Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Campanha “Where the streets have no name” devolve a Manágua seu sistema de sinalização

Publicado

em

Criada pela CCCP-McCann Nicarágua, campanha “Where the streets have no name”, inspirada na canção do U2, devolve a Manágua seu sistema de sinalização, 45 anos depois do terremoto que arrasou a capital

Manágua, capital da Nicarágua, é uma cidade de mais de 1.5 milhões de habitantes, que desde 1972 não contava com sinalização em suas ruas, devido a um terremoto devastador de 6.2º na escala Richter, que arrasou com a cidade.

Desde então as pessoas têm se localizado através de pontos de referência, como árvores, monumentos, ou até mesmo edifícios que deixaram de existir, entre outros. Obrigando com que as pessoas pedissem orientações nas ruas para melhor se localizarem. Uma característica urbana tão singular e surreal que inspirou o cantor Bono, da banda inglesa U2, a criar a canção “Where the streets have no name”, depois de visitar a cidade em 1986.

Gallo Más Gallo, consciente de seu papel social, como a maior rede de eletrodomésticos da Nicarágua, e buscando reforçar sua proximidade com todas as pessoas do país, criou, em parceria com a CCCP-McCann Nicarágua, uma campanha que restituiu o sistema de sinalização de Manágua.

Entitulada“Where the streets have no name”, o mesmo nome da canção do U2, a ação consistiu na identificação dos 30 principais pontos de referência de Manágua, colocando sinalizações em cada um deles em toda a cidade, além de inseri-los no Google Maps, com sua localização e informação histórica.

“Desta forma pudemos contribuir não apenas para reforçar o vínculo da marca com seu entorno, como também criamos uma plataforma de informação capaz de ajudar tanto os habitantes atuais e visitantes de Manágua, bem como ajudaremos às futuras gerações a se localizarem”, diz Wilbert Carmona, Diretor Geral de Criação de CCCP-McCann Nicarágua.

A ativação da campanha se deu através das redes sociais, outdoor e mídia impressa gráfica, e logo ganhou a cobertura jornalística de toda a imprensa nacional.

Continue lendo

Universo Live

Novo Jaguar F-Pace é lançado em grande estilo usando a tecnologia de O Cubo, da Studios Apple Fecomercio

Publicado

em

Novo Jaguar F-Pace é lançado em grande estilo usando a tecnologia de O Cubo, da Studios Apple Fecomercio

Receber uma marca com a importância da Jaguar foi a concretização de um trabalho minucioso de meses de planejamento e construção necessários para transformar os Studios Apple Fecomercio em uma referência nacional em eventos online e híbridos.

O lançamento do Novo Jaguar F-Pace foi o primeiro evento corporativo utilizando o CUBO como um estúdio. Para esse desafio, principalmente no momento do reveal, a área de exposições no térreo do prédio foi convertida em um estúdio de 776m², uma verdadeira caixa preta, pois todo o perímetro foi cercado com cortinas, assim como o piso que recebeu uma forração da mesma cor. Este artifício permitiu a soberania absoluta do O CUBO, esta grande estrutura formada por 300m² de painéis de LED.

A parte interna do O Cubo foi utilizada para os speeches do Presidente Latam da JLR (Jaguar Land Rover), do Presidente JLR Brasil e do Diretor de Marketing JLR da companhia. Já na parte externa, dois carros da marca foram revelados, além da apresentação técnica do Product Marketing Manager JLR e também a participação especial do piloto de Stock Car Cacá Bueno.

Digamos que são dois estúdios em um. Além das diversas possibilidades de enquadramento, como afirma Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções e dos Studios Apple. “Por enquanto só exploramos uma parte do O Cubo, mas ainda há muito mais para ser feito, há projetos em andamento que prevemos, por exemplo, utilizar os quatro corners externos da estrutura, além de ter uma interação de quem está fora do O Cubo com quem está dentro do O Cubo, ou seja, acreditamos que ainda vamos ver muitos diferentes usos da nossa estrutura.”

A transmissão do evento pode ser vista no Youtube no canal da marca Jaguar Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Lenovo é a nova parceira de VALORANT no Brasil

Publicado

em

Lenovo é a nova parceira de VALORANT no Brasil
A Riot Games, empresa de entretenimento famosa pelo game League of Legends, tem mais um parceiro no desenvolvimento do cenário de Esports de VALORANT no Brasil: a Lenovo. O patrocínio estará vigente durante 2021 e engloba os torneios nacionais de VALORANT, incluindo o Challengers 3, a etapa feminina VCT Game Changers e o Last Chance Qualifier, que é a repescagem para o principal campeonato mundial do título.

Muito mais que a exposição de sua marca e seu conteúdo durante as transmissões dos torneios, a Lenovo encontrou nos Esports uma excelente plataforma para falar da Legion by Lenovo, sua linha especializada no público gamer, que oferece laptops, smartphones e acessórios de informática de alta performance e design moderno.

“Estamos felizes em anunciar essa parceria no Brasil porque a Legion by Lenovo é uma marca que eleva a experiência dos entusiastas por games e Esports, fornecendo o que há de mais avançado e inovador no mercado de computadores de alto desempenho”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “O comprometimento da Lenovo em buscar constantemente as melhores soluções que garantam performance, design e alta tecnologia aos Esports e à experiência de jogo tem uma grande sinergia com a Riot Games”, completa.

“É com grande satisfação que a Lenovo se une a Riot Games nos torneios nacionais de VALORANT. A nossa linha Legion by Lenovo conta com tecnologia de ponta e alta performance para que os jogadores tenham os melhores recursos para aprimorar ainda mais o seu desempenho. Grandes torneios exigem os melhores equipamentos.”, afirma Barbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo.

Os campeonatos nacionais de VALORANT voltam ao ar em junho, com o VCT Game Changers. Os jogos serão transmitidos nos canais oficiais da Riot Games no Youtube e na Twitch .
Continue lendo