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Direcional Engenharia realiza ação em parceria com o estádio Mineirão para atrair clientes e aquecer as vendas
Para dar continuidade às estratégicas de marketing diferenciadas e focadas em movimentar as vendas e prospectar novos clientes, a Direcional Engenharia apostou mais uma vez na parceria com o estádio Mineirão e vai promover um megafeirão de imóveis. Nos dias 2 e 3 de setembro, a construtora e o “Gigante da Pampulha” vão realizar o Circuito Viva Mineirão, das 9h às 19h, na Esplanada Norte do Estádio Governador Magalhães Pinto (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001-Pampulha).
O evento gratuito terá uma programação especial e diferenciada. Além de atrações culturais, esportivas e gastronômicas, que vão garantir a diversão de toda a família, o evento vai oferecer excelentes oportunidades para quem deseja realizar o sonho da casa própria. O feirão vai apresentar imóveis, em fase avançada de construção e prontos para morar com preços acessíveis preparados especialmente para o evento. São apartamentos de 2, 3 e 4 quartos, com área de lazer completa e excelente localização em Belo Horizonte, Betim e Contagem.
A construtora preparou ainda uma ação especial. O cliente que cadastrar no hotsite do evento (www.direcional.com.br/vivamineirao) e apresentar a confirmação do cadastro no local, já garante um bônus na entrada de R$ 2 mil, na compra de qualquer unidade. O e-mail de confirmação deve ser apresentado à equipe da Direcional impresso ou na tela do celular.
Para o diretor Comercial e Marketing da Direcional, Guilherme Diamante, esta parceria com o Mineirão reforça o compromisso da empresa em apoiar a difusão da cultura e lazer na capital mineira, além de aproximar a Direcional de seu público-alvo. “Com consumidores cada vez mais exigentes e uma oferta de empreendimentos ampla, a Direcional têm apostado em ações diferenciadas para cativar nossos clientes e criar uma relação mais próxima com eles. Mais de 15 mil pessoas passaram pelo festival na edição anterior e atendemos mais de mil potenciais clientes. Vamos promover um ambiente descontraído, harmonioso e de fomento à cultura. A capital mineira necessita cada vez mais de eventos como este, que, além de lazer, promovem qualidade de vida para as pessoas”, avalia.
Circuito Viva Mineirão
Durante o Circuito Viva Mineirão, a animação ficará por conta das atrações musicais que vão passar pelo palco do evento. Para garantir a diversão da criançada, haverá espaço kids com playground, escorregador inflável, cama elástica, piscina de bolinha, túnel lúdico, oficinas de fantoche e reciclados. Para os adolescentes, o Espaço Teen vai oferecer cama elástica, multitarefas e brinquedo gigante.
No local, os amantes do esporte poderão conhecer e se aventurar na Arena Esportiva, que terá diversas modalidades desportivas: vôlei, chute a gol, tênis, basquete, badminton e aulas fitness.
Durante o evento, mais uma vez, o entorno do Mineirão estará repleto de atrações gastronômicas, com opções de food trucks que vão formar um espaço gourmet e de convivência para oferecer os mais variados sabores ao público.
Os participantes também vão poder levar seus animais de estimação para passear no Circuito Viva Mineirão e se divertirem no Pet Place.
SERVIÇO: Circuito Viva Mineirão / Feirão Direcional
Data: 2 e 3 de setembro
Horário: das 9h às 19h
Local: Estádio Mineirão Esplanada Norte (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001-Pampulha)
www.direcional.com.br/vivamineirao
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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.
Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.
Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.
“Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.
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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.
Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.
No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.
“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.