Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Integer\OutPromo reestrutura Criação para integrar on e off line

Publicado

em

A Integer\OutPromo promoveu uma reestruturação nas áreas de Digital, Criação e Planejamento, lideradas pelo sócio e VP de Criação, Antônio Neto.

Marco Centenaro, que antes era Head de Digital, agora é Diretor de Criação. Centenaro e Elder Oliveira, ambos DCs, lideram o departamento. Já Renato Silva é o novo Supervisor do estúdio de Arte Final.

Martina Azevedo (ex-NewStyle e Ãfrica) passa a ser gerente de Mídia & Performance. Para finalizar, Janaína Remberg, Head de Planejamento e Shopper Marketing, será responsável pelo planejamento on e off line da agência.

“A nova estrutura fortalece a Criação ao passo que temos um time cada vez mais multidisciplinar, adaptável e dinâmico”, explica o VP Antônio Neto.

Ricardo Franken, CCO e sócio da agência, complementa: “Fizemos essas mudanças para derrubarmos o muro entre o digital e o off line. Agora, toda a área criativa da agência trabalhará de forma integrada, independente do meio. Fizemos essas alterações seguindo o modelo da matriz em Denver, que tem obtido grandes resultados trabalhando dessa forma”.

Continue lendo

Gente

Crefaz anuncia novo líder para a área de marketing

Publicado

em

A Crefaz Financiamentos e Investimentos, fintech dedicada ao microcrédito que no ano passado recebeu em suas lojas e canais eletrônicos mais de 3 milhões de pessoas, anuncia uma nova etapa em seu processo de reestruturação na liderança da empresa. Depois de divulgar em junho Carlos Eduardo Navarro Ribeiro como seu CEO, a companhia traz agora o executivo João Calaresi para comandar a área de marketing da Crefaz.

Especialista em branding, Calaresi traz para a empresa paranaense seu conhecimento de mercado adquirido no comando da agência Calaresi, na qual foi premiado com o Ouro no Prêmio Lusófonos da Criatividade (que reconhece o trabalho de publicitários de língua portuguesa em todo o mundo). Além do Ouro, Calaresi já recebeu quatro prêmios na categoria Prata e quatro Bronzes.

O executivo, que tem formação em gestão de marcas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), assume o cargo de superintendente de marketing da fintech com o desafio de colaborar para que a Crefaz se torne referência no mercado de crédito não tradicional até 2025.

Continue lendo

Gente

Debora Capobianco é a nova diretora de marketing para a América Latina da Farfetch

Publicado

em

A Farfetch, plataforma para a indústria da moda de luxo, anuncia a incorporação de Debora Capobianco como diretora de marketing para a América Latina. Seus principais objetivos no cargo são: promover o crescimento da marca com parcerias locais, continuar encantando os consumidores com uma boa experiência na compra de peças de luxo do mundo todo e aproveitar as características na forma de comprar dos latino-americanos, que são diferentes, por exemplo, das particularidades da Europa.

Débora possui mais de 20 anos de experiência em atividades relacionadas ao marketing e e-commerce, em empresas como a B2W Digital, Vente-Privee e Privalia (no Brasil e México).

“Estou muito feliz com o novo desafio e muito entusiasmada de ingressar nesse mundo que é a Farfetch. Trabalhei com e-commerce pelos últimos 20 anos e esta é minha primeira vez em um mercado global, então há coisas para aprender também. A empresa na América Latina vive um momento interessante de expansão e múltiplas oportunidades. Vim para me juntar a esta equipe para que nossa região ganhe cada vez mais relevância dentro do grupo”, comenta a executiva.

Debora Capobianco é formada em Comunicação e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também realizou cursos de Data and Business Analytics na Cambridge Judge Business School.

Continue lendo