Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Campanha “Where the streets have no name” devolve a Manágua seu sistema de sinalização

Publicado

em

Criada pela CCCP-McCann Nicarágua, campanha “Where the streets have no name”, inspirada na canção do U2, devolve a Manágua seu sistema de sinalização, 45 anos depois do terremoto que arrasou a capital

Manágua, capital da Nicarágua, é uma cidade de mais de 1.5 milhões de habitantes, que desde 1972 não contava com sinalização em suas ruas, devido a um terremoto devastador de 6.2º na escala Richter, que arrasou com a cidade.

Desde então as pessoas têm se localizado através de pontos de referência, como árvores, monumentos, ou até mesmo edifícios que deixaram de existir, entre outros. Obrigando com que as pessoas pedissem orientações nas ruas para melhor se localizarem. Uma característica urbana tão singular e surreal que inspirou o cantor Bono, da banda inglesa U2, a criar a canção “Where the streets have no name”, depois de visitar a cidade em 1986.

Gallo Más Gallo, consciente de seu papel social, como a maior rede de eletrodomésticos da Nicarágua, e buscando reforçar sua proximidade com todas as pessoas do país, criou, em parceria com a CCCP-McCann Nicarágua, uma campanha que restituiu o sistema de sinalização de Manágua.

Entitulada“Where the streets have no name”, o mesmo nome da canção do U2, a ação consistiu na identificação dos 30 principais pontos de referência de Manágua, colocando sinalizações em cada um deles em toda a cidade, além de inseri-los no Google Maps, com sua localização e informação histórica.

“Desta forma pudemos contribuir não apenas para reforçar o vínculo da marca com seu entorno, como também criamos uma plataforma de informação capaz de ajudar tanto os habitantes atuais e visitantes de Manágua, bem como ajudaremos às futuras gerações a se localizarem”, diz Wilbert Carmona, Diretor Geral de Criação de CCCP-McCann Nicarágua.

A ativação da campanha se deu através das redes sociais, outdoor e mídia impressa gráfica, e logo ganhou a cobertura jornalística de toda a imprensa nacional.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo

Universo Live

Zé Delivery lança cerveja exclusiva com verba revertida à CUFA

Publicado

em

As fortes chuvas por todo o país deixaram comunidades inteiras em situação de vulnerabilidade, principalmente nos estados do Nordeste, Goiás, Tocantins e em Minas Gerais, com o risco de rompimento de uma barragem. Pensando em uma forma de ajudar essas famílias, o Zé Delivery se uniu, mais uma vez, com a Central Única das Favelas, a CUFA, e trouxe ao aplicativo uma cerveja exclusiva que terá renda 100% revertida em doações para famílias em situação de vulnerabilidade.

‘Sempre Juntos’ é o nome da nova receita, produzida pela Ambev, uma cerveja puro malte, no estilo craft, com malte pilsen e malte carahell, com fermento único, casca de laranja e um dry-hopping de lúpulo brasileiro. O rótulo é uma edição limitada, disponível exclusivamente no app. “Para ajudar neste momento tão sensível do nosso país, trouxemos a Sempre Juntos que é leve e perfeita para agradar o paladar dos nossos consumidores, mas principalmente, para apoiar uma boa causa. E claro que atuando juntos potencializamos os resultados, por isso, convidamos a CUFA para estar conosco em mais esta jornada”, comenta Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.

CUFA e Zé Delivery já estiveram juntos anteriormente. Em mobilização recente, a ‘Tabela Com Zé’ ajudou empreendedores que vivem do movimento dos torcedores do futebol nos estádios e estavam sem renda durante o isolamento social. “O nosso país ainda vive momentos extremamente difíceis. Esperamos apoiar famílias de todo o país, principalmente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais, onde tivemos recentemente situações de chuvas caóticas que prejudicaram centenas de famílias. É um momento muito delicado para milhares de brasileiros e precisamos nos unir para ajudar ao próximo”, adiciona Preto Zeze, presidente da CUFA.

‘Sempre Juntos’ está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no aplicativo ou no site do Zé Delivery, enquanto durarem os estoques. Quem quiser ajudar, poderá doar o valor de R$9 (+ frete) destinado à CUFA, no aplicativo do Zé, e receber a bebida em casa para experimentar.

Continue lendo