Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Help Live apresenta novo carro para colaboradores da Renault

Publicado

em

O Kwid, novo SUV da Renault, foi lançado oficialmente no mercado brasileiro. Mas antes de ganhar as lojas pelo país, o veículo foi apresentado para quem, literalmente, vai colocar ele nas ruas. A agência Help Live, especializada em live marketing, esteve durante uma semana no Complexo Ayrton Senna da Renault, na região metropolitana de Curitiba, promovendo o lançamento do Kwid para os mais de 5 mil colaboradores da empresa.

Para isso, a agência de live marketing apostou em ações de interação e motivação. A primeira delas foi o pronunciamento do novo presidente da marca no país, Luiz Pedrucci, que falou diretamente com os colaboradores. Sonoplastia, estrutura e comunicação visual foram pensados para a ocasião. Foi o primeiro pronunciamento do presidente depois de assumir o cargo, no início de julho.

Além disso, a Help Live montou quatro estandes para apresentar o veículo e, além de painéis comparativos com os veículos da concorrência, os colaboradores também participaram de atividades que ajudaram a “desvendar” todos os detalhes do novo carro.

Para ressaltar um dos destaques do Kwid, que apresenta o maior porta-malas entre os carros da categoria, a agência de live marketing promoveu um jogo de tetris versão gigante, no qual os funcionários puderam encaixar as peças no porta-malas e testar o espaço.

“Fomos além: usamos a tecnologia de Realidade Ampliada para que a análise do veículo fosse realmente uma experiência. Os colaboradores ‘entraram’ no Kwid como nunca imaginaram entrar”, disse o sócio-diretor da Help, Luis Mendes.

De acordo com ele, o objetivo das ações de live marketing é causar impacto e reflexão em quem participa. “São ações em tempo real que trabalham com as emoções. A ideia é que essas emoções se transformem em resultados para os nossos clientes”, destaca.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo