Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência Incomum cresce o trabalho de comunicação estratégia para Extratos da Terra

Publicado

em

Um ano após iniciar o processo de construção do reposicionamento da marca Extratos da Terra, a Agência Incomum comemora junto ao cliente os resultados positivos das estratégias e ações trabalhadas. Responsável pela identidade da marca, a agência colaborou ao longo dos últimos 12 meses em ações como feiras, lançamentos de produtos, anúncios, embalagens, reposicionamentos nas mídias sociais e, principalmente, um novo conceito de comunicação: “A Beleza que faz bem”. Ao todo, foram lançados nove produtos da marca no setor de cosméticos.

Há 28 anos no mercado, a Extratos da Terra é uma empresa especializada em cosmetologia avançada e possui sede em Palhoça (SC). Mesmo sendo líder no segmento de tratamento corporal profissional, a empresa busca reinventar-se, para sempre estar a frente das necessidades dos consumidores e no que há de melhor em tecnologia. Através da aplicação do método do Plano de Voo, a Incomum criou uma nova base para a comunicação da marca. “A todo momento percebemos a evolução das necessidades dos consumidores e sua forma de se relacionar com a marca, e hoje isso está acontecendo de forma ainda mais próxima com a marca Extratos”, destacou Carolina Mesquita, Atendimento da Incomum.

 

“A Beleza que faz bem”

O primeiro passo da agência para alinhar a marca à necessidade dos consumidores foi justamente a criação do novo conceito. Foram entrevistas, imersões, participações em feiras e visita a clientes que construíram “A Beleza que faz bem”, o conceito que agora caracteriza a marca e faz referência à beleza natural de cada, sem excesso e com resultado. Para o Diretor Geral da Extratos, Joel Aterino de Souza, a ideia sintetizou: “Isso somos nós”, salienta.

Embora simples, a frase representa muito para a Incomum. “Ela significa que entendemos a história da empresa e as suas características, transformando isso em comunicação com verdade”, explica Ana Paula Bachiega, Diretora da Incomum.

Em seguida, foi o momento de colocar o conceito em prática no processo de comunicação estratégica. “Diferente de muitas empresas, a Extratos vivenciou o seu novo conceito, mudou organicamente e verbalizou a sua mudança para a equipe comercial e de distribuidores em um grande evento”, destaca Ana Paula. Ela conta ainda que muitos distribuidores comentaram pessoalmente a percepção da mudança e que agora a marca passa ainda mais “tecnologia e conforto”, nuances importantes para o setor de dermocosméticos.

 

Crescimento

Sendo uma empresa de destaque nacional, a Extratos da Terra tem em números o respaldo para representar o seu crescimento, especialmente após o início do trabalho da Incomum no reposicionamento da comunicação da marca. Nesse momento próspero vivido pela Extratos, ao longo dos últimos 12 meses, muitas linhas, totalizando mais de 20 produtos foram lançados ao mercado.

Desde dezembro foram cinco novos anúncios promovidos: Negócio Estética, veiculado em dezembro, fevereiro, abril e julho; e Anúncio Beleza Vegana. Além disso, a marca reforçou a sua presença no mercado participando de oito feiras ao total: Beauty Fair 2018, Beauty Fair 2017, Estética In SP 2018, Estética In SP 2017 e Feira Estética In Nordeste 2017.

 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

V3A lança a GTG, empresa de games e eSports

Publicado

em

V3A lança a GTG, empresa de games e eSports

Atenta ao franco crescimento da indústria de games e eSports, no Brasil e exterior, a V3A anuncia a criação da GTG, nova empresa que passa a ser responsável pelos projetos de games e eSports da companhia e tem como sócio o investidor Kevin Tang, diretor da Câmara de Comércio Brasil China. A GTG, fruto da sigla de Good To Game, já nasce com um portfólio de projetos proprietários de alto impacto, como o Prêmio eSports Brasil, em sociedade com a Player 1, e o WESG Latam, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina. Dalmo Castello Filho é o CEO da nova empresa, que faz parte do pilar de Ventures (projetos proprietários) comandada por Victor Vocos, co-CEO da V3A.

Além dos projetos já existentes, a GTG terá uma divisão pronta para atender marcas que desejam se conectar ao mundo gamer através de ativações, eventos, conteúdo e projetos taylor made.

Victor Vocos fala sobre o que a criação da GTG representa para o mercado e a V3A.  “Para aproveitar as oportunidades que o mercado de games oferece, não basta entender o mercado, você tem que fazer parte dele.  A GTG é uma empresa gamer, com uma equipe gamer, que conhece o ecossistema e cria os elos mais autênticos entre as marcas e a comunidade. A GTG é uma empresa B2G ‘Business to Gamer’ , conectando marcas ao mundo gamer através das nossas plataformas proprietárias e também, como agência, inovando com os nossos clientes.

Continue lendo

Agências

SRCOM, uma das principais agências de live marketing do mercado brasileiro, é a responsável por criar e produzir espetáculo inédito em Dubai

Publicado

em

SRCOM, uma das principais agências de live marketing do mercado brasileiro, é a responsável por criar e produzir espetáculo inédito em Dubai

Emocionar em vários lugares do Brasil e do mundo é uma especialidade da SRCOMA agência de live marketing, responsável por grandes criações e produções com visibilidade internacional como as Cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Casas Brasil em Londres, Beijing, e Sidney, 14 edições do Réveillon de Copacabana, o maior do mundo, dentre outros projetos, vai levar toda a força e potencial do Estado de São Paulo para a EXPO Dubai 2020, primeira expo do Oriente Médio. A SRCOM, de Sheila Roza (CEO), Abel Gomes (VP Criativo) e Paulo Cesar Ferreira (VP Executivo), ganhou a concorrência para criar e produzir o pavilhão do Estado de São Paulo, que acontece entre 24 e 31 de outubro.

Com a participação de 192 países, o grande hub em Dubai estima receber mais de 25 milhões de visitantes durante seis meses. No pavilhão do Brasil, de 24 a 31 de outubro, os visitantes vão viver São Paulo, numa day trip do que é o estado, sua gente, suas cores, seus sons e seus sabores. O público será conectado a São Paulo através dos hábitos, costumes, da cultura e das pessoas que o constroem todos os dias.  A realização  e promoção  do evento é do Governo de São Paulo e da INVEST-SP.

“Levaremos junto à SRCOM o mais robusto projeto para o pavilhão do Brasil na Expo Dubai. Uma experiência que mistura entretenimento, negócios e economia criativa, sob um conceito arrebatador: São Paulo é do tamanho do mundo! Vamos mostrar a força do estado mais potente do Brasil, com uma participação única, do tamanho de Sao Paulo.” comenta, Gustavo Diniz Junqueira, Presidente da INVEST-SP.

A SRCOM criou e desenvolveu um espetáculo com a força de São Paulo, que será mostrado em uma estrutura multi conteúdos, instalada sob o espelho d’agua do pavilhão do Brasil. Um mix de nomes da arte e cultura que movem a economia criativa do Estado. No line up, a São Paulo Cia. de Dança, uma das mais importantes do país, dirigida por Ines Bogea, a Orquestra Brasil Jazz Sinfônica sob o comando do maestro, compositor e produtor musical Ruriá Duprat, a moda da UMA, assinada pela estilista Raquel Davidowicz, os conteúdos criados pelo Studio Curva, além de artistas plásticos como Chivitz e Minhau, com curadoria de Baixo Ribeiro. E mais as participações de Simoninha, Fabiana Cozza e a pickup do DJ Nuts. O futebol e a Fórmula 1 estarão representados por conteúdos do Museu do Futebol e do Grande Premio do Brasil F1. Mais de 120 profissionais serão levados do Brasil, misturando talentos, tendencias e estilos. Vai ser inesquecível!

“Cada visitante verá uma experiência diferente, A vivência será coletiva mas o olhar e a sensação serão individuais, únicos. Vamos voltar a emocionar, tocar os corações. Agora, mais do que nunca, precisamos de diversão, cultura, música e energia positiva”, comenta Abel Gomes, VP de criação da SRCOM.

O projeto promove também estreita conexão entre marcas e convidados, gerando significativo impacto para o público final. Raízen, Sebrae, Guaraná Antartica, Sadia, Sabesp, Natural One são as confirmadas, até o momento.

A semana de São Paulo na Expo Dubai contará ainda com outras variadas atrações. Patrocinadores, apoiadores e parceiros vão ativar suas marcas através de experiências em um mercado instalado no interior do pavilhão. Muito conteúdo e grandes possibilidades de negócios. A energia da indústria de São Paulo para o mundo!

Continue lendo