Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Dois Festivais simultâneos e deliciosos estão chegando: Camarão + Gastronomia Portuguesa

Publicado

em

Eventos acontecem no Memorial da América Latina, dias 16 e 17 de setembro, das 10h às 21h, com entrada gratuita

 

Fãs de frutos do mar, alegrem-se! Atendendo a milhares de pedidos, a Art Shine realiza mais uma edição do Festival do Camarão!!! E desta vez, ele terá a companhia do Festival de Gastronomia Portuguesa, cujos pratos típicos são elaborados principalmente com peixes, frutos do mar, batatas e regados com muito azeite. Os eventos são para a família toda, incluindo o animal de estimação, pois os bichinhos são muito bem recebidos no Memorial. Tem área kids para a garotada se divertir (cada brinquedo R$6,00 e barraca de jogos, R$10,00); fraldário; espaço quick massage para relaxar; minishopping com roupas, calçados, acessórios, objetos de decoração; e música ao vivo do projeto Talentos do Memorial para embalar o papo, as compras e as refeições. A entrada é grátis, a diversão garantida, e as comidas…hummmmm.

Uma das novidades do Festival do Camarão realizado pela Art Shine é a presença do restaurante Sampa Foods que aporta no Memorial com pratos de dar água na boca como a porção de camarão na manteiga de alho (R$35,00); o macarrão com camarão no parmesão (R$35,00); a moqueca de cação à baiana com camarão (R$35,00); e a paella marinera, que só leva frutos do mar, e também pode ser encontrada em outros expositores (de R$25,00 a R$35,00). Nos demais foodtrucks e tendas tem muita opção com camarão: yakissoba (a partir de R$23,00); tempurá (R$12,00 a R$15,00); temaki (R$15,00); bobó na moranga (R$25,00); acarajé (R$15,00 a R$20,00); estrogonofe (R$20,00 a R$30,00); risoto (R$20,00 a R$25,00); caldo (R$15,00); pastéis com mais um ingrediente – muçarela, Catupiry, palmito ou Cheddar (R$8,00); pastel no prato (R$18,00); moqueca (R$16,00 a R$35,00); escondidinho (R$25,00); crepe (R$15,00); batata rosti (R$22,00); porção de batata frita (R$20,00 a R$25,00); camarão com Catupiry (R$16,00 a R$22,00); batatas recheadas com estrogonofe de camarão, batata palha e mais um ingrediente a escolher (R$25,00); o tradicional camarão na moranga (R$25,00); pizza brotinho (R$20,00); e até brigadeiro (R$5,00).

E para quem não abre mão de um bom lanche, são várias as possibilidades: bocadillo de camarão, um sanduíche espanhol de camarões salteados em azeite, tomate cereja, ervas e molho aioli, servido em baquete semi-italiana tostada; frango empanado com camarão ao Catupiry (R$25,00); pernil com camarão empanado (R$25,00); burguer de camarão com queijo brie, rúcula e cebola roxa; hambúrguer de filé de peixe empanado e camarão ao Catupiry (R$25,00); hambúrguer artesanal – bovino, suíno ou frango – com camarão empanado (R$17,00 a R$38,00). Os espetos variam de R$7,00 a R$25,00 e as porções de R$15,00 a R$30,00, dependendo da quantidade e tamanho dos camarões, e do modo como são feitos (frito, empanado, ao alho e óleo).

Já na gastronomia portuguesa você encontra a Quinta do Olivardo, um restaurante localizado em São Roque (SP), e que marca presença no evento com mini espetada madeirense, típica da Ilha da Madeira, que utiliza o galho de louro como espeto (R$12,00); mini espetada de linguiça (R$10,00); batata portuguesa no palito (R$5,00); pastel de Belém (R$8,00), cuja produção poderá ser acompanhada pelo público em uma minifábrica; e o Vinho dos Mortos, tradição surgida em 1807, quando as famílias da região de Trás os Montes e Beira Alta passaram a enterrar sua produção de vinhos entre as pastagens e plantações para evitar que as tropas francesas a roubassem. O resultado? Uma bebida mais saborosa, devido ao tempo que passa na escuridão e temperatura constante. E também o Ora Pois, Pois! Restaurante legitimamente português sediado em Guarulhos, na Grande São Paulo, com a casquinha de bacalhau (R$10,00); Bacalhau à Gomes de Sá – bacalhau ao forno com batata, ovo e azeitona (R$30,00); sardinha assada na brasa – porção com duas sardinhas, batata ao murro, cebolas e molho de pimentão (R$23,00); pastel de natas (R$8,00); e copos de vinho.

Tem mais…muito mais quitutes de dar água na boca nos diversos expositores: caldo verde (R$10,00); punheta de bacalhau – lascas de bacalhau com alho, cebola, azeite, azeitonas e cheiro-verde (R$20,00); alheira (R$15,00); linguiça portuguesa (R$15,00); bolinho de bacalhau – unidades e porções (R$5,00 a R$20,00); escondidinhos de bacalhau à portuguesa, de frango Ora Pois – desfiado, com vinho verde português e limão siciliano – e de de linguiça portuguesa marinada no vinho do Porto (R$15,00 a R$22,00); batata recheada com bacalhau desfiado, batata palha e um mais um ingrediente a escolher (muçarela, champignon, requeijão, Catupiry, cheddar, provolone); doces diversos (R$8,00).

E todas essas delícias, além de várias outras que não levam camarão, podem ser acompanhadas de chopes/cervejas artesanais, água, sucos e refrigerantes. Sobremesas? Além dos doces portugueses, tem waffles com coberturas a escolher, petit gateau, curau, pizza Brownie, bolos, ambrosia, pamonha, salame de chocolate, coxinha de morango, brigadeiros de diversos sabores, sorvetes e milk-shakes.

O Festival do Camarão e o Festival de Gastronomia Portuguesa são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço – – Entrada gratuita
Festival do Camarão – https://www.facebook.com/events/721724071345425/
Festival de Gastronomia Portuguesa – https://www.facebook.com/events/1301306169995979/
Data: 16 e 17 de setembro
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina – Praça da Sombra (ao lado da estação de trem e metrô Barra Funda)
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo