Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Direcional Engenharia realiza ação em parceria com o estádio Mineirão para atrair clientes e aquecer as vendas

Publicado

em

Para dar continuidade às estratégicas de marketing diferenciadas e focadas em movimentar as vendas e prospectar novos clientes, a Direcional Engenharia apostou mais uma vez na parceria com o estádio Mineirão e vai promover um megafeirão de imóveis. Nos dias 2 e 3 de setembro, a construtora e o “Gigante da Pampulha” vão realizar o Circuito Viva Mineirão, das 9h às 19h, na Esplanada Norte do Estádio Governador Magalhães Pinto (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001-Pampulha).

O evento gratuito terá uma programação especial e diferenciada. Além de atrações culturais, esportivas e gastronômicas, que vão garantir a diversão de toda a família, o evento vai oferecer excelentes oportunidades para quem deseja realizar o sonho da casa própria. O feirão vai apresentar imóveis, em fase avançada de construção e prontos para morar com preços acessíveis preparados especialmente para o evento. São apartamentos de 2, 3 e 4 quartos, com área de lazer completa e excelente localização em Belo Horizonte, Betim e Contagem.

A construtora preparou ainda uma ação especial. O cliente que cadastrar no hotsite do evento (www.direcional.com.br/vivamineirao) e apresentar a confirmação do cadastro no local, já garante um bônus na entrada de R$ 2 mil, na compra de qualquer unidade. O e-mail de confirmação deve ser apresentado à equipe da Direcional impresso ou na tela do celular.

Para o diretor Comercial e Marketing da Direcional, Guilherme Diamante, esta parceria com o Mineirão reforça o compromisso da empresa em apoiar a difusão da cultura e lazer na capital mineira, além de aproximar a Direcional de seu público-alvo. “Com consumidores cada vez mais exigentes e uma oferta de empreendimentos ampla, a Direcional têm apostado em ações diferenciadas para cativar nossos clientes e criar uma relação mais próxima com eles. Mais de 15 mil pessoas passaram pelo festival na edição anterior e atendemos mais de mil potenciais clientes. Vamos promover um ambiente descontraído, harmonioso e de fomento à cultura. A capital mineira necessita cada vez mais de eventos como este, que, além de lazer, promovem qualidade de vida para as pessoas”, avalia.

 

Circuito Viva Mineirão

Durante o Circuito Viva Mineirão, a animação ficará por conta das atrações musicais que vão passar pelo palco do evento. Para garantir a diversão da criançada, haverá espaço kids com playground, escorregador inflável, cama elástica, piscina de bolinha, túnel lúdico, oficinas de fantoche e reciclados. Para os adolescentes, o Espaço Teen vai oferecer cama elástica, multitarefas e brinquedo gigante.

No local, os amantes do esporte poderão conhecer e se aventurar na Arena Esportiva, que terá diversas modalidades desportivas: vôlei, chute a gol, tênis, basquete, badminton e aulas fitness.

Durante o evento, mais uma vez, o entorno do Mineirão estará repleto de atrações gastronômicas, com opções de food trucks que vão formar um espaço gourmet e de convivência para oferecer os mais variados sabores ao público.

Os participantes também vão poder levar seus animais de estimação para passear no Circuito Viva Mineirão e se divertirem no Pet Place.

 

SERVIÇO: Circuito Viva Mineirão / Feirão Direcional
Data: 2 e 3 de setembro

Horário: das 9h às 19h

Local: Estádio Mineirão Esplanada Norte (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001-Pampulha)

www.direcional.com.br/vivamineirao

Continue lendo

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo