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Consumidores de Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão amostras grátis do Creme Preventivo de Assaduras Huggies

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Ação realizada pela Samplify distribuirá 250 mil amostras do produto em lojas de brinquedo, baby fashion, lojas de departamento e farmácias das cidades selecionadas

Após o sucesso das ações de distribuição de amostras grátis das toalhas umedecidas Huggies Wipes One & Done, dos panos de limpeza reutilizáveis Scott Duramax e do protetor diário Intimus Sports, a Kimberly-Clark anunciou sua quarta ação de sampling do ano: a entrega de 250 mil amostras do Creme Preventivo de Assaduras Huggies. A nova ação faz parte da estratégia anual de sampling que a empresa estabeleceu em parceria com a Samplify (www.samplify.com.br), plataforma de marketing B2B que operacionaliza a entrega de brindes ao consumidor em escala nacional.

Até o final de setembro, clientes de 95 lojas de brinquedo, baby fashion, lojas de departamento e farmácias de Belo Horizonte (MG) e do Rio de Janeiro (RJ) receberão amostras de 5 gramas do produto. Entre as lojas parceiras que participarão da ação, estão Droga Raia, Riachuelo, PB Kids, Ri Happy, Alphabeto e Lojas Baby. “Segundo pesquisas, o consumidor quer experimentar os produtos antes de comprá-los e a indústria tem bastante dificuldade em satisfazer essa carência. Foi esse insight que nos motivou a criar uma dinâmica mais barata, de fácil logística e mensurável para o sampling, tornando-o mais democrático às marcas que querem recorrer ao marketing de experimentação”, diz Ernesto Villela, CEO da Samplify.

Por meio de tecnologia exclusiva e de uma rede de parceiros que conta com mais de três mil estabelecimentos de varejo e serviços espalhados por 200 cidades brasileiras, a Samplify realiza a entrega de amostras a custos bastante reduzidos, sem a necessidade de contratação de promotores. A empresa possui uma agenda de comprovação de resultados que passa pela mensuração da intenção de compra, análise do retorno financeiro da ação e monitoramento dos principais pontos de venda no entorno de onde o trial aconteceu, além da entrega de dados sobre o comportamento do cliente final.

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Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

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Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

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Faixa Azul instala queijo gigante em relógio na Avenida Paulista

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Uma campanha publicitária da Faixa Azul levou um queijo parmesão gigante ao coração da Avenida Paulista. O projeto foi desenvolvido pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia para o mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, empresa de mídia out-of-home (OOH). A campanha é assinada pela agência Fri.to.

“Este projeto não só demonstra a capacidade da JCDecaux de criar experiências impactantes e memoráveis para os consumidores, mas também reforça nosso compromisso em ser um parceiro estratégico para nossos clientes. O queijo parmesão gigante é um exemplo perfeito de como a mídia out-of-home pode transcender os limites tradicionais e criar uma conexão emocional direta com as pessoas”, afirma João Binda, Diretor Comercial da JCDecaux.

Para materializar a peça, a Bizsys produziu uma cenografia 3D de um Queijo Parmesão Faixa Azul para ser instalado no lugar da caixa publicitária do relógio de rua. A peça também ganhou movimento mecânico como se uma fatia do queijo fosse cortada.

“Com criatividade, tecnologia e excelência na execução, a mídia OOH tem a capacidade de inserir qualquer marca na paisagem urbana e, consequentemente, impactar a jornada do consumidor”, comenta Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys.

Com mais de 80 anos de história, o queijo parmesão Faixa Azul foi o primeiro a ser produzido em escala industrial no Brasil. Com método artesanal, a marca ampliou seu portfólio com a produção dos queijos Brie, Emmental, Gruyere, Gorgonzola e Gouda.

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