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CITROËN faz ação em parceria inédita com aplicativo de caronas BlaBlaCar

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Em ação de estreia, a atriz Julia Faria faz viagem compartilhada até Ilhabela a bordo do Novo AIRCROSS; ela dará carona para o vencedor do concurso cultural #AIRCROSSMELEVA

A Citroën do Brasil inicia parceria inédita com a empresa francesa BlaBlaCar. Pela primeira vez no mercado brasileiro, uma montadora faz ação proativa a favor da economia do compartilhamento. Desde o final de 2015 no país, a BlaBlaCar é uma plataforma on-line de caronas que conecta condutores com lugares vazios no carro a passageiros que vão a um destino em comum. Na ação de estreia promovida pela Citroën, a atriz e influencer Julia Faria faz uma viagem compartilhada de São Paulo a Ilhabela a bordo do Novo AIRCROSS.

Para viajar com a celebridade no dia 16 de outubro, a Citroën promove um concurso cultural em campanha produzida pela agência Havas. Os interessados devem postar uma foto no Instagram Verdade Desafio (@verdadedesafio), mostrando que precisam de desafio em suas vidas com a hashtag #AIRCROSSMELEVA. A foto eleita terá uma vaga no AIRCROSS de Julia Faria. O projeto vai ganhar um videocase sobre a experiência da atriz e de seu caroneiro, que será publicado nas mídias sociais da Citroën.

Segundo Nuno Coutinho, diretor de marketing da Citroën Brasil, a ideia de fechar uma parceria com a BlaBlaCar vem do próprio conceito da marca de “Be different, Feel Good”. “O espírito da Citroën está em não somente entregar um carro, mas sim uma experiência. Isso porque as pessoas querem automóveis que reflitam o seu estilo de vida. A economia do compartilhamento, hoje, já é considerada o modelo econômico para o qual o mundo caminha e estamos conectados a esse futuro”, explica Coutinho.

Atualmente, a BlaBlaCar possui mais de 35 milhões de membros em 22 países. Seu aplicativo já teve mais de 21 milhões de downloads e mais de 12 milhões de pessoas usam o serviço por trimestre em todo o mundo. “Compartilhar viagens gera vantagens múltiplas: economia para condutor e passageiros, benefícios para o meio ambiente e conexões sociais. Ficamos felizes em ver a Citröen abraçando o conceito da carona nesta campanha por meio de uma parceria conosco”, diz Ricardo Leite, diretor geral da BlaBlaCar no Brasil.

Para assegurar que os condutores não lucrem com a viagem e apenas dividam os custos, a BlaBlaCar toma uma série de medidas, tais como: o número de assentos que podem ser oferecidos na plataforma é limitado a 4 lugares por carro; a plataforma sugere a participação de cada passageiro, calculada com base na distância, no preço dos pedágios e no consumo de gasolina de um veículo médio; o condutor pode aumentar a participação até no máximo 50% a mais do que o valor sugerido pela plataforma.

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Jogos Olímpicos 2021: O que esperar do desempenho digital do esportivo mundial mais aguardado do ano?

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Jogos Olímpicos 2021: O que esperar do desempenho digital do esportivo mundial mais aguardado do ano?
Mesmo antes da chegada da pandemia, o setor de entretenimento já dava fortes indícios de grandes mudanças para se conectar e melhorar ainda mais a experiência do usuário durante experiências presenciais. O digital precisou assumir o lugar do presencial, marcando o surgimento do Phygital. Após mais de um ano de reclusão social, o termo passou a ser um forte aliado do setor de eventos, que passou, e ainda passará por transformações e realizações no formato híbrido. Com a chegada dos Jogos Olímpicos de Tóquio – esportivo mais aguardado do ano -, os sócios da MField, agência especialista em estratégias de influenciadores e conteúdo para ativações digitais, projetam suas expectativas no desempenho e estratégias de marketing do evento, que será responsável por apresentar as principais tendências e formatos que funcionarão de forma assertiva dentro do cenário esportivo.

Registrando um prejuízo de R$ 270 bilhões no último ano, o mercado de eventos foi um dos mais afetados com o agravamento da pandemia, segundo pesquisa realizada pela CNN. Sendo assim, o uso da tecnologia como solução criativa foi essencial para seguir movimentando o setor. A exemplo dos últimos eventos esportivos como o Super Bowl, e a final da NBA, as Olimpíadas de 2021, anteriormente previstas para acontecerem entre julho e agosto de 2020, promete ser o evento com um dos maiores investimentos em tecnologia, uma vez que, o momento atual ainda necessitar de distanciamento social para evitar o contato e aglomeração entre pessoas de diferentes países. A transmissão dos jogos em novos formatos e plataformas se tornou essencial para suprir as expectativas de desempenho diante do atual cenário, impulsionadas também pela cidade sede, conhecida mundialmente por ser uma das maiores potências em tecnologia, e desenvolvimento de recursos e planejamento.

Para Flávio Santos, CEO da MField, e empresário com mais de 15 anos no gerenciamento de contas digitais, o investimento em novos formatos é importante para acompanhar as novas tendências do mercado, principalmente diante de um nicho que está cada vez mais conectado com o marketing digital e de influência. “Percebemos hoje que o universo do esporte abrange os mais diferentes públicos, principalmente com o crescimento do número de influenciadores que falam do assunto, em sua maioria os próprios atletas. Com isso, proporcionar essa nova experiência traz além da audiência esperada, uma nova conexão entre o evento e o público, além de maior atenção de marcas”, destaca o empresário.

Para as marcas, a aposta no ambiente digital tem se mostrado uma prática eficaz e assertiva para amplificação das estratégias de marketing. Cada vez mais premiações, campeonatos, festivais e programas com cunho esportivo têm tido maior repercussão nas redes sociais, com transmissões e interações ao vivo, e réplica de conteúdos personalizados criados especificamente para os eventos, junto aos conteúdos de influenciadores do nicho que comentam os mesmos em tempo real. “Vivemos em um mundo que está constantemente conectado, as pessoas estão a todo tempo se atualizando de tudo que acontece ao redor do mundo em tempo real, e vemos isso com aumento da audiência em eventos, e principalmente no lançamento de conteúdos exclusivos do gênero em serviços de streaming”, pontua Gustavo Almeida, diretor de produtos da MField.
 
No entanto, o investimento por parte das marcas ainda passa por grandes adaptações, uma vez que o esporte tem como principal característica a presença de torcedores de diversos países, além da venda de itens exclusivos durante o período em que o evento esteja acontecendo. “O período de transição entre os formatos é crucial para adaptar o público que é habituado com o presencial, com os jovens, que seguem antenados virtualmente. O adiamento de um ano foi importante para que a organização tivesse uma clara percepção do que melhorar no desempenho dos Jogos, com base na realização de outros esportivos”, analisa Flávio. “O momento, irá apresentar grandes mudanças para o entretenimento, que serão responsáveis por seguir conquistando, cada vez mais, novos espaços entre diferentes classes, idades e nacionalidades”, conclui o empresário.
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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

A Ampro acaba de lançar a campanha para o festival de criatividade Ampro Globes Awards 2021. A campanha foi criada pela pela TracyLocke Brasil. Como regra do festival a agência do ano cria a campanha do ano seguinte e a TracyLocke foi a grande vencedora de 2020 com o Grand Prix, 10 ouros, 10 pratas e 1 bronze. Em um ano em que o mercado de live marketing fala sobre se reinventar, ressignificar e renascer, a agência traz a campanha ‘Re-Ampro Globes Awards. Um prêmio pra quem se reinventa.’

As peças exaltam os símbolos de reinvenção de diferentes culturas, como o escaravelho sagrado e o pilar djed, da cultura egípcia, a tríscele, da cultura celta e a roda do dharma da cultura hindu. Além de peças de social, a campanha conta também com um anúncio long copy que questiona os profissionais que querem se reinventar acreditando nas mesmas coisas. As inscrições para o Ampro Globes Awards poderão ser feitas a partir do dia 19 de julho.

“O Ampro Globes Awards é uma premiação que vem se reinventando nos últimos anos, assumiu o foco na criatividade e se modernizou da escolha do júri, hoje muito mais plural e com metas claras de diversidade e transversalidade racial ao seu sistema de julgamento. É muito bom poder ajudar o festival a mostrar sua cara com uma campanha que representa o seu momento e do próprio mercado.” comenta Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

“Como a própria campanha diz: O verbo pode até mudar, mas o prefixo RE segue firme, sempre nos cutucando para sair da zona de conforto. Não tenho dúvidas que mais uma vez teremos o melhor ano do festival. O Ampro Globes Awards vai fazer 21 anos e chega na sua maturidade priorizando a sua essência: a criatividade.”, comenta Alexis Paglianini, presidente da Ampro.

FICHA TÉCNICA

Título: Re-Ampro Globes Awards 2021

Agência: TracyLocke Brasil

Cliente: Ampro

Aprovação Cliente: Alexis Paglianini

CEO: Thomas Tagliaferro

CCO: Daniel Ottoni

COO: Michel Issa
VP de Experience: Breno Ferreira
Head de Planejamento: Michele Gruc

Diretora de Criação: Aline Noya

Criação: Cleber Pereira, Lucas Basilio Vidigal
Ilustração: Cleber Pereira

Diretora de Contas: Renata Alterio

Supervisora de contas: Danielle Florido Aragon

Atendimento: Juliana Fontanete Silveira

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