Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Discovery na Escola comemora 20 anos estimulando a educação na América Latina

Publicado

em

Esta iniciativa de responsabilidade social tem contribuído para o desenvolvimento profissional de quase 100 mil professores e enriquecido o currículo de mais de três milhões de estudantes em mais de 40 mil escolas públicas e privadas na região

 

A Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic (DLA/USH), uma divisão do Discovery Communications, anuncia hoje a comemoração de 20 anos de existência do seu projeto educativo, Discovery na Escola. Pioneiro nesta área, este projeto leva de forma gratuita – em colaboração com as operadoras de TV por assinatura – uma seleta gama de conteúdos didáticos do acervo do Discovery, assim como guias de estudos para instituições educativas na América Latina, enriquecendo desta forma o currículo de escolas públicas e privadas da região.

Lançado na Costa Rica em maio de 1997, hoje o Discovery na Escola está disponível em 17 países da América Latina: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Peru, Puerto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Com o aval de ministérios e secretarias de educação da região, o projeto contribuiu com o desenvolvimento profissional de quase 100 mil professores e fortaleceu o currículo de mais de três milhões de estudantes em mais de 40 mil instituições de ensino da região com o apoio de operadoras de cabo e de satélite de cada lugar.

“O Discovery na Escola é um dos projetos que mais me enche de orgulho, já que através dele pudemos levar uma diversa gama dos nossos melhores conteúdos de ciências, tecnologia, história natural e cultura para enriquecer e fomentar a educação para milhões de professores e alunos em quase todos os cantos da nossa região, desde a Antártida até a fronteira entre o México e os Estados Unidos”, diz Enrique R. Martínez, presidente e gerente geral da Discovery Networks Latin America/US Hispanic.

Allan Navarrete, vice-presidente executivo de distribuição, que foi o primeiro formador de professores no início do Discovery na Escola declarou: “O crescimento deste projeto visa a qualidade da educação, com contribuições inovadoras e vanguardistas que contribuem com a formação de uma nova geração de estudantes latino-americanos e ao mesmo tempo cumprimos a promessa que guia a missão da nossa empresa: educar e satisfazer a curiosidade pelo mundo que nos rodeia”.

“O Discovery na Escola é o melhor exemplo de como a TV por assinatura pode realizar uma contribuição positiva para a educação, apoiando o desempenho acadêmico de estudantes e facilitando o trabalho dos professores na América Latina”, disse María Teresa Velasco, gerente de educação e relações institucionais da Discovery Networks Latin America/US Hispanic, fundadora e gestora do Discovery na Escola. “Após 20 anos levando adiante esta iniciativa, posso afirmar que o Discovery na Escola não apenas se manteve atual e conectado com as mudanças tecnológicas que o mundo está vivendo; mas também tem sido um fator que contribui para o rendimento acadêmico dos seus beneficiários gerando altos índices de eficácia. A inovação tecnológica e didática que caracterizam o Discovery na Escola, estão na vanguarda educativa”.

Desde setembro de 2016, é o primeiro projeto deste tipo a oferecer assistência a mestres e estudantes com deficiências sensoriais graças ao lançamento de suas cápsulas com acessibilidade, disponíveis na página web do Discovery Na Escola e em dispositivos móveis (iPads, tablets ou telefones celulares). Estas cápsulas são o produto de uma parceria entre o Discovery e a DICAPTA com o objetivo de beneficiar os alunos com deficiências visuais e auditivas trazendo-os para o ambiente da sala de aula de maneira natural e inclusiva, tornando possível que possam seguir as lições ao lado dos seus companheiros que não têm estas deficiências. Os vídeos com acessibilidade incluem legendagem e áudio-descrição.

 

O Discovery na Escola está baseado em três pilares básicos:

1) Transmissão gratuita de conteúdo do Discovery através de acordos locais com serviços de TV por assinatura, o que torna possível que o segmento educativo do Discovery na Escola chegue às escolas todas as semanas de segunda a sexta em espanhol e em português através do Discovery.

2) Recursos e materiais complementares interativos para cada um dos mais de 70 programas do segmento disponíveis através do site onde também são encontrados infográficos e jogos, o segmento especial “o cientista do dia”, uma seção em inglês para satisfazer a crescente tendência de fomentar o bilinguismo nas escolas e muito mais.

3) Desenvolvimento profissional e capacitações dos docentes em forma presencial e virtual. Esta última apoia-se nas novas tendências tecnológicas para proporcionar seminários pela Web ou “webinars” nos quais participam docentes do mundo inteiro.

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo

Universo Live

Ruffles convida as pessoas a viverem a onda do basquete na NBA House

Publicado

em

Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e o snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega à NBA House 2024 com seu posicionamento “Viva essa Onda”. O estande e a ativação da marca serão focados no mote da campanha criada.

Desenvolvida pela Bakery e lançada em 2023, o posicionamento “Viva essa Onda” tem como intuito mostrar ao público que a vida não acontece em linha reta e convida o público, em sua continuação para 2024, a viver uma vida fora do roteiro esperado e, muitas vezes, imposto pela sociedade.

De tom irreverente e bem-humorado, a campanha propõe que Ruffles pode se tornar uma grande aliada dos consumidores nos momentos de pressão e inspirar as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, mostrando que a vida não é uma linha reta, ela acontece em ondas.

Os fãs que visitarem a área de Ruffles em um dos dias de NBA House podem participar de uma competição, que é disputada simultaneamente por quatro jogadores: em duplas, os participantes ficam posicionados em cima de uma plataforma que terá momentos de subida e descida (simulando as ondas da vida e que são características do snack). Vence a dupla que fizer o maior número de pontos na cesta em 30 segundos.

Os vencedores levarão como brinde um boné personalizado da marca, já a dupla que não levar a melhor, ganhará adesivos exclusivos. Além disso, todos receberão Ruffles para consumir.

“Estamos muito contentes e empolgados por fazer parte de mais uma edição de NBA House com Ruffles. Para a edição de 2024 trazemos a campanha “Viva essa Onda” para celebrar as pessoas que escolheram viver fora do roteiro e, por exemplo, possuem o basquete como paixão. Estamos sempre em busca de maneiras de aproximar a marca do público jovem que preza por momentos descontraídos e novas experiências. Com um evento como a NBA House, somos capazes de aproximar o nosso consumidor do universo que existe em torno do maior campeonato de basquete do mundo, além de nos conectar com possíveis novos consumidores que frequentam esse tipo de evento”comenta Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo.

Nas redes sociais, a marca contará com um grande time de influenciadores, com destaque para Igão, Mítico e MC Binn: os três nomes irão mostrar ao público a ativação de Ruffles no evento durante o Fan Day. Depois disso, irão de carona para o estúdio do Podpah, onde farão um episódio especial do podcast e que será patrocinado pela marca.

Continue lendo