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Direcional Engenharia realiza ação em parceria com o estádio Mineirão para atrair clientes e aquecer as vendas

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Para dar continuidade às estratégicas de marketing diferenciadas e focadas em movimentar as vendas e prospectar novos clientes, a Direcional Engenharia apostou mais uma vez na parceria com o estádio Mineirão e vai promover um megafeirão de imóveis. Nos dias 2 e 3 de setembro, a construtora e o “Gigante da Pampulha” vão realizar o Circuito Viva Mineirão, das 9h às 19h, na Esplanada Norte do Estádio Governador Magalhães Pinto (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001-Pampulha).

O evento gratuito terá uma programação especial e diferenciada. Além de atrações culturais, esportivas e gastronômicas, que vão garantir a diversão de toda a família, o evento vai oferecer excelentes oportunidades para quem deseja realizar o sonho da casa própria. O feirão vai apresentar imóveis, em fase avançada de construção e prontos para morar com preços acessíveis preparados especialmente para o evento. São apartamentos de 2, 3 e 4 quartos, com área de lazer completa e excelente localização em Belo Horizonte, Betim e Contagem.

A construtora preparou ainda uma ação especial. O cliente que cadastrar no hotsite do evento (www.direcional.com.br/vivamineirao) e apresentar a confirmação do cadastro no local, já garante um bônus na entrada de R$ 2 mil, na compra de qualquer unidade. O e-mail de confirmação deve ser apresentado à equipe da Direcional impresso ou na tela do celular.

Para o diretor Comercial e Marketing da Direcional, Guilherme Diamante, esta parceria com o Mineirão reforça o compromisso da empresa em apoiar a difusão da cultura e lazer na capital mineira, além de aproximar a Direcional de seu público-alvo. “Com consumidores cada vez mais exigentes e uma oferta de empreendimentos ampla, a Direcional têm apostado em ações diferenciadas para cativar nossos clientes e criar uma relação mais próxima com eles. Mais de 15 mil pessoas passaram pelo festival na edição anterior e atendemos mais de mil potenciais clientes. Vamos promover um ambiente descontraído, harmonioso e de fomento à cultura. A capital mineira necessita cada vez mais de eventos como este, que, além de lazer, promovem qualidade de vida para as pessoas”, avalia.

 

Circuito Viva Mineirão

Durante o Circuito Viva Mineirão, a animação ficará por conta das atrações musicais que vão passar pelo palco do evento. Para garantir a diversão da criançada, haverá espaço kids com playground, escorregador inflável, cama elástica, piscina de bolinha, túnel lúdico, oficinas de fantoche e reciclados. Para os adolescentes, o Espaço Teen vai oferecer cama elástica, multitarefas e brinquedo gigante.

No local, os amantes do esporte poderão conhecer e se aventurar na Arena Esportiva, que terá diversas modalidades desportivas: vôlei, chute a gol, tênis, basquete, badminton e aulas fitness.

Durante o evento, mais uma vez, o entorno do Mineirão estará repleto de atrações gastronômicas, com opções de food trucks que vão formar um espaço gourmet e de convivência para oferecer os mais variados sabores ao público.

Os participantes também vão poder levar seus animais de estimação para passear no Circuito Viva Mineirão e se divertirem no Pet Place.

 

SERVIÇO: Circuito Viva Mineirão / Feirão Direcional
Data: 2 e 3 de setembro

Horário: das 9h às 19h

Local: Estádio Mineirão Esplanada Norte (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001-Pampulha)

www.direcional.com.br/vivamineirao

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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