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Em ação exclusiva, Notiluca coloca voz de participantes em óculos de sol

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Marca valoriza o que é importante para as pessoas e transforma suas vozes em produto

Com o mote “Sua voz é única, seu Notiluca também”, a marca de óculos de sol surpreendeu seus seguidores com uma ação exclusiva. Nas redes sociais, foi anunciado um evento de lançamento para uma nova linha de produtos. Porém, trinta pessoas receberam em casa um convite feito à mão, seguindo o conceito da marca de produtos artesanais, nele continha uma réplica de um disco de vinil feito em madeira, dentro de um encarte preto que acompanhava um convite, no formato de uma ficha técnica, remetendo a um disco de vinil, para o lançamento da nova linha da marca, a Vinil Edition.

O convite pedia para que o disco fosse levado ao evento, pois daria direito a participar de uma experiência, que não poderia ser contada. E a curiosidade do público fez com que todos que receberam o disco de madeira comparecessem. O evento, que também foi aberto ao público, parecia ser realmente o lançamento da nova linha: Dj, foodtrucks, cervejas e toda a linha de produtos exposta: óculos em madeira, em pedra e a novidade feita em discos de vinil.

Aos poucos, os convidados que tinham o disco de madeira começaram a ser convidados pelo fundador da marca, Fernando Rodrigues, a conhecerem a surpresa que a Notiluca reservava para eles. Ansiosos, desciam as escadas da fábrica e chegavam a um andar escuro, até se depararem com um microfone em meio a uma sala com luz focada no participante.

As instruções eram bem simples. Rodrigues explicava a cada um sobre a importância que a Notiluca dá a todos que acreditam na marca. Falou sobre a preocupação em criar produtos exclusivos, diferentes e que surpreendem seu público. Mas, mais do que isso, exaltou a individualidade de cada uma das pessoas que consome os produtos e contou que ali, naquele momento, eles poderiam levar a própria voz para o novo óculos, que já traz um conceito que é resultado de outras vozes, os discos.

Rodrigues pediu para que cada pessoa pensasse em uma palavra, uma única palavra que significasse algo importante e dissesse ela no microfone. A palavra geraria uma onda sonora, que tem uma imagem específica e única, e essa imagem seria gravada na haste do óculos.

As ondas sonoras que emitimos é uma espécie de DNA, mesmo que duas pessoas falem a mesma palavra, as imagens geradas pela onda serão diferentes, afinal, cada pessoa tem um timbre de voz e uma pronúncia diferenciada, fazendo com que a imagem gravada nos óculos seja única, assim como cada pessoa que acredita na marca.

Cada uma das pessoas que participaram da ação exclusiva, também participou da gravação do novo filme da Notiluca, que divulgará o novo serviço, o ID com Voz, que possibilitará que os óculos saiam dos quiosques personalizados com a voz do cliente, levando um significado ainda mais especial a cada óculos de sol.

Ao final da gravação, ainda teve uma surpresa para todos. Aqueles que quisessem, poderiam sair do evento com a sua voz tatuada na pele, gravando a palavra importante para sempre e criando um vínculo mais emotivo com a marca.

O ID com Voz estará disponível apenas no do Shopping Eldorado. Já a Vinil Edition pode ser adquirida através da loja online ou no quiosque.

Link da campanha: https://vimeo.com/217556654

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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