Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Em ação exclusiva, Notiluca coloca voz de participantes em óculos de sol

Publicado

em

Marca valoriza o que é importante para as pessoas e transforma suas vozes em produto

Com o mote “Sua voz é única, seu Notiluca também”, a marca de óculos de sol surpreendeu seus seguidores com uma ação exclusiva. Nas redes sociais, foi anunciado um evento de lançamento para uma nova linha de produtos. Porém, trinta pessoas receberam em casa um convite feito à mão, seguindo o conceito da marca de produtos artesanais, nele continha uma réplica de um disco de vinil feito em madeira, dentro de um encarte preto que acompanhava um convite, no formato de uma ficha técnica, remetendo a um disco de vinil, para o lançamento da nova linha da marca, a Vinil Edition.

O convite pedia para que o disco fosse levado ao evento, pois daria direito a participar de uma experiência, que não poderia ser contada. E a curiosidade do público fez com que todos que receberam o disco de madeira comparecessem. O evento, que também foi aberto ao público, parecia ser realmente o lançamento da nova linha: Dj, foodtrucks, cervejas e toda a linha de produtos exposta: óculos em madeira, em pedra e a novidade feita em discos de vinil.

Aos poucos, os convidados que tinham o disco de madeira começaram a ser convidados pelo fundador da marca, Fernando Rodrigues, a conhecerem a surpresa que a Notiluca reservava para eles. Ansiosos, desciam as escadas da fábrica e chegavam a um andar escuro, até se depararem com um microfone em meio a uma sala com luz focada no participante.

As instruções eram bem simples. Rodrigues explicava a cada um sobre a importância que a Notiluca dá a todos que acreditam na marca. Falou sobre a preocupação em criar produtos exclusivos, diferentes e que surpreendem seu público. Mas, mais do que isso, exaltou a individualidade de cada uma das pessoas que consome os produtos e contou que ali, naquele momento, eles poderiam levar a própria voz para o novo óculos, que já traz um conceito que é resultado de outras vozes, os discos.

Rodrigues pediu para que cada pessoa pensasse em uma palavra, uma única palavra que significasse algo importante e dissesse ela no microfone. A palavra geraria uma onda sonora, que tem uma imagem específica e única, e essa imagem seria gravada na haste do óculos.

As ondas sonoras que emitimos é uma espécie de DNA, mesmo que duas pessoas falem a mesma palavra, as imagens geradas pela onda serão diferentes, afinal, cada pessoa tem um timbre de voz e uma pronúncia diferenciada, fazendo com que a imagem gravada nos óculos seja única, assim como cada pessoa que acredita na marca.

Cada uma das pessoas que participaram da ação exclusiva, também participou da gravação do novo filme da Notiluca, que divulgará o novo serviço, o ID com Voz, que possibilitará que os óculos saiam dos quiosques personalizados com a voz do cliente, levando um significado ainda mais especial a cada óculos de sol.

Ao final da gravação, ainda teve uma surpresa para todos. Aqueles que quisessem, poderiam sair do evento com a sua voz tatuada na pele, gravando a palavra importante para sempre e criando um vínculo mais emotivo com a marca.

O ID com Voz estará disponível apenas no do Shopping Eldorado. Já a Vinil Edition pode ser adquirida através da loja online ou no quiosque.

Link da campanha: https://vimeo.com/217556654

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo