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Consumidores de Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão amostras grátis do Creme Preventivo de Assaduras Huggies

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Ação realizada pela Samplify distribuirá 250 mil amostras do produto em lojas de brinquedo, baby fashion, lojas de departamento e farmácias das cidades selecionadas

Após o sucesso das ações de distribuição de amostras grátis das toalhas umedecidas Huggies Wipes One & Done, dos panos de limpeza reutilizáveis Scott Duramax e do protetor diário Intimus Sports, a Kimberly-Clark anunciou sua quarta ação de sampling do ano: a entrega de 250 mil amostras do Creme Preventivo de Assaduras Huggies. A nova ação faz parte da estratégia anual de sampling que a empresa estabeleceu em parceria com a Samplify (www.samplify.com.br), plataforma de marketing B2B que operacionaliza a entrega de brindes ao consumidor em escala nacional.

Até o final de setembro, clientes de 95 lojas de brinquedo, baby fashion, lojas de departamento e farmácias de Belo Horizonte (MG) e do Rio de Janeiro (RJ) receberão amostras de 5 gramas do produto. Entre as lojas parceiras que participarão da ação, estão Droga Raia, Riachuelo, PB Kids, Ri Happy, Alphabeto e Lojas Baby. “Segundo pesquisas, o consumidor quer experimentar os produtos antes de comprá-los e a indústria tem bastante dificuldade em satisfazer essa carência. Foi esse insight que nos motivou a criar uma dinâmica mais barata, de fácil logística e mensurável para o sampling, tornando-o mais democrático às marcas que querem recorrer ao marketing de experimentação”, diz Ernesto Villela, CEO da Samplify.

Por meio de tecnologia exclusiva e de uma rede de parceiros que conta com mais de três mil estabelecimentos de varejo e serviços espalhados por 200 cidades brasileiras, a Samplify realiza a entrega de amostras a custos bastante reduzidos, sem a necessidade de contratação de promotores. A empresa possui uma agenda de comprovação de resultados que passa pela mensuração da intenção de compra, análise do retorno financeiro da ação e monitoramento dos principais pontos de venda no entorno de onde o trial aconteceu, além da entrega de dados sobre o comportamento do cliente final.

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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