Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cleber Paradela se despede da Tudo e agência anuncia novas lideranças

Publicado

em

Depois de 12 anos na casa, Cleber decidiu tirar um período sabático para aprimorar conhecimentos em tecnologia no Vale do Silício

Agência reformula quadro colocando Gustavo Teixeira como head de planejamento e Nina Lucato como head de criação

Agência de ativação estratégica de marcas mais bem avaliada por anunciantes no ranking global Agency Scope, a Tudo anuncia a saída do sócio e head de estratégia Cleber Paradela de sua equipe. Depois de 12 anos na casa, o profissional optou por se dedicar a uma temporada de estudos e novas experiências na área de tecnologia em São Francisco e Palo Alto, nos Estados Unidos. Com isso, a agência fez uma reformulação em seu board de comando, promovendo Gustavo Teixeira e Nina Lucato a heads de planejamento e de criação, respectivamente.

Gustavo ingressou na Tudo como assistente de planejamento, há dez anos, e depois circulou pelo mercado, retornando à agência em 2007 como gerente de planejamento, até se tornar diretor da área. Nina Lucato, por sua vez, começou a trabalhar na Tudo como diretora de arte há oito anos, também teve passagens por outras agências, até que, em 2015, retornou como diretora de criação.

Paradela iniciou a sua carreira no primeiro ciclo da internet brasileira, fundando uma produtora digital com apenas 14 anos de idade. Se formou em publicidade, fez pós-graduação em Design de Interfaces e trabalhou em diversas consultorias de tecnologia até descobrir o mundo do live marketing, ao desenvolver a campanha digital do Festival de Verão Salvador. Foi nessa ocasião em que conheceu Maurício Magalhães e recebeu o convite para trabalhar na fundação Agência Tudo. No live marketing, o profissional acabou se tornando referência em estratégia e criação, sendo o primeiro da área indicado ao Prêmio Caboré de Planejamento. Foi reconhecido como Profissional do Ano pela ABP, apontado entre os 10 Criativos da Década pelo Promoview e contratado como professor do Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School.

“Cleber é um dos maiores talentos de sua geração no mercado de comunicação brasileiro. Genial, inquieto, inteligente, generoso, intenso, verdadeiro e um amor de ser humano. O conheci há anos, quando o convidei em 15 segundos para vir comigo para São Paulo e sua resposta veio em 5 segundos: Eu disse: ‘se der errado, nós voltamos’. Não só deu certo como ele segue agora para mais essa etapa que faz seus olhos brilharem, afirma Maurício Magalhães, presidente da Tudo e sócio-amigo de Paradela. Ele completa: “Esse mundo te pertence, Cleber, e a Tudo sempre será sua”, em uma franca declaração de afeição e respeito pelo profissional e amigo.

“Maurício Magalhães e a Agência Tudo me deram uma outra visão de mundo, muito além da que eu trilhava até então. Descobri aqui um universo de estratégia, visão de negócio e criatividade. A Tudo, os sócios e todos da agência ficarão eternamente na minha memória e coração. Maurício é uma inspiração como profissional e pessoa e espero conseguir passar adiante um pouco do que aprendi com ele nessa mais de uma década”, comenta Paradela.

“Gustavo e Nina são prata da casa e há alguns anos já desempenhavam papel de liderança perante a equipe e clientes. A sucessão pela dupla é um caminho natural e meritocrático”, destaca Magalhães.Ele conta que a transição para que a dupla assumisse a função acontece desde o início de 2017.

Continue lendo

Gente

Stella Brant é a nova vice-presidente de marketing da Afya

Publicado

em

O grupo de Medicina e de soluções digitais para o médico do Brasil,  Afya, anuncia a mineira Stella Brant como nova vice-presidente de marketing da organização. Executiva com mais de 25 anos de experiência em empresas de bens de consumo e tecnologia, como Ambev/ABInbev, 99 e a foodtech Liv Up, Stella também é sócia e advisor da edtech Explore Aprendizagem Criativa. Em 2020 foi indicada ao Prêmio Caboré, como Profissional de Inovação, e foi destaque em ranking do Meio & Mensagem como uma das dez melhores profissionais de marketing do Brasil.

“Meu objetivo sempre foi o de ajudar a construir marcas e empresas com propósito. Por isso, me especializei na construção de estratégias baseadas em dados, cultura e comportamento das pessoas, com ênfase em inovação, liderança organizacional e resolução de problemas. Na Afya, cuja razão de ser está ancorada em pilares tão estruturantes quanto educação, saúde e tecnologia, quero trazer toda a minha experiência para ajudar a construir projetos inovadores com impacto real na carreira médica e na saúde dos brasileiros.”

A jornada da profissional de marketing e negócios teve início na multinacional AB InBev em 1996 — então ainda como Brahma. Ao longo dos anos, liderou projetos no amplo portfólio da companhia, ocupando a posição de diretora de marketing local e global. Stella também passou pela 99, liderando o marketing do grupo entre 2017 e 2020. Nos últimos dois anos, foi Chief Marketing Officer (CMO) da LivUp.

Continue lendo

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo