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Agência Incomum cresce o trabalho de comunicação estratégia para Extratos da Terra

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Um ano após iniciar o processo de construção do reposicionamento da marca Extratos da Terra, a Agência Incomum comemora junto ao cliente os resultados positivos das estratégias e ações trabalhadas. Responsável pela identidade da marca, a agência colaborou ao longo dos últimos 12 meses em ações como feiras, lançamentos de produtos, anúncios, embalagens, reposicionamentos nas mídias sociais e, principalmente, um novo conceito de comunicação: “A Beleza que faz bem”. Ao todo, foram lançados nove produtos da marca no setor de cosméticos.

Há 28 anos no mercado, a Extratos da Terra é uma empresa especializada em cosmetologia avançada e possui sede em Palhoça (SC). Mesmo sendo líder no segmento de tratamento corporal profissional, a empresa busca reinventar-se, para sempre estar a frente das necessidades dos consumidores e no que há de melhor em tecnologia. Através da aplicação do método do Plano de Voo, a Incomum criou uma nova base para a comunicação da marca. “A todo momento percebemos a evolução das necessidades dos consumidores e sua forma de se relacionar com a marca, e hoje isso está acontecendo de forma ainda mais próxima com a marca Extratos”, destacou Carolina Mesquita, Atendimento da Incomum.

 

“A Beleza que faz bem”

O primeiro passo da agência para alinhar a marca à necessidade dos consumidores foi justamente a criação do novo conceito. Foram entrevistas, imersões, participações em feiras e visita a clientes que construíram “A Beleza que faz bem”, o conceito que agora caracteriza a marca e faz referência à beleza natural de cada, sem excesso e com resultado. Para o Diretor Geral da Extratos, Joel Aterino de Souza, a ideia sintetizou: “Isso somos nós”, salienta.

Embora simples, a frase representa muito para a Incomum. “Ela significa que entendemos a história da empresa e as suas características, transformando isso em comunicação com verdade”, explica Ana Paula Bachiega, Diretora da Incomum.

Em seguida, foi o momento de colocar o conceito em prática no processo de comunicação estratégica. “Diferente de muitas empresas, a Extratos vivenciou o seu novo conceito, mudou organicamente e verbalizou a sua mudança para a equipe comercial e de distribuidores em um grande evento”, destaca Ana Paula. Ela conta ainda que muitos distribuidores comentaram pessoalmente a percepção da mudança e que agora a marca passa ainda mais “tecnologia e conforto”, nuances importantes para o setor de dermocosméticos.

 

Crescimento

Sendo uma empresa de destaque nacional, a Extratos da Terra tem em números o respaldo para representar o seu crescimento, especialmente após o início do trabalho da Incomum no reposicionamento da comunicação da marca. Nesse momento próspero vivido pela Extratos, ao longo dos últimos 12 meses, muitas linhas, totalizando mais de 20 produtos foram lançados ao mercado.

Desde dezembro foram cinco novos anúncios promovidos: Negócio Estética, veiculado em dezembro, fevereiro, abril e julho; e Anúncio Beleza Vegana. Além disso, a marca reforçou a sua presença no mercado participando de oito feiras ao total: Beauty Fair 2018, Beauty Fair 2017, Estética In SP 2018, Estética In SP 2017 e Feira Estética In Nordeste 2017.

 

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V3A vence concorrência e é a nova agência de live marketing e eventos da Petrobras

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A V3A é uma das novas agências responsáveis pelos serviços de marketing promocional e gestão de eventos corporativos a serem realizados pela Petrobras, em território nacional e internacional. O contrato entre a companhia e a agência foi assinado nesta sexta-feira, 30 de abril.

A empresa com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro é uma das duas agências vencedoras da concorrência pública aberta pela maior companhia de energia do país. Com a vitória, a V3A escreve mais um capítulo em sua trajetória de mais de 20 anos de expertise no atendimento ao setor de óleo e gás, com projetos realizados para a própria Petrobras, além de empresas como BR Distribuidora, Transpetro, Repsol e Schlumberger. O contrato terá vigência de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O processo de licitação iniciado ainda em 2020 contou com a participação das maiores agências do mercado de live marketing do país. A proposta apresentada pela V3A garantiu à agência o direito de ser contratada para execução dos serviços.

A conquista passa a fazer parte de uma longa história de entregas realizadas e prêmios conquistados pela agência no mercado de óleo e gás. Rebatizada como V3A, após a agência VZA Expomídia adquirir a agência Zerotrês, em 2017, a companhia tem no currículo projetos pioneiros para o setor em todo Brasil e em mais de 20 países.

Marcos Jochimek, CEO da V3A fala sobre como a expertise da agência no atendimento à indústria de óleo e gás, aliada ao DNA de inovação da agência, foram decisivos para a vitória. “Nós tivemos o privilégio de participar da indústria de Oil&Gas nas últimas duas décadas, interagimos profundamente do ‘poço ao posto’, compartilhamos muitas experiências e acompanhamos as tendências e transformações do setor e do mundo. O barril do petróleo custava mais de U﹩120,00 dólares, muito diferente da realidade atual, hoje precisamos cada vez mais ser criativos e contribuir com a maior empresa brasileira que é a Petrobras.”

Em dezembro de 2002, a companhia realizou seu primeiro projeto para a Petrobras, no evento de assinatura da parceria da Petrobras e a equipe Williams da F1, na cidade do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que o reconhecimento levasse a agência a conquistar novos territórios. Foi assim que, a partir de 2005, a V3A participou dos maiores eventos de Petróleo e Gás pelo mundo como a Offshore Technology Conference, nos EUA, e World Petroleum Congress, no Qatar. Além de uma longa lista de projetos no exterior, que garantiram também muitos prêmios à empresa, como os troféus Motorshow, no Uruguai, e FILDA, em Angola, nos anos de 2006 e 2007.

V3A e mercado de live marketing se preparam para a volta de eventos presenciais

Com a pandemia de Covid-19, desde o início de 2020 o cenário da indústria de live marketing e produção de eventos foi radicalmente impactado. Conferências, treinamentos e lançamentos, entre outros formatos, migraram para o ambiente digital. A V3A foi novamente pioneira, ao enxergar esta demanda e criar projetos personalizados para seus clientes. Agora, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, a perspectiva é de que eventos tradicionais como feiras e congressos possam voltar a ser realizados presencialmente.

Alexandre Moreira, sócio-diretor de negócios da V3A, aponta como a agência vem se preparando para esta retomada. “O ano de 2020 foi um divisor de águas para a V3A e na forma de nos prepararmos para esse novo mundo de realidade mista e virtual. Realizamos inúmeros eventos no formato digital e híbrido e entendemos que este cenário seguirá mesmo após vencermos a pandemia: comunicar de forma presencial, digital e impactar o máximo de pessoas independente do formato e de onde elas estejam”, finaliza o executivo.
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Netza amplia atuação na área da saúde

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Após vencer processo de concorrência com grandes players do mercado, a Netza tem novo cliente no portfólio, a Dasa. A martech agency será responsável pela estratégia de posicionamento do primeiro ecossistema integrado de saúde do Brasil, que cuida da jornada completa do paciente, para público formado por mais de 50 mil pessoas – entre acionistas, líderes, executivos, médicos e colaboradores da rede.

“A nova Dasa nasce do propósito genuíno de ser a saúde que as pessoas desejam e de que o mundo precisa. Nesse novo momento de reposicionamento de marca é essencial que se faça uma comunicação estratégica, integrada, poderosa e que impacte a todos stakeholders de maneira empática e relevante.”, explica Allan Macintyre, Diretor de Marketing da Dasa.

Com o conceito “Dasa para toda a vida” e por meio de um projeto baseado nos quatro pilares que norteiam a agência – estratégia, criatividade, integração e execução – a Netza assinará eventos híbridos com a atmosfera de saúde, bem-estar e natureza, exibidos em uma plataforma desenvolvida especialmente para a Dasa, peças digitais e produção de gifts exclusivos para os stakeholders. Para esta entrega, serão envolvidas empresas do ecossistema Circle, do qual a Netza, que completa 21 anos de existência, faz parte e é fundadora.

“Além de ampliarmos nossa atuação na área da saúde, temos o privilégio de nos conectarmos com toda inovação, tecnologia, cuidado e vida saudável que a Dasa representa. E em momentos difíceis como os que estamos passando, ações como estas geram empregos, movimentam o mercado, o setor de eventos e ajudam a preparar a retomada do live marketing para uma nova era de experiências híbridas, que com certeza vieram para ficar.”, explica Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza e COO da Circle Aceleradora.

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