Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Gerente de Comunicação e Marketing da Coca-Cola revela estratégia da empresa

Publicado

em

A frente de trabalhos inovadores a frente da empresa, Diego de Oliveira destaca a mais recente campanha com foco LGBTI

Diego de Oliveira, Gerente de Comunicação e Marketing integrado da Coca-Cola, foi um dos palestrantes do Fire, maior evento de empreendedorismo e marketing digital da América Latina, que está sendo realizado nesta quarta e quinta-feira no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Ele trouxe muita inovação e diversidade ao palco, reforçando a importância de buscar a constante evolução e a derrubada de premissas para uma empresa com mais de 130 anos.

Diego apontou estratégias da empresa que conectam comunicação, pessoas e negócios, trabalhando ideias que fazem a diferença. “A equação de uma boa ideia é: ela tem que ser simples, verdadeira, relação com o objetivo da marca, o papel de produto e é preciso que você acredite nela”, reforçou.

O Gerente de Comunicação também mostrou seus trabalhos mais recente na empresa, que envolvem ações das causas LGBTI, chamado “Essa Coca é Fanta”, um marco no lançamento da Fanta Guaraná. “A nova geração de comunicólogos da Coca-Cola tem em mente que não basta equity de marca, é preciso resultados”, explicou.

Idealizado pela Hotmart, startup mineira à frente da maior plataforma de venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, o FIRE é um dos maiores eventos de empreendedorismo e marketing digital do país e já trouxe à Belo Horizonte gigantes do mercado, como Nike, Red Bull, Spotify, Facebook, Galinha Pintadinha e o investidor Kees Koolen. Além da empresa de Coca-Cola, a terceira edição do evento garante a presença de marcas e especialistas da área, como YouTube, Nubank, BMW, Jonah Berger e Aubrey de Grey.

Continue lendo

Gente

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

Publicado

em

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, anuncia a contratação de dois novos reforços para as áreas de criação e comercial. Tratam-se, respectivamente, de Daniel Honorato e Cristina Mojolla.

Daniel, que já teve uma passagem pela MChecon entre os anos de 2011 e 2013, retorna à equipe de criação trazendo na bagagem a experiência de 20 anos no mercado de eventos e projetos executados nos principais eventos do Brasil como os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Lollapalloza e Rock in Rio. O criativo, que é especialista em visualizações 3D, celebra a volta à empresa. “Nesse retorno à MChecon, me deparei com uma nova empresa que vem se reinventando e conseguindo vencer todos os desafios impostos no último ano”, afirma. “Estou muito feliz em poder compartilhar um pouco da minha experiência e aprender muito com esse time incrível de criação”, destaca.

Formada em desenho industrial pela FMU, Cristina tem mais de 17 anos de experiência na área de cenografia, com ampla vivência desde o atendimento ao cliente, desenvolvimento de projetos até a produção de eventos de pequeno, médio e grande porte. Na área comercial, Cristina tem como desafio buscar oportunidades para ampliar o portfólio da MChecon nos próximos anos. “Apesar das dificuldades que o setor vem enfrentando, tenho certeza de que estamos muito próximos da retomada e que 2022 será um ano muito positivo para todo o segmento”, diz.

Continue lendo

Gente

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios

Publicado

em

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios
A agência Moringa anuncia a reestruturação das áreas de atendimento e projetos com a contratação de seis novos profissionais, além de duas promoções de talentos internos. O movimento é estratégico e acontece para reforçar ambas as frentes de atuação que, além de auxiliarem na aceleração de grandes projetos, também são importantes agentes geradores de negócio para a agência.
“O investimento nessas áreas é necessário para apoiar o crescimento da Moringa e nos preparar para as demandas cada vez mais estratégicas como a conquista de novos projetos e clientes”, explica Rianni Bertoldo, Diretora Geral da Moringa. As áreas de atendimento e projetos exercem papel fundamental para geração de negócios quando se atentam às oportunidades, propondo ideias e ações que vão muito além do briefing e criando, assim, mais relevância para as ações. 
Chegam à equipe de atendimento comandada por Rosa Cordeiro, promovida a diretora da área, as profissionais Ana Claudia, ex-Isobar, como gerente, e Carolina Jardim, ex-Monumenta, como supervisora. Já Manuela Rocha, que tem pouco mais de três anos de casa, foi promovida a gerente. O time conta, ainda, com Manoela Nodari, que também atua como gerente do departamento.
Para a área de projetos, dirigida por Diogo Moreira, as novas contratações são: Wallace Amaral, ex-Arkave, que chega para atuar como gerente de projetos, Samantha Brandão, ex-Digital Group como coordenadora, Alessandra Balestrassi, ex-Heads como analista de projetos e Raphaela Barros, ex-Omelete Company, também analista de projetos. Completa ainda o time a coordenadora, Priscila Gonçalves, que já faz parte da Moringa há 3 anos.
Continue lendo