Gente
Gerente de Comunicação e Marketing da Coca-Cola revela estratégia da empresa
A frente de trabalhos inovadores a frente da empresa, Diego de Oliveira destaca a mais recente campanha com foco LGBTI
Diego de Oliveira, Gerente de Comunicação e Marketing integrado da Coca-Cola, foi um dos palestrantes do Fire, maior evento de empreendedorismo e marketing digital da América Latina, que está sendo realizado nesta quarta e quinta-feira no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Ele trouxe muita inovação e diversidade ao palco, reforçando a importância de buscar a constante evolução e a derrubada de premissas para uma empresa com mais de 130 anos.
Diego apontou estratégias da empresa que conectam comunicação, pessoas e negócios, trabalhando ideias que fazem a diferença. “A equação de uma boa ideia é: ela tem que ser simples, verdadeira, relação com o objetivo da marca, o papel de produto e é preciso que você acredite nela”, reforçou.
O Gerente de Comunicação também mostrou seus trabalhos mais recente na empresa, que envolvem ações das causas LGBTI, chamado “Essa Coca é Fanta”, um marco no lançamento da Fanta Guaraná. “A nova geração de comunicólogos da Coca-Cola tem em mente que não basta equity de marca, é preciso resultados”, explicou.
Idealizado pela Hotmart, startup mineira à frente da maior plataforma de venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, o FIRE é um dos maiores eventos de empreendedorismo e marketing digital do país e já trouxe à Belo Horizonte gigantes do mercado, como Nike, Red Bull, Spotify, Facebook, Galinha Pintadinha e o investidor Kees Koolen. Além da empresa de Coca-Cola, a terceira edição do evento garante a presença de marcas e especialistas da área, como YouTube, Nubank, BMW, Jonah Berger e Aubrey de Grey.
Gente
Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Itabus-contrata-novos-executivos-e-completa-time-para-atendimento-a-grandes-clientes.jpg)
A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.
Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.
“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.
Gente
Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Ronaldo-Gadelha-assume-como-vice-presidente-comercial-para-o-varejo-na-Scanntech.png)
Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.
Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.
A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, explica Gadelha.