Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cleber Paradela se despede da Tudo e agência anuncia novas lideranças

Publicado

em

Depois de 12 anos na casa, Cleber decidiu tirar um período sabático para aprimorar conhecimentos em tecnologia no Vale do Silício

Agência reformula quadro colocando Gustavo Teixeira como head de planejamento e Nina Lucato como head de criação

Agência de ativação estratégica de marcas mais bem avaliada por anunciantes no ranking global Agency Scope, a Tudo anuncia a saída do sócio e head de estratégia Cleber Paradela de sua equipe. Depois de 12 anos na casa, o profissional optou por se dedicar a uma temporada de estudos e novas experiências na área de tecnologia em São Francisco e Palo Alto, nos Estados Unidos. Com isso, a agência fez uma reformulação em seu board de comando, promovendo Gustavo Teixeira e Nina Lucato a heads de planejamento e de criação, respectivamente.

Gustavo ingressou na Tudo como assistente de planejamento, há dez anos, e depois circulou pelo mercado, retornando à agência em 2007 como gerente de planejamento, até se tornar diretor da área. Nina Lucato, por sua vez, começou a trabalhar na Tudo como diretora de arte há oito anos, também teve passagens por outras agências, até que, em 2015, retornou como diretora de criação.

Paradela iniciou a sua carreira no primeiro ciclo da internet brasileira, fundando uma produtora digital com apenas 14 anos de idade. Se formou em publicidade, fez pós-graduação em Design de Interfaces e trabalhou em diversas consultorias de tecnologia até descobrir o mundo do live marketing, ao desenvolver a campanha digital do Festival de Verão Salvador. Foi nessa ocasião em que conheceu Maurício Magalhães e recebeu o convite para trabalhar na fundação Agência Tudo. No live marketing, o profissional acabou se tornando referência em estratégia e criação, sendo o primeiro da área indicado ao Prêmio Caboré de Planejamento. Foi reconhecido como Profissional do Ano pela ABP, apontado entre os 10 Criativos da Década pelo Promoview e contratado como professor do Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School.

“Cleber é um dos maiores talentos de sua geração no mercado de comunicação brasileiro. Genial, inquieto, inteligente, generoso, intenso, verdadeiro e um amor de ser humano. O conheci há anos, quando o convidei em 15 segundos para vir comigo para São Paulo e sua resposta veio em 5 segundos: Eu disse: ‘se der errado, nós voltamos’. Não só deu certo como ele segue agora para mais essa etapa que faz seus olhos brilharem, afirma Maurício Magalhães, presidente da Tudo e sócio-amigo de Paradela. Ele completa: “Esse mundo te pertence, Cleber, e a Tudo sempre será sua”, em uma franca declaração de afeição e respeito pelo profissional e amigo.

“Maurício Magalhães e a Agência Tudo me deram uma outra visão de mundo, muito além da que eu trilhava até então. Descobri aqui um universo de estratégia, visão de negócio e criatividade. A Tudo, os sócios e todos da agência ficarão eternamente na minha memória e coração. Maurício é uma inspiração como profissional e pessoa e espero conseguir passar adiante um pouco do que aprendi com ele nessa mais de uma década”, comenta Paradela.

“Gustavo e Nina são prata da casa e há alguns anos já desempenhavam papel de liderança perante a equipe e clientes. A sucessão pela dupla é um caminho natural e meritocrático”, destaca Magalhães.Ele conta que a transição para que a dupla assumisse a função acontece desde o início de 2017.

Continue lendo

Gente

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

Publicado

em

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, anuncia a contratação de dois novos reforços para as áreas de criação e comercial. Tratam-se, respectivamente, de Daniel Honorato e Cristina Mojolla.

Daniel, que já teve uma passagem pela MChecon entre os anos de 2011 e 2013, retorna à equipe de criação trazendo na bagagem a experiência de 20 anos no mercado de eventos e projetos executados nos principais eventos do Brasil como os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Lollapalloza e Rock in Rio. O criativo, que é especialista em visualizações 3D, celebra a volta à empresa. “Nesse retorno à MChecon, me deparei com uma nova empresa que vem se reinventando e conseguindo vencer todos os desafios impostos no último ano”, afirma. “Estou muito feliz em poder compartilhar um pouco da minha experiência e aprender muito com esse time incrível de criação”, destaca.

Formada em desenho industrial pela FMU, Cristina tem mais de 17 anos de experiência na área de cenografia, com ampla vivência desde o atendimento ao cliente, desenvolvimento de projetos até a produção de eventos de pequeno, médio e grande porte. Na área comercial, Cristina tem como desafio buscar oportunidades para ampliar o portfólio da MChecon nos próximos anos. “Apesar das dificuldades que o setor vem enfrentando, tenho certeza de que estamos muito próximos da retomada e que 2022 será um ano muito positivo para todo o segmento”, diz.

Continue lendo

Gente

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios

Publicado

em

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios
A agência Moringa anuncia a reestruturação das áreas de atendimento e projetos com a contratação de seis novos profissionais, além de duas promoções de talentos internos. O movimento é estratégico e acontece para reforçar ambas as frentes de atuação que, além de auxiliarem na aceleração de grandes projetos, também são importantes agentes geradores de negócio para a agência.
“O investimento nessas áreas é necessário para apoiar o crescimento da Moringa e nos preparar para as demandas cada vez mais estratégicas como a conquista de novos projetos e clientes”, explica Rianni Bertoldo, Diretora Geral da Moringa. As áreas de atendimento e projetos exercem papel fundamental para geração de negócios quando se atentam às oportunidades, propondo ideias e ações que vão muito além do briefing e criando, assim, mais relevância para as ações. 
Chegam à equipe de atendimento comandada por Rosa Cordeiro, promovida a diretora da área, as profissionais Ana Claudia, ex-Isobar, como gerente, e Carolina Jardim, ex-Monumenta, como supervisora. Já Manuela Rocha, que tem pouco mais de três anos de casa, foi promovida a gerente. O time conta, ainda, com Manoela Nodari, que também atua como gerente do departamento.
Para a área de projetos, dirigida por Diogo Moreira, as novas contratações são: Wallace Amaral, ex-Arkave, que chega para atuar como gerente de projetos, Samantha Brandão, ex-Digital Group como coordenadora, Alessandra Balestrassi, ex-Heads como analista de projetos e Raphaela Barros, ex-Omelete Company, também analista de projetos. Completa ainda o time a coordenadora, Priscila Gonçalves, que já faz parte da Moringa há 3 anos.
Continue lendo