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Coca-Cola Brasil lança Smartwater no país

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Empresa investe em inovação para trazer marca global de água, líder do segmento premium nos Estados Unidos, para o Brasil

Smartwater, marca global de água da The Coca-Cola Company, chega ao Brasil este mês trazendo uma proposta premium e inovadora no segmento de águas engarrafadas. Inspirada no ciclo natural da água, com um sistema de purificação por vapor que simula o processo de formação das nuvens, Smartwater é adicionada de sais, livre de sódio e seu pH é neutro.

A Coca-Cola Brasil investiu US$ 3,2 milhões para importar essa tecnologia. Foi adquirido um equipamento que separa, purifica e reagrupa as moléculas de água potável. Em seguida, por meio de calor, essas moléculas são transformadas em vapor, que ao ser resfriado e condensado dá origem a Smartwater. Na etapa final são adicionados sais minerais – cálcio, magnésio e potássio.

“A indústria de água se encontra em pleno crescimento, mas ainda carente de inovações. Entendemos que a Coca-Cola Brasil, que trabalha para se tornar uma empresa de bebidas cada vez mais completa, pode liderar o desenvolvimento dessa categoria”, diz Luiza Rossi, gerente de água e chá da Coca-Cola Brasil. Ela ressalta que o movimento já vem acontecendo de forma acelerada globalmente.

Lançada nos EUA em 1996 e comprada pela Coca-Cola onze anos depois, a marca cresceu fortemente nos últimos anos e hoje, com 64% de participação de mercado, é a principal água premium dos EUA. A chegada de Smartwater ao Brasil faz parte de um plano global que pretende fazer da marca a número 1 do mundo em sua categoria até 2023.

“Em testes, as pessoas responderam positivamente ao conceito e ao design de Smartwater. Com esse lançamento deixamos o nosso portfólio de águas mais robusto e com opções para diversos momentos do dia”, ressalta Luiza, lembrando a liderança de Crystal em água mineral e da recém-lançada Crystal Sparkling, bebida a base de água e aromas naturais.

Disponível em garrafas PET de 591 ml, o produto será distribuído em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, e Cuiabá, além das capitais do Nordeste, com preço sugerido de R$ 3,00.

Campanha – Embaixadora da marca desde 2007, a atriz americana Jennifer Aniston também será o rosto de Smartwater no Brasil. Criada pela JWT, “Inspirada nas Nuvens” é uma versão da campanha global da marca feita para o público brasileiro. “A comunicação será baseadas em três pilares: Smart Places, Smart Brand e Smart People, que contempla ações em três frentes relevantes para o nosso público: aeroportos, mídias sociais e influenciadores”, explica Luiza Rossi.

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Samsung expande presença no universo gamer

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A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

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Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

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O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

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