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Agência Incomum cresce o trabalho de comunicação estratégia para Extratos da Terra

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Um ano após iniciar o processo de construção do reposicionamento da marca Extratos da Terra, a Agência Incomum comemora junto ao cliente os resultados positivos das estratégias e ações trabalhadas. Responsável pela identidade da marca, a agência colaborou ao longo dos últimos 12 meses em ações como feiras, lançamentos de produtos, anúncios, embalagens, reposicionamentos nas mídias sociais e, principalmente, um novo conceito de comunicação: “A Beleza que faz bem”. Ao todo, foram lançados nove produtos da marca no setor de cosméticos.

Há 28 anos no mercado, a Extratos da Terra é uma empresa especializada em cosmetologia avançada e possui sede em Palhoça (SC). Mesmo sendo líder no segmento de tratamento corporal profissional, a empresa busca reinventar-se, para sempre estar a frente das necessidades dos consumidores e no que há de melhor em tecnologia. Através da aplicação do método do Plano de Voo, a Incomum criou uma nova base para a comunicação da marca. “A todo momento percebemos a evolução das necessidades dos consumidores e sua forma de se relacionar com a marca, e hoje isso está acontecendo de forma ainda mais próxima com a marca Extratos”, destacou Carolina Mesquita, Atendimento da Incomum.

 

“A Beleza que faz bem”

O primeiro passo da agência para alinhar a marca à necessidade dos consumidores foi justamente a criação do novo conceito. Foram entrevistas, imersões, participações em feiras e visita a clientes que construíram “A Beleza que faz bem”, o conceito que agora caracteriza a marca e faz referência à beleza natural de cada, sem excesso e com resultado. Para o Diretor Geral da Extratos, Joel Aterino de Souza, a ideia sintetizou: “Isso somos nós”, salienta.

Embora simples, a frase representa muito para a Incomum. “Ela significa que entendemos a história da empresa e as suas características, transformando isso em comunicação com verdade”, explica Ana Paula Bachiega, Diretora da Incomum.

Em seguida, foi o momento de colocar o conceito em prática no processo de comunicação estratégica. “Diferente de muitas empresas, a Extratos vivenciou o seu novo conceito, mudou organicamente e verbalizou a sua mudança para a equipe comercial e de distribuidores em um grande evento”, destaca Ana Paula. Ela conta ainda que muitos distribuidores comentaram pessoalmente a percepção da mudança e que agora a marca passa ainda mais “tecnologia e conforto”, nuances importantes para o setor de dermocosméticos.

 

Crescimento

Sendo uma empresa de destaque nacional, a Extratos da Terra tem em números o respaldo para representar o seu crescimento, especialmente após o início do trabalho da Incomum no reposicionamento da comunicação da marca. Nesse momento próspero vivido pela Extratos, ao longo dos últimos 12 meses, muitas linhas, totalizando mais de 20 produtos foram lançados ao mercado.

Desde dezembro foram cinco novos anúncios promovidos: Negócio Estética, veiculado em dezembro, fevereiro, abril e julho; e Anúncio Beleza Vegana. Além disso, a marca reforçou a sua presença no mercado participando de oito feiras ao total: Beauty Fair 2018, Beauty Fair 2017, Estética In SP 2018, Estética In SP 2017 e Feira Estética In Nordeste 2017.

 

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Agência MoodCom assina ações da 51

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Entre os dias 15 e 21 de novembro aconteceu a fase do World Surfing League (WSL) em Saquarema, após algum tempo sem o evento passar pelo país.

O WSL foi apresentado pela Prefeitura Municipal de Saquarema, a capital brasileira do surfe, que dentre seus apoiadores contou com o patrocínio da 51 Ice. 

Além disso, o Saquarema Surf Festival contemplou três campeonatos: o Quiksilver|ROXY Pro com etapas do Qualifying Series, valendo 3.000 pontos na corrida rumo ao o WSL Challenger Series, da categoria Pro Junior Sub 20 e do Longboard Pro.

A Agência MoodCom realizou duas ativações para a 51 Ice, que orgulhosamente esteve presente no evento dispondo de uma na área VIP, com acesso exclusivo aos convidados – com lounge totalmente estilizado com referências ao universo surf, além de bar com todos os sabores da 51 Ice à disposição.

Além disso, o bar também ofereceu aos convidados o lançamento 51 Ice Gin Tônica, devido ao crescente público amante do gin. 

Houve, ainda, uma outra cenografia – totalmente montada sob um deck de madeira na areia da praia de Saquarema, que contou com a exclusiva Kombi 51 Ice, também totalmente estilizada, aliando decoração com referência ao surf, além de sofás coloridos e ombrelones para o conforto dos banhistas e de quem frequentava o local.

Tudo foi envolto com muita cor e ludicidade, fazendo referência ao surf e aos diferentes sabores da 51 Ice. 

O evento reuniu muita gente bonita, bem-humorada e que estavam com saudade do maior evento de surfe do mundo em terras, ou melhor, em águas brasileiras!

A MoodCom é uma agência de marketing 360º que realiza ações estratégicas de divulgação de marca através de live marketing, digital, Brand experience.

Rodeio em Jaguariúna 

Entre os dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro aconteceu o Jaguariúna Rodeo Festival – famoso evento country que reúne milhares de apaixonados pelo universo, vindos de todo o Brasil.

O evento contou com nomes de peso na apresentação e entre os patrocinadores, a cachaça 51 participou disponibilizando ao público diversos cenários e drinks.

As ativações, feitas pela Agência MoodCom, contaram com uma Kombi personalizada para a Cachaça 51 – no local, onde as pessoas podiam adquirir drinks e caipirinhas em um lado da Kombi, enquanto do outro lado tinham acesso a uma lojinha de souvenires da marca, com lembrancinhas que podiam adquirir para si ou para presentear, como bonés, chaveiros e camisetas.

Foi montado também um lounge bar exclusivo para a Reserva 51, onde foram servidos drinks preparados com os produtos da linha Reserva 51 – Única, Rara e Singular – cachaças premium feitas de forma artesanal que revelam nuances e sabores únicos e exclusivos.

No festival houve, ainda, uma garrafa gigante da Cachaça 51. A réplica em tamanho gigante envolveu um trio elétrico com mais de 100 mil watts de potência, imprimindo a energia e a alegria tão característicos do evento!

A Agência MoodCom foi responsável pelo planejamento de todas as ativações e gerenciou toda a execução para garantir excelência da ativação da marca Cachaça 51 no rodeio Jaguariúna Rodeo Festival!

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BETC HAVAS passa a atender HBO Max com projeto especial para UEFA Champions League

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Após vencer concorrência, a BETC HAVAS acaba de firmar parceria com a HBO Max. A conquista terá foco em ações criadas exclusivamente para a UEFA Champions League, um dos maiores eventos esportivos do mundo, e que tem todos os seus jogos transmitidos só pela HBO Max. A agência será responsável por todo o desenvolvimento do conceito criativo e campanhas on-line e off-line das oitavas de final do campeonato europeu, mais conhecida como ‘mata-mata’.

Com o objetivo de trazer ainda mais visibilidade para a transmissão do torneio na plataforma de streaming, a primeira campanha da agência para o anunciante será lançada para comunicar a chegada da fase final do torneio. A estratégia de comunicação contemplará também ações pontuais a cada rodada até o final da competição.

“A UEFA Champions League é um verdadeiro espetáculo para os fãs de esporte, sobretudo futebol, independentemente de torcida ou times. Por isso estamos muito entusiasmados com o desafio de elevar ainda mais a presença da HBO Max no que diz respeito à transmissão das fases mais emocionantes do torneio e reforçando-a como um dos principais players de streaming do mercado”, afirma Erh Ray, sócio e CEO da BETC HAVAS.

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