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Downy celebra a “essência” única de cada pessoa em sua nova campanha digital

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Vídeo-manifesto reforça nova fase de comunicação da marca de amaciantes da P&G, na qual destaca as diferentes essências que tornam as pessoas singulares. Grey Brasil assina criação.

A marca de amaciantes de roupas Downy, da P&G, lança vídeo-manifesto de sua mais recente campanha, que será veiculada em seu canal oficial no Facebook, além de YouTube, pílulas no canal Discovery Home & Health e editoriais de revistas da Editora Abril. Intitulada de “Essência”, a campanha, assinada pela da Grey Brasil e produção da Bossa Nova, reúne histórias de cinco personagens reais, mas anônimos ao grande público. Com esta iniciativa, a marca tem a intenção de quebrar estereótipos e mitos envolvendo as mulheres na sociedade e, principalmente, na lavanderia.

Desde que chegou ao Brasil, em 2011, Downy tem investido em uma comunicação que empodera a mulher. Foi assim que revolucionou a categoria de amaciantes de roupa ao ser a primeira marca a desconstruir o antigo e ultrapassado conceito de que “lugar da mulher é na lavanderia” ao mostrá-la de uma forma independente e autoconfiante.

Em sua nova campanha, a marca da P&G promove uma conversa genuína sobre as diferentes personalidades e histórias de pessoas, mostrando que suas essências são os que as torna tão especiais.

“A forma de nos conectarmos com o nosso público mudou desde que os nossos produtos chegaram ao país, mas sempre enxergamos e acreditamos no poder de transformação que as marcas exercem sobre o mercado e a sociedade. Temos muito orgulho de sermos a primeira marca de amaciantes ao começar um novo movimento dentro do segmento, retratando pessoas, com todas suas diferentes essências, confiantes e empoderadas”, explica Maria Belén Silvestris, gerente da marca Downy no Brasil.

“Depois de mergulhar no universo dos perfumes com Downy, fomos agora para o mundo das essências – das pessoas. Buscamos e trouxemos para a campanha, histórias reais, depoimentos verdadeiros sobre qual é a essência hoje dessas pessoas. Mais do que gratificante, foi emocionante descobrir tantas novas essências”, completa Mariangela Silvani, Diretora Executiva de Criação da Grey Brasil.

Como parte da estratégia de amplificação da campanha, a marca também lança a “Promoção Downy. Sua essência é única”, criada pela Integer OutPromo, que convida os consumidores a mostrar para o mundo as suas essências. Para participar, basta acessar www.essenciasdowny.com.br a partir de 08 de setembro, assistir ao vídeo da campanha, definir sua essência e responder à pergunta: “Qual a sua essência? Como este prêmio pode contribuir para intensificá-la?”. Serão selecionados dois consumidores, que ganharão R$ 10mil e participarão de editorais da marca em revistas da Editora Abril nas edições de novembro e dezembro. Além disso, serão sorteados 10 prêmios de 1 ano de produtos.

“Promoções são uma ferramenta eficaz para aproximar a marca de seus consumidores. Em poucos touchpoints, é possível promover um engajamento em profundidade com o target. Para Downy, tínhamos o desafio de fixar um novo conceito, e o Concurso Cultural foi escolhido por nos permitir explorar os conteúdos de forma mais extensa.”, comenta Ricardo Franken, CCO da Integer\OutPromo.

Acreditamos que o poder do uso do amaciante vai além da entrega funcional, já que vestir roupas perfumadas ajuda a reforçar a autoconfiança e autoestima das pessoas. Downy oferece 4x mais perfumes que os amaciantes comuns* graças às suas exclusivas cápsulas ultrarresistentes que liberam perfume ao longo do dia, de acordo com os movimentos, proporcionando a sensação de como se estivessem vestidas de perfume o dia todo.

Acesse https://www.youtube.com/watch?v=VwNBK1NqHhU para assistir ao vídeo-manifesto “Essência” na íntegra. Aproveite para contar sua história por meio da #MostreSuaEssência.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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