Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Comida alemã, cervejas artesanais e morangos reunidos no Memorial da América Latina

Publicado

em

Festivais acontecem simultaneamente nos dias 08 e 09 de julho, das 10h às 21h

Que tal uma refeição completa, variada e deliciosa, em um lugar bacana, ao lado da estação Barra Funda (metrô/trem), com ciclovia na frente, área kids, espaço quick message, minishopping com diversos produtos, apresentações musicais do projeto Talentos do Memorial e entrada gratuita? Pois é exatamente o que a Art Shine oferece ao público da capital paulista com os Festivais de Comida Alemã+Cerveja Artesanal e de Morangos.

Gastronomia alemã – Conhece Eisbein ou joelho de porco? No Festival ele aparece em porções que podem incluir vinagrete, batata (salada ou souté), chucrute (conserva de repolho), salsichão, e mostarda escura (de R$23,00 a R$46,00); ou em lanche no pão francês (R$16,00). Dá até para levar a peça inteira com aproximadamente 2kg/2,5Kg para casa por R$90,00. E a kartoffelpuffer? Espécie de panqueca feita à base de batata ralada que depois de frita é recheada com purê me maçã, requeijão, e geleia e morango ou amora (R$14,00). E o gorgonzola kroketten, bolinho de carne recheado com gorgonzola, típico da região de Munique (R$15,00/seis unidades)?

Os salsichões – Cervela (bovino), Weisswurrst (branco, mix de vitelas suína e bovina, temperado com salsa), Schüblig (suíno), Kalbsbratwurst (vitela bovina), muito apreciados na Alemanha, também marcam presença no Memorial, tanto em espetos (a partir de R6,00) quanto em pratos com vários acompanhamentos e preços entre R$26,00 e R$32,00. Porções de chucrute (200g) ou salada de batata (250g) podem ser encontradas por R$15,00; e a de salsichão aperitivo, com vários tipos da iguaria salteada na manteiga e grelhada, sai por R$24,00.

Quem quiser experimentar o sabor alemão sem abrir mão de um hambúrguer pode ficar tranquilo, pois o sanduíche feito com carne suína, uma das mais consumidas naquele país, é uma ótima opção. Tem o Schwein (burguer de pernil, pão de brioche, queijo prato, patê de alho, bacon e rúcula) e o German (burguer de linguiça, pão de hambúrguer, patê de alho, queijo prato, bacon e chucrute) que custam R$20,00 – com fritas, R$25,00. Se preferir um hot dog alemão também tem: pão de 20cm, salsichão de 21cm (Weisswurrst ou Cervela, chucrute, purê de batata, mostarda preta e molho especial (R$20,00). E o apfelstrudel, sobremesa que pode ser de maçã, amora ou chocolate, servida com chantilly (R$8,00/fatia), não poderia faltar, assim como bebidas típicas do país – Steinhänger e Walcholder.

Companhia perfeita – Comida alemã combina com… cerveja!!! E se for cerveja artesanal, melhor ainda, não é verdade? Mais de quinze cervejarias vão levar mais de 70 tipos da bebida ao Festival. Tem Pilsen, IPA, HopWeiss, Porter, Vienna Larger, Weiss, Stout, Dark Sout com cacau, Witbier, Bock, Trippel, Pumpkin, Bohemia Pilsener, American Pale Ale, India Black Ale, Red Ale, Munch Dunkell, Dark Lager, California Common, Belgian Trippel, chope de vinho e até cervejas com toque de gengibre, adição de hisbisco, e notas de limão siciliano.

As cervejas/chopps serão comercializadas em copos descartáveis de 300 a 500ml (a partir de R$8,00); garrafas de diversos tamanhos; latas; além de kits para você continuar a apreciar uma boa cerveja artesanal em casa. E diversas marcas têm canecas/copos de acrílico, cristal ou vidro; growler; bonés; bolachas; placas decorativas e camisetas.

Doce deleite – Se você é fã de morango prepare-se para o Festival que está chegando. Dentre as delícias feitas com essa fruta estão: coxinhas (R$6,00); espetinhos (a partir de R$8,00); crepes franceses com chocolate ao leite, doce de leite, chocolate branco ou creme de avelã (de R$10,00 a R$15,00); milk-shake (R$16,00); torta na caneca, merengue ou peti gateau com sorvete de morango (R$15,00); escondidinho (R$8,00); fondue (a partir de R$13,00); donuts (R$7,00); churros de chocolate cobertos com chocolate e morango (R$10,00); e morango com chantilly (a partir de R$13,00). Caixas da fruta in natura também serão comercializadas.

Os Festivais de Comida Alemã+Cerveja Artesanal e de Morangos são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Servi̤o РEntrada gratuita
Festival de Comida Alemã + Cerveja Artesanal: https://www.facebook.com/events/1868350626822305/
11º Festival de Morango – https://www.facebook.com/events/310233006074194/
Data: 08 e 09 de julho
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 (ao lado da estação metrô/trem Barra Funda)
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago) – a partir de R$20,00/período
Bicicletário: ao lado do portão 9

Continue lendo

Eventos

ShowIn lança campanha para socorrer artistas afetados pela crise

Publicado

em

Após um ano de pandemia, o setor da cultura se configura como um dos mais atingidos pela crise. Impedidos de exercer o seu ofício por conta da Covid-19, profissionais do ramo, que representam mais de 2,5% do PIB, vêm passando por muitas dificuldades. Com objetivo de contribuir para a manutenção do setor e dar luz a diversos artistas, o ShowIn (http://www.showin.tv/) acaba de lançar uma campanha solidária que pretende não só ajudar financeiramente, mas dar “palco” para apresentações virtuais e possibilitar a remuneração das performances.

A plataforma, criada pelo empreendedor Dio Trotta e o cantor e compositor Orlando Morais, irá beneficiar os 100 primeiros artistas que se inscreverem no site e agendarem suas lives. As apresentações deverão ser realizadas a partir da segunda quinzena do mês.

“Profissionais da cultura vêm sofrendo seu último suspiro. Eles pararam suas atividades há um ano por conta da Covid-19 e hoje, um ano depois, estamos passando pelo pior momento da pandemia. Com isso, muitos artistas estão inclusive passando fome. Apesar de todas as dificuldades, inicio uma campanha para ajudar 100 profissionais da cultura com R﹩ 100 para cada um. Sei que não é o suficiente, mas espero que seja de grande ajuda nesse momento tão delicado”, declara Dio Trotta.

Lana Rox e LeMak se apresentam no ShowIn em abril

Na agenda da plataforma em abril, já estão confirmadas lives de artistas como Lana Rox, cantora e compositora carioca da gravadora Midas Music, do produtor musical Rick Bonadio, que interpretará músicas autorais de Rock/Rap e alguns covers de bandas que fazem parte do seu leque de influências; Guilherme Scabin, que levará clássicos acústicos da década de 1980; Diogo Berlim, vocalista da banda Lemak, que fará um show intimista, no formato voz e violão, com músicas do grupo carioca de Rock e MPB; e o cantor e compositor carioca Dom Gabriel, que apresentará seu show autoral “No Violão e Na Voz”, tocando músicas de seu trabalho com a banda Nefentz no formato acústico, entre outras novidades.

SERVIÇO – LIVES SHOWIN
http://www.showin.tv/

Dia 15 de abril (quinta-feira)
20h às 21h – Lana Rox/ Ingresso: R$ 5

Dia 17 de abril (sábado)
16h às 17h – Guilherme Scabin/ Ingresso: R$ 5

Dia 19 de abril (segunda-feira)
20h às 21h – Lemak/ Ingresso: R$ 5

Dia 21 de abril (quarta-feira)
18h às 19h – Dom Gabriel / Ingresso: R$ 5

Continue lendo

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo