Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Curso na FAAP estimula jovens a refletir sobre uso das imagens nas redes sociais

Publicado

em

Criado pela fotógrafa Roberta Dabdab, “O Jovem Aparelhado: a fotografia na era das redes” aborda a ética e a estética visuais e estimula um olhar crítico sobre a profusão de imagens nos tempos atuais

 

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promove, a partir deste mês, um curso inédito que convida jovens a refletir sobre o uso das imagens nas redes sociais. Intitulado “O Jovem Emparelhado: a fotografia na era das redes”, o programa estimula os novos agentes midiáticos – ou seja, qualquer um que tenha um smartphone e perfil em rede social – a uma visão crítica sobre a profusão imagética que inunda os meios digitais.

O curso será ministrado pela fotógrafa Roberta Dabdab, com mais de 20 anos de carreira e uma vasta produção no fotojornalismo, na publicidade e nas artes. Criadora do projeto, Roberta idealizou o projeto ao longo de pesquisas acadêmicas e uma longa experiência com trabalho visual. Observando a relação da nova geração com as imagens, ela constatou que os jovens, durante a sua Educação Básica, não são instruídos a compreender as possibilidades e os significados da comunicação visual. Por isso, o curso propõe uma espécie de alfabetização nesse sentido.

O público-alvo são jovens de 14 a 20 anos, pertencentes à Geração Z, aquela que nasceu sob o advento da internet e do boom tecnológico.

“Os jovens têm a linguagem visual nas mãos, mas não sabem muito bem como utilizá-la”, explica Roberta, que já promoveu o tema em oficinas realizadas no Senac, na Unibes, dentro do projeto Códigos Urbanos, e em escolas municipais de São Paulo.

 

Ética e estética

O curso “O Jovem Aparelhado” acontece de 16 de setembro a 28 de outubro, e será ministrado aos sábados, das 10h às 13h. Dividido em seis módulos, ele traz uma série de conteúdos relacionados à ética e à estética das imagens. A programação conta com apresentações dos movimentos estéticos desde o advento da fotografia, de escolas filosóficas que refletem a ideia da representação – como Platão e o Mito das Cavernas –, mas, principalmente, traz o conhecimento sobre a produção visual de hoje: manipulada, que vende um mundo idealizado da realidade.

“O curso vai muito além da técnica fotográfica. Ele é um convite à reflexão. Nele, por exemplo, o aluno irá entender que as imagens são transformadas, que, quando ele vê uma foto de um corpo perfeito ou de uma vida idealizada, aquilo recebeu tantas interferências que já não retrata mais a realidade”, acrescenta Roberta.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: http://cursos.faap.br/descricao/o-jovem-aparelhado-a-fotografia-na-era-das-redes/705#tab-1

 

O Jovem Aparelhado: a fotografia na era das redes

CARGA HORÃRIA: 18 horas

PERÍODO: 16 de setembro a 28 de outubro/2017

DIAS DA SEMANA: Sábados

HORÃRIO: 10h –13h

CAMPUS: São Paulo – Sede (R. Alagoas,903, Higienópolis).

INVESTIMENTO TOTAL:

Público externo: 5 parcelas de R$166,00

Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 5 parcelas de R$149,40

INSCRIÇÕES:http://cursos.faap.br/descricao/o-jovem-aparelhado-a-fotografia-na-era-das-redes/705#tab-1

OBJETIVO:

Desenvolver e capacitar a visualidade dos jovens a partir dos conceitos de estética e comunicação digital, aprimorando seu repertório visual. Apresentar ao jovem o percurso estético dos movimentos artísticos a partir do advento da fotografia, incluindo as estéticas digitais, e suas contextualizações na história, politica, sociedade. Qualificar o jovem para produzir, ler e analisar as novas imagens; estas que nascem da relação do estar aparelhado no mundo. Potencializar a comunicação do jovem, apresentando conceitos e projetos criativos que mostram os caminhos para o protagonismo do estar no mundo.

A QUEM SE DESTINA:

Jovens de 15 a 20 anos interessados em fazer e discutir fotografias, e que dispõem de câmera no celular.

METODOLOGIA:

Aulas teóricas e análise de imagens e projetos em aula.

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo

Universo Live

Ruffles convida as pessoas a viverem a onda do basquete na NBA House

Publicado

em

Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e o snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega à NBA House 2024 com seu posicionamento “Viva essa Onda”. O estande e a ativação da marca serão focados no mote da campanha criada.

Desenvolvida pela Bakery e lançada em 2023, o posicionamento “Viva essa Onda” tem como intuito mostrar ao público que a vida não acontece em linha reta e convida o público, em sua continuação para 2024, a viver uma vida fora do roteiro esperado e, muitas vezes, imposto pela sociedade.

De tom irreverente e bem-humorado, a campanha propõe que Ruffles pode se tornar uma grande aliada dos consumidores nos momentos de pressão e inspirar as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, mostrando que a vida não é uma linha reta, ela acontece em ondas.

Os fãs que visitarem a área de Ruffles em um dos dias de NBA House podem participar de uma competição, que é disputada simultaneamente por quatro jogadores: em duplas, os participantes ficam posicionados em cima de uma plataforma que terá momentos de subida e descida (simulando as ondas da vida e que são características do snack). Vence a dupla que fizer o maior número de pontos na cesta em 30 segundos.

Os vencedores levarão como brinde um boné personalizado da marca, já a dupla que não levar a melhor, ganhará adesivos exclusivos. Além disso, todos receberão Ruffles para consumir.

“Estamos muito contentes e empolgados por fazer parte de mais uma edição de NBA House com Ruffles. Para a edição de 2024 trazemos a campanha “Viva essa Onda” para celebrar as pessoas que escolheram viver fora do roteiro e, por exemplo, possuem o basquete como paixão. Estamos sempre em busca de maneiras de aproximar a marca do público jovem que preza por momentos descontraídos e novas experiências. Com um evento como a NBA House, somos capazes de aproximar o nosso consumidor do universo que existe em torno do maior campeonato de basquete do mundo, além de nos conectar com possíveis novos consumidores que frequentam esse tipo de evento”comenta Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo.

Nas redes sociais, a marca contará com um grande time de influenciadores, com destaque para Igão, Mítico e MC Binn: os três nomes irão mostrar ao público a ativação de Ruffles no evento durante o Fan Day. Depois disso, irão de carona para o estúdio do Podpah, onde farão um episódio especial do podcast e que será patrocinado pela marca.

Continue lendo