Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Coca-Cola/Sorocaba Refrescos traz Cantata de Natal a partir de 14 de dezembro, em Sorocaba

Publicado

em

Projeto terá sete apresentações na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade

Realizada pela Ferrratini Produções Culturais, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur), a Cantata de Natal 2018 tem o patrocínio exclusivo da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), através do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac\ICMS) e neste ano terá sete apresentações, nos dias 14, 15,16, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre com início às 20h30, em uma dos locais mais emblemáticos da cidade: a Praça Coronel Fernando Prestes, no centro comercial de Sorocaba.

“Além de oferecer ótimas condições para a realização do espetáculo, possibilitando acomodar as pessoas em cadeiras em frente ao palco, com espaço reservado para idosos, gestante e pessoas com mobilidade reduzida, a Praça é também um local de fácil acesso ao público”, explica Lucio Martini, Diretor da Ferratini Produções Culturais.

Marco Zero

O tema da Cantata de Natal 2018 é “Marco Zero” e conta a história de Dona Letícia, uma moradora de um dos prédios da praça central de Sorocaba, que deseja terminar a montagem da sua gigantesca árvore de Natal antes que suas filhas e netos, que moram no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso, cheguem para a celebração natalina. “O enredo se desenvolve com esta senhora contando a história da cidade para os netos, que ainda não conhecem Sorocaba, através de figuras ilustres e de momentos importantes que ela testemunhou de sua janela”, explica Martini.

Além do Coral Infantil composto por trinta crianças que entoarão todas as músicas e do grupo teatral composto por 16 atores que conduzirão as cenas, o espetáculo deste ano conta ainda com a participação de um grupo de dança com 15 integrantes, formado exclusivamente para o evento, que entrará em cena em diversos momentos, apresentando as coreografias.

“Os preparativos da Cantata de Natal estão sendo realizados desde junho, com os ensaios do coral e dos grupos de teatro e dança. Neste tempo também estão sendo confeccionados mais de 100 figurinos que serão usados pelo elenco e ainda a criação de cenografia e adereços para que o espetáculo possa oferecer ao público momentos de lazer, cultura, celebração e muita emoção”, conta Martini.

Para o diretor presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, apoiar este projeto é uma forma de agradecer as pessoas por receberem a Coca-Cola em seus lares durante o ano todo. “A época do Natal é mais do que especial para nós, é um momento de reunir a família, cada uma com seus costumes e particularidades. Este espetáculo representa a importância de receber a família em casa, pois o Natal tem mais sabor quando estamos todos juntos”, destaca Biagi.

No dia 22 de dezembro, ao final da apresentação da Cantata, a Caravana da Coca-Cola irá estacionar na Praça Coronel Fernando Prestes para que o público faça fotos com os personagens natalinos.

Equipe técnica

A equipe técnica da Cantata de Natal de Sorocaba é formada por profissionais renomados e experientes nas suas áreas e também na realização de outras edições do evento, que de 2007 a 2012 foi apresentado na Estação Ferroviária, e em 2017 no Jardim Maylasky.

· Diretor Artístico e Regente do Coral Infantil: Lucio Martini
· Diretor de Produção e Execução: Fábio Ferraz
· Diretora Musical e Pianista: Luciane Nagy Cação
· Coreógrafa: Telma Tessilla
· Diretor Cênico e Dramaturgo: Hamilton Sbrana
· Arranjos musicais: maestro Evandro Rodriguese
· Gravações e trilhas: Julio Cesar Paz Junior, do JPC Estúdio

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Nespresso realiza jantar exclusivo com renomados chefs

Publicado

em

A Nespresso realizará nesta terça-feira (28) um jantar exclusivo com consagrados chefs brasileiros e franceses para homenagear a arte da gastronomia e celebrar a campanha Unforgettable Favorites da marca, que destacou os sabores preferidos dos brasileiros, incluindo o Ristretto original, o café em cápsula mais vendido no Brasil. Com um menu único, criado especialmente para a ocasião, um seleto grupo de convidados será recebido na prestigiada Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo, para uma experiência gastronômica inesquecível.

O evento será uma verdadeira fusão de culturas, contando com a participação dos chefs brasileiros Heaven Delhaye, Vinícius Figueira e Raphael Vasconcellos, parceiros regionais da Nespresso, e que serão responsáveis pelos pratos principais e trarão toda a brasilidade em preparações contemporâneas de peixes, carnes e outros ingredientes nacionais. Já os franceses Marcel Ravin e Georgiana Viou representarão seu país com a entrada e a sobremesa, respectivamente, destacando clássicos como lagostim e chocolate.

Esta experiência gastronômica promete surpreender os paladares mais exigentes, combinando a sofisticação da culinária francesa com a riqueza dos ingredientes brasileiros, em um cenário repleto de elegância e exclusividade. “Neste jantar, queremos celebrar junto com parceiros de negócios e clientes especiais o sucesso da campanha e mostrar todas as possibilidades que o café, uma bebida símbolo do Brasil, e que oferece possibilidades infinitas de sabores, aromas e experiências que vão além da xícara”, afirma Monica Lopes, diretora de marketing da Nespresso Brasil.

Entre os convidados estarão altos executivos, clientes Nespresso Professional e influenciadores, que terão a oportunidade apreciar um jantar servido em cinco tempos, com a bebida presente em todas as etapas, seja incorporado nas receitas ou harmonizando com a culinária.

Continue lendo

Eventos

Agência oito é a responsável pelo torneio Red Bull Quatro em Quadra

Publicado

em

A oito, agência de brand experience com foco em live marketing e conteúdo, é a responsável pelo desenvolvimento e realização do Red Bull Quatro em Quadra. O torneio que relembra o futebol de rua está em sua segunda edição no Brasil e leva quatro jogadores titulares e um reserva para um campo com dimensões reduzidas, sem goleiros, onde ninguém pode pisar na área. Tudo isso foi montado pela agência, no HWT Sports, o Centro de Treinamento do time feminino do Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo, no dia 25 de maio.

Nas categorias feminina e mista, cada time pode levar até cinco pessoas para a disputa. O formato do Red Bull Quatro em Quadra é futebol 4×4, em um campo pequeno, jogado em 10 minutos e sem goleiro. Os gols feitos no primeiro e último minuto valem o dobro.

“O Red Bull Quatro em Quadra promete ser uma experiência inesquecível para todos os envolvidos, e a parceria com a oito adiciona uma dimensão extra de criatividade e entusiasmo. Juntos no nosso segundo ano consecutivo, estamos prontos para transformar o evento em algo verdadeiramente extraordinário, com um toque de nostalgia da molecada que joga ou jogava uma pelada na rua ”, completa Guil Salles, CEO da oito.

Continue lendo