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Como parte de investimento de R$ 3 milhões, Webedia anuncia site “Versus” para cobertura jornalística de eSports

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Novo vertical do grupo francês de mídia se junta à divisão de negócios e uma arena para competições e disputas para oferecer estrutura 360º no setor

Com dois anos acompanhando o crescimento e o amadurecimento dos eSports no Brasil e no mundo, o grupo francês de mídia Webedia, que publica no Brasil o site IGN Brasil, anuncia a criação de um novo pilar jornalístico em seu portfólio. O CEO do grupo, Cyrille Reboul, junto do diretor do IGN Brasil, Aydin Sarmadi, mostraram em evento interno, destinado a colaboradores e parceiros, o logotipo do “Versus”, seu novo canal de cobertura e serviços de conteúdo para eSports. A empresa decidiu ampliar seu rol de marcas para atender de maneira mais específica o público que acompanha o eSport de maneira assídua.

De acordo com Aydin Sarmadi, diretor do IGN Brasil e que também vai chefiar o Versus, a ideia parte da necessidade de expandir a editoria de eSports do IGN para algo mais abrangente: “O Versus será um subdomínio do IGN Brasil, com um layout separado, e novas funcionalidades especificamente pensadas para servir a comunidade esports brasileira”, explica o executivo.

Previsto para lançamento no segundo semestre de 2017, o Versus será alimentado tanto pelo time do IGN Brasil – comandado pelos respeitados jornalistas Pablo Miyazawa e Gustavo Petro – como por novos membros, a serem escolhidos a dedo por sua expertise no campo dos eSports. Estes serão coordenados por Lucas “Marduk” Rampinelli, Head de eSports da Webedia, ex-caster, jogador profissional e empreendedor de eSports. A presença de Marduk na empreitada traz relacionamento com as comunidades que acompanham o mercado. Sarmadi resume isso como “o melhor do jornalismo de games pela competência de Pablo e Gustavo, junto da expertise e conhecimento da divisão de eSports da Webedia, liderada pelo ‘Marduk’”.

No que tange ao conteúdo, Aydin explica que a ideia por trás do Versus não é apenas o de oferecer cobertura jornalística, mas também produzir pautas como serviço: “O que buscamos é criar um veículo onde o fã de eSports possa, rapidamente, identificar a informação que busca: para isso, além das notícias, teremos calendários de competições, torneios onde seus jogadores e times favoritos vão participar e afins. Já fazemos algo similar em outros sites da Webedia, como o AdoroCinema e sua programação de filmes – queremos agregar os mesmos valores no Versus”.

O Versus é parte de um investimento de R$ 3 milhões feito pela Webedia no final de 2016. Na ocasião, a empresa construiu uma arena para competições de eSports dentro de sua estrutura em São Paulo, além de criar uma divisão de negócios no mercado para atrair empresas que queiram ingressar no cenário: “Já temos diversos eventos marcados para a arena – em junho, vamos promover um torneio de Injustice 2, um lançamento recente da Warner Games. No passado, especificamente no mês de março, realizamos um torneio – “Overwatch Old Spice Tournament by IGN” – com patrocínio da P&G”, conta Aydin. “O Versus nasce com o objetivo de complementar a nossa estrutura em 360º para marcas que queiram atuar no setor de eSports, pois oferecemos conteúdo jornalístico, estrutura de promoção de evento e a expertise técnica de uma divisão exclusivamente dedicada a isso”.

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

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Ruffles convida as pessoas a viverem a onda do basquete na NBA House

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Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e o snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega à NBA House 2024 com seu posicionamento “Viva essa Onda”. O estande e a ativação da marca serão focados no mote da campanha criada.

Desenvolvida pela Bakery e lançada em 2023, o posicionamento “Viva essa Onda” tem como intuito mostrar ao público que a vida não acontece em linha reta e convida o público, em sua continuação para 2024, a viver uma vida fora do roteiro esperado e, muitas vezes, imposto pela sociedade.

De tom irreverente e bem-humorado, a campanha propõe que Ruffles pode se tornar uma grande aliada dos consumidores nos momentos de pressão e inspirar as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, mostrando que a vida não é uma linha reta, ela acontece em ondas.

Os fãs que visitarem a área de Ruffles em um dos dias de NBA House podem participar de uma competição, que é disputada simultaneamente por quatro jogadores: em duplas, os participantes ficam posicionados em cima de uma plataforma que terá momentos de subida e descida (simulando as ondas da vida e que são características do snack). Vence a dupla que fizer o maior número de pontos na cesta em 30 segundos.

Os vencedores levarão como brinde um boné personalizado da marca, já a dupla que não levar a melhor, ganhará adesivos exclusivos. Além disso, todos receberão Ruffles para consumir.

“Estamos muito contentes e empolgados por fazer parte de mais uma edição de NBA House com Ruffles. Para a edição de 2024 trazemos a campanha “Viva essa Onda” para celebrar as pessoas que escolheram viver fora do roteiro e, por exemplo, possuem o basquete como paixão. Estamos sempre em busca de maneiras de aproximar a marca do público jovem que preza por momentos descontraídos e novas experiências. Com um evento como a NBA House, somos capazes de aproximar o nosso consumidor do universo que existe em torno do maior campeonato de basquete do mundo, além de nos conectar com possíveis novos consumidores que frequentam esse tipo de evento”comenta Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo.

Nas redes sociais, a marca contará com um grande time de influenciadores, com destaque para Igão, Mítico e MC Binn: os três nomes irão mostrar ao público a ativação de Ruffles no evento durante o Fan Day. Depois disso, irão de carona para o estúdio do Podpah, onde farão um episódio especial do podcast e que será patrocinado pela marca.

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