Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Denílson volta a campo para comentar os jogos decisivos da Copa Continental Pneus do Brasil

Publicado

em

Em “selfie vídeo”, craque anuncia que será a grande estrela das ativações nas duas partidas finais da competição

Pentacampeão analisará os jogos e comandará uma mesa redonda com torcedores

 

Pentacampeão mundial pela seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo FIFA™ de 2002 e integrante da equipe de esportes da TV Bandeirantes, Denílson de Oliveira Araújo volta a campo hoje (28) como comentarista oficial da Copa do Brasil nas mídias digitais da Continental Pneus, detentora do naming rights do torneio. Depois das ações realizadas no ano passado, seu retorno ao time da fabricante alemã de pneus foi anunciado em um “selfie vídeo” postado há poucos instantes: https://goo.gl/BuhN6e

Além de analisar as duas partidas decisivas do campeonato, Denílson, junto com a audiência, elegerá o Craque Continental de cada jogo e comandará uma mesa redonda com torcedores de Flamengo e Cruzeiro. Entre provocações e análises táticas, eles falarão sobre as expectativas para a final e desafiarão as torcidas a agitarem essa disputa no campo e na Internet. As ativações estão sendo comandadas pela agência Cyrk, responsável pela presença digital da marca desde 2015.

Em 2016, Denílson chegou ao time da Continental Pneus na mesma época e sua participação foi um imenso sucesso. No Facebook, os seis vídeos gravados com o craque atingiram mais de 10 milhões de usuários, registraram mais de 3 milhões de visualizações, 3 mil comentários e 7 mil compartilhamentos. Já os 30 posts com o craque direcionados aos torcedores com informações sobre os times impactaram mais de 5,4 milhões de usuários e registraram 600 mil clicks/interações. No Instagram do craque, os seis vídeos superaram a expressiva marca de 170 mil visualizações.

Um dos maiores campeonatos de clubes do mundo, com a participação inicial de 91 times, a Copa Continental Pneus do Brasil iniciou a disputa da edição deste ano em fevereiro, o que garantiu à marca Continental Pneus uma expressiva exposição ao longo de todo o ano não só no país, mas na região da América Latina para onde os jogos também são transmitidos.

Continue lendo

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo