Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Terras Altas participa do “Speed Meeting”

Publicado

em

A rodada de negócios do mercado de eventos corporativos será dia 15/9, em SP

O Resort & Convention Center Terras Altas participa no próximo dia 15 de setembro, na capital paulista, do Speed Meeting, uma verdadeira rodada de negócios que tem o objetivo de aproximar compradores e fornecedores do mercado de eventos corporativos. A proposta do evento é promover relacionamentos e negócios. Cada rodada dura cerca de 2 horas e reúne até 30 empresas compradoras. O fornecedor tem 4 minutos para se apresentar a cada um dos compradores, possibilitando assim que todos se conheçam.

“O Speed Meeting tem um uma dinâmica extremamente interessante. Participamos na edição passada e tivemos um ótimo retorno. É uma boa oportunidade para estreitar o relacionamento com as empresas”, destaca o sócio e diretor-geral do Terras Altas, Latif Abrão Junior. “Vamos ao evento para mostrar o potencial e os diferenciais do nosso hotel”, acrescenta.

Localizado a apenas 25 km de São Paulo e a 10 minutos do rodoanel Mário Covas, o Terras Altas tem se destacado entre os hotéis próximos à capital paulista quando o assunto é organização de eventos. Nos últimos dois anos, recebeu mais de 600 eventos – cerca de 300 por ano, entre corporativos e sociais – e conquistou mercados importantes, como o farmacêutico, financeiro e de varejo. “Nossa infraestrutura, com 20 salas de diferentes formatos, se destaca, na região, e somos muito flexíveis na montagem dos eventos, o que garante ao Terras Altas a fidelização de várias empresas. Somos conhecidos como o hotel do sim!”, destaca a diretora comercial do Convention Center, Cleide Célia Pereira Lima.

O empreendimento oferece 20 salas, distribuídas em quatro complexos, que podem receber até 2.500 pessoas. O destaque é o Salão Jequitibá com 850 m² de extensão, sete metros de pé direito e piso resistente, que permite decorações grandiosas e criativas. O espaço conta, ainda, com camarins e duas salas de apoio.

Continue lendo

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo