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Sayerlack investe em Business Analytics da TOTVS e torna força de vendas mais eficaz

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Companhia apostou no TOTVS Smart Analytics para gerar relatórios com informações atualizadas e garantir uma tomada de decisão mais ágil e precisa

A Sayerlack é uma multinacional brasileira líder no mercado de tintas e vernizes para madeira na América Latina e conta com distribuição em mais de 85 países. Com uma operação tão ampla, um dos pontos mais sensíveis era a gestão da força de vendas. Pensando nisso, a empresa apostou no Smart Analytics, ferramenta de Business Analytics da TOTVS, desenvolvida em parceria com a GoodData, provedora americana de plataforma de análise de dados na nuvem, para administrar em tempo real a performance do seu time comercial.

Em 2015, a Sayerlack percebeu que necessitava integrar os resultados das vendas e consolidar as informações de cada produto e pedido em seu sistema, para que o acompanhamento do desempenho comercial fosse diário e automático. O objetivo do projeto era, além de normatizar e organizar os processos, obter informações ágeis e aumento de produtividade.

Antes da chegada da TOTVS, a companhia dependia de processos manuais e controlados por planilhas para administrar as metas da equipe, o que requisitava muito tempo e gerava inconsistências. Esse ponto inviabilizava uma tomada de decisão rápida e inteligente dos gestores.

Com o Smart Analytics, os diretores e gerentes não precisam esperar o encerramento do mês, para então, nos primeiros dias do mês subsequente levantar os dados, gerar os gráficos e saber se as metas foram ou não atingidas. Agora, essa dinâmica acontece em qualquer hora e lugar, já que a solução está disponível também em dispositivos móveis.

O dinamismo do mercado brasileiro exige que a Sayerlack tenha uma visão ampla de todas etapas da venda e do relacionamento com seus potenciais clientes. A tecnologia possibilita ao gestor de vendas enxergar com clareza quais esforços poderão trazer mais resultados para a empresa. Hoje, os cerca de 150 funcionários comerciais recebem feedbacks constantes de suas tarefas e os gestores sabem exatamente o que foi vendido, o que não foi e o que precisa de uma maior atenção.

“Com a TOTVS ganhamos um diferencial competitivo e importante diante do cenário econômico mais desafiador. Conseguimos avaliar online a evolução do mês e realizar as nossas projeções com base em dados da solução”, explica Juliano de Souza, supervisor de TI da Sayerlack.

De acordo com Mario Almeida, head de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS, a aplicação da tecnologia para potencializar o desempenho das pessoas é uma realidade da transformação digital. “A experiência da Sayerlack nos mostra que a combinação de tecnologia, processos e pessoas é a receita de sucesso dos negócios nessa nova Era Digital. Os dados permitiram mais decisões acertadas à companhia como um todo enquanto apoiou a equipe comercial a atingir seus objetivos”, conclui.

A Sayerlack também utiliza o software de gestão da TOTVS e as soluções MRP e WMS. A companhia tem fábricas no Brasil, Chile, Estados Unidos e Itália.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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