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Sayerlack investe em Business Analytics da TOTVS e torna força de vendas mais eficaz

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Companhia apostou no TOTVS Smart Analytics para gerar relatórios com informações atualizadas e garantir uma tomada de decisão mais ágil e precisa

A Sayerlack é uma multinacional brasileira líder no mercado de tintas e vernizes para madeira na América Latina e conta com distribuição em mais de 85 países. Com uma operação tão ampla, um dos pontos mais sensíveis era a gestão da força de vendas. Pensando nisso, a empresa apostou no Smart Analytics, ferramenta de Business Analytics da TOTVS, desenvolvida em parceria com a GoodData, provedora americana de plataforma de análise de dados na nuvem, para administrar em tempo real a performance do seu time comercial.

Em 2015, a Sayerlack percebeu que necessitava integrar os resultados das vendas e consolidar as informações de cada produto e pedido em seu sistema, para que o acompanhamento do desempenho comercial fosse diário e automático. O objetivo do projeto era, além de normatizar e organizar os processos, obter informações ágeis e aumento de produtividade.

Antes da chegada da TOTVS, a companhia dependia de processos manuais e controlados por planilhas para administrar as metas da equipe, o que requisitava muito tempo e gerava inconsistências. Esse ponto inviabilizava uma tomada de decisão rápida e inteligente dos gestores.

Com o Smart Analytics, os diretores e gerentes não precisam esperar o encerramento do mês, para então, nos primeiros dias do mês subsequente levantar os dados, gerar os gráficos e saber se as metas foram ou não atingidas. Agora, essa dinâmica acontece em qualquer hora e lugar, já que a solução está disponível também em dispositivos móveis.

O dinamismo do mercado brasileiro exige que a Sayerlack tenha uma visão ampla de todas etapas da venda e do relacionamento com seus potenciais clientes. A tecnologia possibilita ao gestor de vendas enxergar com clareza quais esforços poderão trazer mais resultados para a empresa. Hoje, os cerca de 150 funcionários comerciais recebem feedbacks constantes de suas tarefas e os gestores sabem exatamente o que foi vendido, o que não foi e o que precisa de uma maior atenção.

“Com a TOTVS ganhamos um diferencial competitivo e importante diante do cenário econômico mais desafiador. Conseguimos avaliar online a evolução do mês e realizar as nossas projeções com base em dados da solução”, explica Juliano de Souza, supervisor de TI da Sayerlack.

De acordo com Mario Almeida, head de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS, a aplicação da tecnologia para potencializar o desempenho das pessoas é uma realidade da transformação digital. “A experiência da Sayerlack nos mostra que a combinação de tecnologia, processos e pessoas é a receita de sucesso dos negócios nessa nova Era Digital. Os dados permitiram mais decisões acertadas à companhia como um todo enquanto apoiou a equipe comercial a atingir seus objetivos”, conclui.

A Sayerlack também utiliza o software de gestão da TOTVS e as soluções MRP e WMS. A companhia tem fábricas no Brasil, Chile, Estados Unidos e Itália.

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Jogos Olímpicos 2021: O que esperar do desempenho digital do esportivo mundial mais aguardado do ano?

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Jogos Olímpicos 2021: O que esperar do desempenho digital do esportivo mundial mais aguardado do ano?
Mesmo antes da chegada da pandemia, o setor de entretenimento já dava fortes indícios de grandes mudanças para se conectar e melhorar ainda mais a experiência do usuário durante experiências presenciais. O digital precisou assumir o lugar do presencial, marcando o surgimento do Phygital. Após mais de um ano de reclusão social, o termo passou a ser um forte aliado do setor de eventos, que passou, e ainda passará por transformações e realizações no formato híbrido. Com a chegada dos Jogos Olímpicos de Tóquio – esportivo mais aguardado do ano -, os sócios da MField, agência especialista em estratégias de influenciadores e conteúdo para ativações digitais, projetam suas expectativas no desempenho e estratégias de marketing do evento, que será responsável por apresentar as principais tendências e formatos que funcionarão de forma assertiva dentro do cenário esportivo.

Registrando um prejuízo de R$ 270 bilhões no último ano, o mercado de eventos foi um dos mais afetados com o agravamento da pandemia, segundo pesquisa realizada pela CNN. Sendo assim, o uso da tecnologia como solução criativa foi essencial para seguir movimentando o setor. A exemplo dos últimos eventos esportivos como o Super Bowl, e a final da NBA, as Olimpíadas de 2021, anteriormente previstas para acontecerem entre julho e agosto de 2020, promete ser o evento com um dos maiores investimentos em tecnologia, uma vez que, o momento atual ainda necessitar de distanciamento social para evitar o contato e aglomeração entre pessoas de diferentes países. A transmissão dos jogos em novos formatos e plataformas se tornou essencial para suprir as expectativas de desempenho diante do atual cenário, impulsionadas também pela cidade sede, conhecida mundialmente por ser uma das maiores potências em tecnologia, e desenvolvimento de recursos e planejamento.

Para Flávio Santos, CEO da MField, e empresário com mais de 15 anos no gerenciamento de contas digitais, o investimento em novos formatos é importante para acompanhar as novas tendências do mercado, principalmente diante de um nicho que está cada vez mais conectado com o marketing digital e de influência. “Percebemos hoje que o universo do esporte abrange os mais diferentes públicos, principalmente com o crescimento do número de influenciadores que falam do assunto, em sua maioria os próprios atletas. Com isso, proporcionar essa nova experiência traz além da audiência esperada, uma nova conexão entre o evento e o público, além de maior atenção de marcas”, destaca o empresário.

Para as marcas, a aposta no ambiente digital tem se mostrado uma prática eficaz e assertiva para amplificação das estratégias de marketing. Cada vez mais premiações, campeonatos, festivais e programas com cunho esportivo têm tido maior repercussão nas redes sociais, com transmissões e interações ao vivo, e réplica de conteúdos personalizados criados especificamente para os eventos, junto aos conteúdos de influenciadores do nicho que comentam os mesmos em tempo real. “Vivemos em um mundo que está constantemente conectado, as pessoas estão a todo tempo se atualizando de tudo que acontece ao redor do mundo em tempo real, e vemos isso com aumento da audiência em eventos, e principalmente no lançamento de conteúdos exclusivos do gênero em serviços de streaming”, pontua Gustavo Almeida, diretor de produtos da MField.
 
No entanto, o investimento por parte das marcas ainda passa por grandes adaptações, uma vez que o esporte tem como principal característica a presença de torcedores de diversos países, além da venda de itens exclusivos durante o período em que o evento esteja acontecendo. “O período de transição entre os formatos é crucial para adaptar o público que é habituado com o presencial, com os jovens, que seguem antenados virtualmente. O adiamento de um ano foi importante para que a organização tivesse uma clara percepção do que melhorar no desempenho dos Jogos, com base na realização de outros esportivos”, analisa Flávio. “O momento, irá apresentar grandes mudanças para o entretenimento, que serão responsáveis por seguir conquistando, cada vez mais, novos espaços entre diferentes classes, idades e nacionalidades”, conclui o empresário.
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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

A Ampro acaba de lançar a campanha para o festival de criatividade Ampro Globes Awards 2021. A campanha foi criada pela pela TracyLocke Brasil. Como regra do festival a agência do ano cria a campanha do ano seguinte e a TracyLocke foi a grande vencedora de 2020 com o Grand Prix, 10 ouros, 10 pratas e 1 bronze. Em um ano em que o mercado de live marketing fala sobre se reinventar, ressignificar e renascer, a agência traz a campanha ‘Re-Ampro Globes Awards. Um prêmio pra quem se reinventa.’

As peças exaltam os símbolos de reinvenção de diferentes culturas, como o escaravelho sagrado e o pilar djed, da cultura egípcia, a tríscele, da cultura celta e a roda do dharma da cultura hindu. Além de peças de social, a campanha conta também com um anúncio long copy que questiona os profissionais que querem se reinventar acreditando nas mesmas coisas. As inscrições para o Ampro Globes Awards poderão ser feitas a partir do dia 19 de julho.

“O Ampro Globes Awards é uma premiação que vem se reinventando nos últimos anos, assumiu o foco na criatividade e se modernizou da escolha do júri, hoje muito mais plural e com metas claras de diversidade e transversalidade racial ao seu sistema de julgamento. É muito bom poder ajudar o festival a mostrar sua cara com uma campanha que representa o seu momento e do próprio mercado.” comenta Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

“Como a própria campanha diz: O verbo pode até mudar, mas o prefixo RE segue firme, sempre nos cutucando para sair da zona de conforto. Não tenho dúvidas que mais uma vez teremos o melhor ano do festival. O Ampro Globes Awards vai fazer 21 anos e chega na sua maturidade priorizando a sua essência: a criatividade.”, comenta Alexis Paglianini, presidente da Ampro.

FICHA TÉCNICA

Título: Re-Ampro Globes Awards 2021

Agência: TracyLocke Brasil

Cliente: Ampro

Aprovação Cliente: Alexis Paglianini

CEO: Thomas Tagliaferro

CCO: Daniel Ottoni

COO: Michel Issa
VP de Experience: Breno Ferreira
Head de Planejamento: Michele Gruc

Diretora de Criação: Aline Noya

Criação: Cleber Pereira, Lucas Basilio Vidigal
Ilustração: Cleber Pereira

Diretora de Contas: Renata Alterio

Supervisora de contas: Danielle Florido Aragon

Atendimento: Juliana Fontanete Silveira

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