil é composto por 56% de pretos e pardos. Gana entregou não só um 360° criativo que atendia o nível de excelência e qualidade que esperávamos como sistema Coca-Cola, como também mostrou que sim, conseguimos trabalhar com equidade e ter responsabilidade social através das nossas marcas e parceiros”, completa a executiva.
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