Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Daniela Bogoricin é a nova diretora de estratégias de marcas do Twitter no Brasil

Publicado

em

Executiva passa a liderar time de apoio a campanhas de marcas no Brasil; Pedro Porto assume direção da área para a América Latina com base em Miami

Daniela Bogoricin (@danibogoricin) é a nova diretora de estratégias de marcas do Twitter Brasil. Em sua nova função, Daniela irá comandar a equipe brasileira responsável por colaborar com agências e marcas na criação e no desenvolvimento de estratégias no Twitter. Pedro Porto (@pedroporto), que liderou a área desde o início do Twitter no Brasil, assume como diretor de estratégias de marcas do Twitter para a América Latina, comandando a operação regional a partir do escritório de Miami.

“A ideia é continuarmos em parceria com agências e marcas unindo criação, estratégia e inovação. Isso nos permite formar um enorme time interdisciplinar disposto a construir histórias que sejam relevantes para as pessoas e façam as marcas se tornarem o que está acontecendo no Twitter”, afirma Daniela. “Estamos vivendo um momento emocionante na evolução do papel das marcas e no modo com que isso transforma a sociedade. Vou dedicar a energia do time nesse sentido”, acrescenta.

A mudança de Pedro Porto reforça a presença do Twitter em Miami com o objetivo de ampliar o atendimento a clientes regionais baseados na cidade e voltados ao mercado latino-americano. Em seu novo cargo, Pedro estará à frente das equipes responsáveis por ajudar os principais parceiros do Twitter a desenvolver estratégias, campanhas, conteúdos ao vivo e inovar na plataforma todos os dias, bem como aproveitar as conversas sobre grandes eventos.

Outra novidade no time do Twitter é a contratação de Cacá Ferreira para o cargo de gerente de projetos na América Latina. Cacá, que estará baseado em São Paulo atendendo a toda América Latina, é consultor técnico de projetos e passou por agências como Grey, Wundermann e AG2 (Grupo Publicis).

Daniela Bogoricin tem mais de 14 anos de experiência em estratégia de comunicação e branding de marca. Atuou como diretora de planejamento da WMcCann, auxiliando grandes marcas na construção de histórias relevantes para as pessoas. Também integrou grandes equipes de planejamento como Santa Clara, Young & Rubicam e sempre esteve envolvida com o universo das artes, música e comunicação, tendo trabalhado por três anos na gravadora BMG e estudado Administração e Marketing na ESPM-RJ e moda na Parsons New School of Design, em Nova York. Daniela assume essa posição depois de 4 anos atuando como estrategista de marca no Twitter.

Pedro Porto tem 18 anos de experiência em comunicação integrada e plataformas digitais. No Twitter desde 2013, o executivo liderou a equipe de estratégias de marca no Brasil até assumir, agora, a operação regional de Miami. Antes de ingressar na empresa, atuou como VP de convergência na Fischer&Friends, foi diretor de interatividade nas agências NBS e Santa Clara e passou pela Giovanni+DRAFT, FCB, DNA, Viral e Area82. Pedro também é professor de criação e estratégias digitais e mobile na MiamiAdSchool.

Continue lendo

Gente

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

Publicado

em

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, anuncia a contratação de dois novos reforços para as áreas de criação e comercial. Tratam-se, respectivamente, de Daniel Honorato e Cristina Mojolla.

Daniel, que já teve uma passagem pela MChecon entre os anos de 2011 e 2013, retorna à equipe de criação trazendo na bagagem a experiência de 20 anos no mercado de eventos e projetos executados nos principais eventos do Brasil como os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Lollapalloza e Rock in Rio. O criativo, que é especialista em visualizações 3D, celebra a volta à empresa. “Nesse retorno à MChecon, me deparei com uma nova empresa que vem se reinventando e conseguindo vencer todos os desafios impostos no último ano”, afirma. “Estou muito feliz em poder compartilhar um pouco da minha experiência e aprender muito com esse time incrível de criação”, destaca.

Formada em desenho industrial pela FMU, Cristina tem mais de 17 anos de experiência na área de cenografia, com ampla vivência desde o atendimento ao cliente, desenvolvimento de projetos até a produção de eventos de pequeno, médio e grande porte. Na área comercial, Cristina tem como desafio buscar oportunidades para ampliar o portfólio da MChecon nos próximos anos. “Apesar das dificuldades que o setor vem enfrentando, tenho certeza de que estamos muito próximos da retomada e que 2022 será um ano muito positivo para todo o segmento”, diz.

Continue lendo

Gente

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios

Publicado

em

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios
A agência Moringa anuncia a reestruturação das áreas de atendimento e projetos com a contratação de seis novos profissionais, além de duas promoções de talentos internos. O movimento é estratégico e acontece para reforçar ambas as frentes de atuação que, além de auxiliarem na aceleração de grandes projetos, também são importantes agentes geradores de negócio para a agência.
“O investimento nessas áreas é necessário para apoiar o crescimento da Moringa e nos preparar para as demandas cada vez mais estratégicas como a conquista de novos projetos e clientes”, explica Rianni Bertoldo, Diretora Geral da Moringa. As áreas de atendimento e projetos exercem papel fundamental para geração de negócios quando se atentam às oportunidades, propondo ideias e ações que vão muito além do briefing e criando, assim, mais relevância para as ações. 
Chegam à equipe de atendimento comandada por Rosa Cordeiro, promovida a diretora da área, as profissionais Ana Claudia, ex-Isobar, como gerente, e Carolina Jardim, ex-Monumenta, como supervisora. Já Manuela Rocha, que tem pouco mais de três anos de casa, foi promovida a gerente. O time conta, ainda, com Manoela Nodari, que também atua como gerente do departamento.
Para a área de projetos, dirigida por Diogo Moreira, as novas contratações são: Wallace Amaral, ex-Arkave, que chega para atuar como gerente de projetos, Samantha Brandão, ex-Digital Group como coordenadora, Alessandra Balestrassi, ex-Heads como analista de projetos e Raphaela Barros, ex-Omelete Company, também analista de projetos. Completa ainda o time a coordenadora, Priscila Gonçalves, que já faz parte da Moringa há 3 anos.
Continue lendo