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Coca-Cola, Ypê, Tang, Colgate e Sadia foram as marcas mais escolhidas pelos brasileiros em 2016

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Informações são do Brand Footprint, elaborado pela Kantar Worldpanel

A quinta edição do Brand Footprint, ranking da Kantar Worldpanel que lista as marcas de bens de consumo não-duráveis mais adquiridas pelos brasileiros no ano anterior, aponta que Coca-Cola, Ypê, Tang, Colgate e Sadia ficaram no topo do quadro geral – Italac, Qualy, Omo, Itambé e Soya completam o top 10. Em comparação com o ano passado, as cinco primeiras seguiram nas mesmas posições, assim como Qualy e Itambé, enquanto Italac subiu duas casas, Omo perdeu duas e Soya subiu quatro.

No cenário no qual apenas as bebidas são analisadas, Coca-Cola, Tang, Guaraná Antarctica, Fanta, Maratá, Schin, Italac, Skol, Tirol e Fresh surgem como as dez mais eleitas, com as seis primeiras mantendo os lugares desde 2015 – Skol e Fresh perderam uma colocação, já Tirol teve elevação de seis. A lista que relaciona apenas os alimentos revela que Sadia, Qualy, Soya, Vitarella, Nescau, Itambé, Maggi, Seara, Sazón e Nestlé foram as mais compradas pelos consumidores em 2016. Aqui, Sadia, Qualy, Sazón e Nestlé permaneceram no mesmo patamar anterior, já Vitarella e Nescau caíram uma posição cada. Maggi perdeu duas, Soya e Seara, respectivamente, galgaram três e quatro postos acima.

Na hora de eleger os produtos para fazer a limpeza de casa, os brasileiros deram preferência às seguintes marcas: Ypê, Omo, Bombril, Brilhante, Tixan, Limpol, Minuano, Assolan, Veja e Ala. A cesta registrou movimentação considerável em relação à lista de 2015. Enquanto as três primeiras mantiveram a antiga posição, Brilhante, Tixan e Assolan subiram, respectivamente, três, um e quatro lugares, enquanto Limpol e Minuano e Veja e Ala registraram queda, na devida ordem, de duas e uma colocação.

Fechando a atual edição do Brand Footprint, as marcas de higiene e beleza que mais apareceram na casa dos consumidores no ano passado foram Colgate, Sorriso, Palmolive, Rexona, Sunsilk/Sedal/Seda, Natura, Dove, Intimus, Lux e Gillette – as três primeira permaneceram na mesma posição do levantamento anterior. Apresentaram elevação de posto Rexona (mais um), Sunsilk/Sedal/Seda (mais três) e Intimus (mais dois), enquanto Natura, Dove, Luz e Gillette, perderam, respectivamente, duas, uma, duas e uma posições.

“Muitas das marcas que tiveram bom desempenho frente a 2015 apresentam uma boa relação custo x benefício ao consumidor. Entre elas, podemos destacar Nivea, que foi impulsionada pela categoria de sabonetes. Para o consumidor está clara a entrega do benefício de hidratação por um preço bastante acessível. Por outro lado, com o bolso apertado, caso o lar não perceba claramente o valor do produto, acaba optando por marcas de baixo preço. É o caso dos óleos de cozinha. Enquanto os especiais, como milho e canola, por exemplo, recuam, o destaque fica para a marca Soya, líder do segmento mais popular do mercado, o óleo de soja”, analisa Patrícia Beber, Country Manager Brasil na Kantar Worldpanel.

“Aquelas que inovaram também foram destaque, como Tang. A marca não deixou de investir em inovação durante a crise econômica e lançou versões vitaminadas, seguindo a tendência de saudabilidade e cuidado com a família/filhos, com baixo desembolso”, completa a executiva.

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

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Ruffles convida as pessoas a viverem a onda do basquete na NBA House

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Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e o snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega à NBA House 2024 com seu posicionamento “Viva essa Onda”. O estande e a ativação da marca serão focados no mote da campanha criada.

Desenvolvida pela Bakery e lançada em 2023, o posicionamento “Viva essa Onda” tem como intuito mostrar ao público que a vida não acontece em linha reta e convida o público, em sua continuação para 2024, a viver uma vida fora do roteiro esperado e, muitas vezes, imposto pela sociedade.

De tom irreverente e bem-humorado, a campanha propõe que Ruffles pode se tornar uma grande aliada dos consumidores nos momentos de pressão e inspirar as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, mostrando que a vida não é uma linha reta, ela acontece em ondas.

Os fãs que visitarem a área de Ruffles em um dos dias de NBA House podem participar de uma competição, que é disputada simultaneamente por quatro jogadores: em duplas, os participantes ficam posicionados em cima de uma plataforma que terá momentos de subida e descida (simulando as ondas da vida e que são características do snack). Vence a dupla que fizer o maior número de pontos na cesta em 30 segundos.

Os vencedores levarão como brinde um boné personalizado da marca, já a dupla que não levar a melhor, ganhará adesivos exclusivos. Além disso, todos receberão Ruffles para consumir.

“Estamos muito contentes e empolgados por fazer parte de mais uma edição de NBA House com Ruffles. Para a edição de 2024 trazemos a campanha “Viva essa Onda” para celebrar as pessoas que escolheram viver fora do roteiro e, por exemplo, possuem o basquete como paixão. Estamos sempre em busca de maneiras de aproximar a marca do público jovem que preza por momentos descontraídos e novas experiências. Com um evento como a NBA House, somos capazes de aproximar o nosso consumidor do universo que existe em torno do maior campeonato de basquete do mundo, além de nos conectar com possíveis novos consumidores que frequentam esse tipo de evento”comenta Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo.

Nas redes sociais, a marca contará com um grande time de influenciadores, com destaque para Igão, Mítico e MC Binn: os três nomes irão mostrar ao público a ativação de Ruffles no evento durante o Fan Day. Depois disso, irão de carona para o estúdio do Podpah, onde farão um episódio especial do podcast e que será patrocinado pela marca.

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