Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Schin traz de volta “O Povo” durante a Semana Farroupilha

Publicado

em

Jornal mais importante da Revolução será distribuído gratuitamente no Acampamento Farroupilha e em outros pontos de Porto Alegre. Marca também montará uma casa que simula a redação do jornal no Acampamento Farroupilha

 

Buscando exaltar a cultura local e reviver as tradições gaúchas, Schin, cerveja que possui grande vínculo com o povo gaúcho e está presente em importantes eventos no estado, vai relançar o jornal “O Povo”, principal periódico que circulou durante a Revolução Farroupilha, entre os anos de 1838 e 1840. A marca é a patrocinadora oficial do Acampamento da Semana Farroupilha, um dos eventos mais importantes do Estado, e que celebra a história que marcou profundamente o povo do Rio Grande do Sul.

“Recriar o jornal O Povo é uma forma de homenagear e valorizar a cultura gaúcha durante esse período tão importante para o consumidor do Rio Grande do Sul.”, destaca Bruno Piccirello, gerente de marketing de Schin. “Esta é mais uma iniciativa que preparamos para a Semana Farroupilha. Além de reviver um dos principais ícones daquela época, teremos uma coleção de latas decoradas com imagens que retratam o cotidiano do homem do campo gaúcho, e, em breve, anunciaremos outras novidades pensadas exclusivamente para ocasião”, completa o gerente.

Com conceito e estratégia criada pela TracyLocke Brasil, o jornal “do jeito que O POVO gosta” será recriado e distribuído no Acampamento Farroupilha e em alguns pontos da cidade de Porto Alegre, entre os dias 7 a 20 de setembro. A campanha ainda conta com spot e filme que resgatam a importância da publicação durante a Revolução Farroupilha, e um piquete dedicado a homenagear os heróis farroupilhas e os heróis de hoje em dia, que ajudam a manter vivas as tradições gaúchas. Assista ao filme no https://www.facebook.com/schin.oficial/videos/1538696109506980/

“Sempre buscamos trabalhar com uma verdade nas ações de Schin. Quando descobrimos um jornal que teve papel importante na Revolução Farroupilha, e que faz referência ao slogan da marca no próprio nome, entendemos que a ideia estava pronta e só precisava ser lapidada para ganhar relevância.”, explica Pipo Calazans, CEO da agência.

Com 14 edições, a publicação terá formato tabloide, com quatro páginas de reportagens, artigos e crônicas sobre os hábitos e o espírito tradicionalista do povo gaúcho. A curadoria é do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

 

Casa de Garibaldi

Além do filme e da produção do jornal, Schin ainda vai montar a “Casa Garibaldi” no acampamento Farroupilha. Inspirada na casa onde viveu Giuseppe Garibaldi durante a Revolução Farroupilha, em Piratini, a marca apresenta o espaço, que será a sede fictícia do jornal “O Povo” dentro do Acampamento Farroupilha.

A casa será aberta ao público durante a festa – de 7 a 20 de setembro, e vai abrigar elementos que fizeram parte da história do jornal “O Povo” e da Revolução Farroupilha. Estarão expostas fotos dos heróis e personagens da revolução, uma prensa tipográfica de Minerva, uma mesa interativa apresentará imagens e conteúdos autênticos do jornal “O Povo” e informações sobre a cultura gaúcha, entre outras atrações. Também serão distribuídos exemplares do jornal “O Povo”, com conteúdo produzido exclusivamente para a Semana Farroupilha. E aos finais de semana e feriados, os visitantes da Casa de Garabaldi poderão personalizar o periódico com suas fotos impressas na capa do “O Povo”.

 

História O Povo

O Jornal “O Povo” se auto proclamava uma publicação política, literária e ministerial da República Riograndense. Foi idealizado e inicialmente escrito por Luigi Rossetti na mesma casa onde morava com Giuseppe Garibaldi, no município de Piratini. Com a mudança da capital da República para Caçapava do Sul, a sede também foi transferida e teve continuidade até maio de 1840. Depois da saída de Rossetti, o impresso foi brevemente editado por Giovanni Battista Cuneo, pouco menos de um mês antes do término do jornal, pois a tipografia farroupilha foi atacada por tropas imperiais e destruída.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo