Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cleber Paradela se despede da Tudo e agência anuncia novas lideranças

Publicado

em

Depois de 12 anos na casa, Cleber decidiu tirar um período sabático para aprimorar conhecimentos em tecnologia no Vale do Silício

Agência reformula quadro colocando Gustavo Teixeira como head de planejamento e Nina Lucato como head de criação

Agência de ativação estratégica de marcas mais bem avaliada por anunciantes no ranking global Agency Scope, a Tudo anuncia a saída do sócio e head de estratégia Cleber Paradela de sua equipe. Depois de 12 anos na casa, o profissional optou por se dedicar a uma temporada de estudos e novas experiências na área de tecnologia em São Francisco e Palo Alto, nos Estados Unidos. Com isso, a agência fez uma reformulação em seu board de comando, promovendo Gustavo Teixeira e Nina Lucato a heads de planejamento e de criação, respectivamente.

Gustavo ingressou na Tudo como assistente de planejamento, há dez anos, e depois circulou pelo mercado, retornando à agência em 2007 como gerente de planejamento, até se tornar diretor da área. Nina Lucato, por sua vez, começou a trabalhar na Tudo como diretora de arte há oito anos, também teve passagens por outras agências, até que, em 2015, retornou como diretora de criação.

Paradela iniciou a sua carreira no primeiro ciclo da internet brasileira, fundando uma produtora digital com apenas 14 anos de idade. Se formou em publicidade, fez pós-graduação em Design de Interfaces e trabalhou em diversas consultorias de tecnologia até descobrir o mundo do live marketing, ao desenvolver a campanha digital do Festival de Verão Salvador. Foi nessa ocasião em que conheceu Maurício Magalhães e recebeu o convite para trabalhar na fundação Agência Tudo. No live marketing, o profissional acabou se tornando referência em estratégia e criação, sendo o primeiro da área indicado ao Prêmio Caboré de Planejamento. Foi reconhecido como Profissional do Ano pela ABP, apontado entre os 10 Criativos da Década pelo Promoview e contratado como professor do Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School.

“Cleber é um dos maiores talentos de sua geração no mercado de comunicação brasileiro. Genial, inquieto, inteligente, generoso, intenso, verdadeiro e um amor de ser humano. O conheci há anos, quando o convidei em 15 segundos para vir comigo para São Paulo e sua resposta veio em 5 segundos: Eu disse: ‘se der errado, nós voltamos’. Não só deu certo como ele segue agora para mais essa etapa que faz seus olhos brilharem, afirma Maurício Magalhães, presidente da Tudo e sócio-amigo de Paradela. Ele completa: “Esse mundo te pertence, Cleber, e a Tudo sempre será sua”, em uma franca declaração de afeição e respeito pelo profissional e amigo.

“Maurício Magalhães e a Agência Tudo me deram uma outra visão de mundo, muito além da que eu trilhava até então. Descobri aqui um universo de estratégia, visão de negócio e criatividade. A Tudo, os sócios e todos da agência ficarão eternamente na minha memória e coração. Maurício é uma inspiração como profissional e pessoa e espero conseguir passar adiante um pouco do que aprendi com ele nessa mais de uma década”, comenta Paradela.

“Gustavo e Nina são prata da casa e há alguns anos já desempenhavam papel de liderança perante a equipe e clientes. A sucessão pela dupla é um caminho natural e meritocrático”, destaca Magalhães.Ele conta que a transição para que a dupla assumisse a função acontece desde o início de 2017.

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo

Gente

OMG Brasil anuncia hub de e-commerce LATAM e novo diretor para a área

Publicado

em

A Omnicom Media Group anuncia que o Brasil será a nova base do hub de e-commerce para toda a região e Fausto Siqueira assume como diretor da área, com uma posição estratégica para liderar o desenvolvimento do centro de excelência de e-commerce do Grupo do Brasil para a América Latina. 

Fausto terá o desafio de liderar a integração das operações de e-commerce da OMG no Brasil, que conta hoje com a Global Shopper e Outpromo, duas das principais agências de retail media e connected commerce do país, com as operações de e-commerce e retail media da região, com um foco especial para México, Chile e Colômbia.

O novo hub representa um passo significativo da OMG Brasil na busca contínua por excelência e execução de projetos de e-commerce de classe mundial. “A mudança do hub de e-commerce para o Brasil, assim como a indicação do Fausto para a nova posição, representa um marco importante para a OMG Brasil. Sua experiência e visão estratégica serão fundamentais para integrar e impulsionar nossas operações de e-commerce e alcançar novos patamares de sucesso. Estamos ansiosos para trabalhar em projetos que atendam às necessidades de nossos clientes no país e em qualquer outro mercado da América Latina “, afirma Mauricio Gallian, CEO da GS.

Continue lendo