Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Campanha “Where the streets have no name” devolve a Manágua seu sistema de sinalização

Publicado

em

Criada pela CCCP-McCann Nicarágua, campanha “Where the streets have no name”, inspirada na canção do U2, devolve a Manágua seu sistema de sinalização, 45 anos depois do terremoto que arrasou a capital

Manágua, capital da Nicarágua, é uma cidade de mais de 1.5 milhões de habitantes, que desde 1972 não contava com sinalização em suas ruas, devido a um terremoto devastador de 6.2º na escala Richter, que arrasou com a cidade.

Desde então as pessoas têm se localizado através de pontos de referência, como árvores, monumentos, ou até mesmo edifícios que deixaram de existir, entre outros. Obrigando com que as pessoas pedissem orientações nas ruas para melhor se localizarem. Uma característica urbana tão singular e surreal que inspirou o cantor Bono, da banda inglesa U2, a criar a canção “Where the streets have no name”, depois de visitar a cidade em 1986.

Gallo Más Gallo, consciente de seu papel social, como a maior rede de eletrodomésticos da Nicarágua, e buscando reforçar sua proximidade com todas as pessoas do país, criou, em parceria com a CCCP-McCann Nicarágua, uma campanha que restituiu o sistema de sinalização de Manágua.

Entitulada“Where the streets have no name”, o mesmo nome da canção do U2, a ação consistiu na identificação dos 30 principais pontos de referência de Manágua, colocando sinalizações em cada um deles em toda a cidade, além de inseri-los no Google Maps, com sua localização e informação histórica.

“Desta forma pudemos contribuir não apenas para reforçar o vínculo da marca com seu entorno, como também criamos uma plataforma de informação capaz de ajudar tanto os habitantes atuais e visitantes de Manágua, bem como ajudaremos às futuras gerações a se localizarem”, diz Wilbert Carmona, Diretor Geral de Criação de CCCP-McCann Nicarágua.

A ativação da campanha se deu através das redes sociais, outdoor e mídia impressa gráfica, e logo ganhou a cobertura jornalística de toda a imprensa nacional.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo