Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Schin traz de volta “O Povo” durante a Semana Farroupilha

Publicado

em

Jornal mais importante da Revolução será distribuído gratuitamente no Acampamento Farroupilha e em outros pontos de Porto Alegre. Marca também montará uma casa que simula a redação do jornal no Acampamento Farroupilha

 

Buscando exaltar a cultura local e reviver as tradições gaúchas, Schin, cerveja que possui grande vínculo com o povo gaúcho e está presente em importantes eventos no estado, vai relançar o jornal “O Povo”, principal periódico que circulou durante a Revolução Farroupilha, entre os anos de 1838 e 1840. A marca é a patrocinadora oficial do Acampamento da Semana Farroupilha, um dos eventos mais importantes do Estado, e que celebra a história que marcou profundamente o povo do Rio Grande do Sul.

“Recriar o jornal O Povo é uma forma de homenagear e valorizar a cultura gaúcha durante esse período tão importante para o consumidor do Rio Grande do Sul.”, destaca Bruno Piccirello, gerente de marketing de Schin. “Esta é mais uma iniciativa que preparamos para a Semana Farroupilha. Além de reviver um dos principais ícones daquela época, teremos uma coleção de latas decoradas com imagens que retratam o cotidiano do homem do campo gaúcho, e, em breve, anunciaremos outras novidades pensadas exclusivamente para ocasião”, completa o gerente.

Com conceito e estratégia criada pela TracyLocke Brasil, o jornal “do jeito que O POVO gosta” será recriado e distribuído no Acampamento Farroupilha e em alguns pontos da cidade de Porto Alegre, entre os dias 7 a 20 de setembro. A campanha ainda conta com spot e filme que resgatam a importância da publicação durante a Revolução Farroupilha, e um piquete dedicado a homenagear os heróis farroupilhas e os heróis de hoje em dia, que ajudam a manter vivas as tradições gaúchas. Assista ao filme no https://www.facebook.com/schin.oficial/videos/1538696109506980/

“Sempre buscamos trabalhar com uma verdade nas ações de Schin. Quando descobrimos um jornal que teve papel importante na Revolução Farroupilha, e que faz referência ao slogan da marca no próprio nome, entendemos que a ideia estava pronta e só precisava ser lapidada para ganhar relevância.”, explica Pipo Calazans, CEO da agência.

Com 14 edições, a publicação terá formato tabloide, com quatro páginas de reportagens, artigos e crônicas sobre os hábitos e o espírito tradicionalista do povo gaúcho. A curadoria é do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

 

Casa de Garibaldi

Além do filme e da produção do jornal, Schin ainda vai montar a “Casa Garibaldi” no acampamento Farroupilha. Inspirada na casa onde viveu Giuseppe Garibaldi durante a Revolução Farroupilha, em Piratini, a marca apresenta o espaço, que será a sede fictícia do jornal “O Povo” dentro do Acampamento Farroupilha.

A casa será aberta ao público durante a festa – de 7 a 20 de setembro, e vai abrigar elementos que fizeram parte da história do jornal “O Povo” e da Revolução Farroupilha. Estarão expostas fotos dos heróis e personagens da revolução, uma prensa tipográfica de Minerva, uma mesa interativa apresentará imagens e conteúdos autênticos do jornal “O Povo” e informações sobre a cultura gaúcha, entre outras atrações. Também serão distribuídos exemplares do jornal “O Povo”, com conteúdo produzido exclusivamente para a Semana Farroupilha. E aos finais de semana e feriados, os visitantes da Casa de Garabaldi poderão personalizar o periódico com suas fotos impressas na capa do “O Povo”.

 

História O Povo

O Jornal “O Povo” se auto proclamava uma publicação política, literária e ministerial da República Riograndense. Foi idealizado e inicialmente escrito por Luigi Rossetti na mesma casa onde morava com Giuseppe Garibaldi, no município de Piratini. Com a mudança da capital da República para Caçapava do Sul, a sede também foi transferida e teve continuidade até maio de 1840. Depois da saída de Rossetti, o impresso foi brevemente editado por Giovanni Battista Cuneo, pouco menos de um mês antes do término do jornal, pois a tipografia farroupilha foi atacada por tropas imperiais e destruída.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo

Universo Live

Zé Delivery lança cerveja exclusiva com verba revertida à CUFA

Publicado

em

As fortes chuvas por todo o país deixaram comunidades inteiras em situação de vulnerabilidade, principalmente nos estados do Nordeste, Goiás, Tocantins e em Minas Gerais, com o risco de rompimento de uma barragem. Pensando em uma forma de ajudar essas famílias, o Zé Delivery se uniu, mais uma vez, com a Central Única das Favelas, a CUFA, e trouxe ao aplicativo uma cerveja exclusiva que terá renda 100% revertida em doações para famílias em situação de vulnerabilidade.

‘Sempre Juntos’ é o nome da nova receita, produzida pela Ambev, uma cerveja puro malte, no estilo craft, com malte pilsen e malte carahell, com fermento único, casca de laranja e um dry-hopping de lúpulo brasileiro. O rótulo é uma edição limitada, disponível exclusivamente no app. “Para ajudar neste momento tão sensível do nosso país, trouxemos a Sempre Juntos que é leve e perfeita para agradar o paladar dos nossos consumidores, mas principalmente, para apoiar uma boa causa. E claro que atuando juntos potencializamos os resultados, por isso, convidamos a CUFA para estar conosco em mais esta jornada”, comenta Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.

CUFA e Zé Delivery já estiveram juntos anteriormente. Em mobilização recente, a ‘Tabela Com Zé’ ajudou empreendedores que vivem do movimento dos torcedores do futebol nos estádios e estavam sem renda durante o isolamento social. “O nosso país ainda vive momentos extremamente difíceis. Esperamos apoiar famílias de todo o país, principalmente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais, onde tivemos recentemente situações de chuvas caóticas que prejudicaram centenas de famílias. É um momento muito delicado para milhares de brasileiros e precisamos nos unir para ajudar ao próximo”, adiciona Preto Zeze, presidente da CUFA.

‘Sempre Juntos’ está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no aplicativo ou no site do Zé Delivery, enquanto durarem os estoques. Quem quiser ajudar, poderá doar o valor de R$9 (+ frete) destinado à CUFA, no aplicativo do Zé, e receber a bebida em casa para experimentar.

Continue lendo