Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Discovery na Escola comemora 20 anos estimulando a educação na América Latina

Publicado

em

Esta iniciativa de responsabilidade social tem contribuído para o desenvolvimento profissional de quase 100 mil professores e enriquecido o currículo de mais de três milhões de estudantes em mais de 40 mil escolas públicas e privadas na região

 

A Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic (DLA/USH), uma divisão do Discovery Communications, anuncia hoje a comemoração de 20 anos de existência do seu projeto educativo, Discovery na Escola. Pioneiro nesta área, este projeto leva de forma gratuita – em colaboração com as operadoras de TV por assinatura – uma seleta gama de conteúdos didáticos do acervo do Discovery, assim como guias de estudos para instituições educativas na América Latina, enriquecendo desta forma o currículo de escolas públicas e privadas da região.

Lançado na Costa Rica em maio de 1997, hoje o Discovery na Escola está disponível em 17 países da América Latina: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Peru, Puerto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Com o aval de ministérios e secretarias de educação da região, o projeto contribuiu com o desenvolvimento profissional de quase 100 mil professores e fortaleceu o currículo de mais de três milhões de estudantes em mais de 40 mil instituições de ensino da região com o apoio de operadoras de cabo e de satélite de cada lugar.

“O Discovery na Escola é um dos projetos que mais me enche de orgulho, já que através dele pudemos levar uma diversa gama dos nossos melhores conteúdos de ciências, tecnologia, história natural e cultura para enriquecer e fomentar a educação para milhões de professores e alunos em quase todos os cantos da nossa região, desde a Antártida até a fronteira entre o México e os Estados Unidos”, diz Enrique R. Martínez, presidente e gerente geral da Discovery Networks Latin America/US Hispanic.

Allan Navarrete, vice-presidente executivo de distribuição, que foi o primeiro formador de professores no início do Discovery na Escola declarou: “O crescimento deste projeto visa a qualidade da educação, com contribuições inovadoras e vanguardistas que contribuem com a formação de uma nova geração de estudantes latino-americanos e ao mesmo tempo cumprimos a promessa que guia a missão da nossa empresa: educar e satisfazer a curiosidade pelo mundo que nos rodeia”.

“O Discovery na Escola é o melhor exemplo de como a TV por assinatura pode realizar uma contribuição positiva para a educação, apoiando o desempenho acadêmico de estudantes e facilitando o trabalho dos professores na América Latina”, disse María Teresa Velasco, gerente de educação e relações institucionais da Discovery Networks Latin America/US Hispanic, fundadora e gestora do Discovery na Escola. “Após 20 anos levando adiante esta iniciativa, posso afirmar que o Discovery na Escola não apenas se manteve atual e conectado com as mudanças tecnológicas que o mundo está vivendo; mas também tem sido um fator que contribui para o rendimento acadêmico dos seus beneficiários gerando altos índices de eficácia. A inovação tecnológica e didática que caracterizam o Discovery na Escola, estão na vanguarda educativa”.

Desde setembro de 2016, é o primeiro projeto deste tipo a oferecer assistência a mestres e estudantes com deficiências sensoriais graças ao lançamento de suas cápsulas com acessibilidade, disponíveis na página web do Discovery Na Escola e em dispositivos móveis (iPads, tablets ou telefones celulares). Estas cápsulas são o produto de uma parceria entre o Discovery e a DICAPTA com o objetivo de beneficiar os alunos com deficiências visuais e auditivas trazendo-os para o ambiente da sala de aula de maneira natural e inclusiva, tornando possível que possam seguir as lições ao lado dos seus companheiros que não têm estas deficiências. Os vídeos com acessibilidade incluem legendagem e áudio-descrição.

 

O Discovery na Escola está baseado em três pilares básicos:

1) Transmissão gratuita de conteúdo do Discovery através de acordos locais com serviços de TV por assinatura, o que torna possível que o segmento educativo do Discovery na Escola chegue às escolas todas as semanas de segunda a sexta em espanhol e em português através do Discovery.

2) Recursos e materiais complementares interativos para cada um dos mais de 70 programas do segmento disponíveis através do site onde também são encontrados infográficos e jogos, o segmento especial “o cientista do dia”, uma seção em inglês para satisfazer a crescente tendência de fomentar o bilinguismo nas escolas e muito mais.

3) Desenvolvimento profissional e capacitações dos docentes em forma presencial e virtual. Esta última apoia-se nas novas tendências tecnológicas para proporcionar seminários pela Web ou “webinars” nos quais participam docentes do mundo inteiro.

Continue lendo

Universo Live

Ampro encerra ano do Live Marketing com evento “3 em 1”

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, encerra 2021 com a realização do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, da premiação do AMPRO Globes Awards 2021 e de uma grande confraternização para o mercado. Os três eventos acontecerão presencialmente na Fecomercio, em São Paulo, no próximo dia 15 de dezembro, com opção de participação remota para convidados.

“Apesar do período difícil pelo qual o mercado passou, o clima agora é de certo otimismo, com a forte retomada dos eventos. Esse evento ‘3 em 1’ servirá para estabelecermos uma nova perspectiva para o Live Marketing, agora sem tantas limitações da pandemia”, diz Alexis Pagliarini, presidente executivo da entidade.

Com o tema “Acelerando sua Transformação”, a 5ª edição do Congresso de Live Marketing vai reunir especialistas para tratar sobre inovação e transformação do mercado, a partir das 14h30. Na oportunidade, a AMPRO também irá anunciar seu reposicionamento estratégico. “Queremos contribuir ativamente com o desenvolvimento do setor do Live Marketing, estimulando nossos associados a atuarem como startups, prontos para pivotar e se transformarem constantemente, revendo seu portfólio de serviços. Esta é a visão de aceleradora que pretendemos implantar em 2022”, antecipa Pagliarini.

Na sequência do Congresso, às 18h30, o 21º AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, vai reconhecer os melhores cases do segmento. Com recorde de inscrições neste ano – 329 trabalhos, a premiação refletirá a alta qualidade que o mercado de Live Marketing atingiu no Brasil, mesmo em condições adversas.

Ao final, a partir das 20h30, a entidade prepara ainda uma grande confraternização, com a participação do Peru, como país convidado do evento e o melhor de sua culinária típica.  “Conclamamos todas as agências, fornecedores e players do Live Marketing a virem se confraternizar conosco, todos juntos, gerando uma energia positiva para 2022”, completa o presidente da AMPRO.

As inscrições para os eventos já estão abertas pelo site – https://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-de-live-marketing-e-premiacao-ampro-globes-awards-2021__1418743

Uma única inscrição permite participar dos três momentos. 15% do valor dos convites serão destinados para instituição beneficente, para compras de cestas básicas.

 

EVENTO – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, AMPRO Globes Awards e Confraternização

Data: 15 de dezembro de 2021

Horários: das 14h30 às 18h – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Das 18h30 às 20h30 – 21º AMPRO Globes Awards

Das 20h30 às 22h – Confraternização com agências

Local: Fecomércio – R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo/SP

Detalhes e inscriçõeshttps://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-de-live-marketing-e-premiacao-ampro-globes-awards-2021__1418743

Continue lendo

Universo Live

MOOC se une ao TikToK para campanha que exalta a comunidade negra na plataforma

Publicado

em

O Movimento Observador Criativo (MOOC) foi convidado pelo Tik Tok para ajudar no desafio de conectar a plataforma à comunidade negra de forma autêntica, relevante e constante, com ações e pautas que impactem a comunidade o ano todo e não só no mês de novembro. Em um trabalho conjunto, o coletivo e a rede social chegaram ao conceito criativo da campanha com a hashtag #NaMinhaPelePreta, que compreende a importância da comunidade negra para a cultura brasileira.

Ao longo de quatro dias de sprints, com sessões focadas em imergir na realidade da marca, as empresas estudaram e mapearam como a plataforma se relaciona com a comunidade negra. Em conjunto, o coletivo e a rede social chegaram ao conceito “A pluralidade negra cabe aqui”, compreendendo toda a variedade de conteúdos dos creators negros e a identidade democrática do TikTok.

E, com o objetivo de contar, paralelamente, sobre o individual e o plural em ser negro, além de reafirmar o potencial dos criadores pretos da plataforma, as marcas criaram a hashtag #NaMinhaPelePreta para incentivar postagens com dicas de leitura, música, educação, comédia, gaming, esportes, beleza, entre outros assuntos, que incentivam a comunidade negra na cultura brasileira.

A MOOC é a agência responsável pelo planejamento estratégico e desenvolvimento do conceito criativo da campanha que exalta a comunidade negra no TikTok, reafirmando o potencial dos criadores pretos da plataforma.
Continue lendo