Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Médicos Sem Fronteiras otimiza site e aumenta o recebimento de doações online

Publicado

em

Desenvolvida pela Itelios, plataforma gera contribuições pela internet, facilita captação de recursos e melhora experiência do usuário

 

Para responder prontamente a emergências e levar cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias, a Médicos Sem Fronteiras (MSF) depende de doações privadas – cerca de 90% de sua receita é oriunda dessa fonte. A organização internacional remodelou sua página web no Brasil com a ajuda da Itelios (www.itelios.com.br) – consultoria de tecnologia especializada em e-commerce e conteúdo – para garantir que o processo de doação pela internet fosse mais eficiente, além de melhorar a oferta de informações à população.

Com a nova plataforma, após campanhas da MSF na TV, o porcentual dos que preferem doar pelo site subiu de 65% para 75%, quando comparado aos que optam por utilizar o call center. Isso permite à organização otimizar a quantia arrecadada, pois o custo de manutenção da página web é inferior ao de manter uma equipe de atendentes para processar as doações via telefone. Além disso, as contribuições feitas por meio de celulares e tablets subiram de 25% para 30%.

A reformulação começou em meados de 2014, a partir de uma demanda internacional. “A ideia era unificar todos os sites da MSF em um mesmo sistema de gestão de conteúdo, no caso o Drupal. Procuramos uma empresa brasileira especializada na plataforma e avançamos com o projeto. Foi duplamente positivo: além de ser uma necessidade internacional, o site anterior já estava obsoleto”, conta Jéssica Urdangarin, coordenadora de comunicação digital da organização.

O trabalho com a Itelios simplificou o preenchimento de formulários para doação, facilitou o processo como um todo, permitiu gerar relatórios mais eficientes, trouxe responsividade ao mobile, assim como melhorou a interface utilizada pela equipe para criar e distribuir conteúdo informativo. “Somos um caso bem específico, já que, por um lado, nossa estrutura é semelhante a um e-commerce, em que os usuários efetuam transações online, mas, por outro, não há um produto sendo adquirido, o doador tem um ato de solidariedade e não espera de nós nada em troca, apenas a boa gestão dos recursos. Por isso o processo precisa ser fácil e sem erros”, afirma Jéssica.

Outra preocupação da Itelios foi garantir que o site da MSF nunca saísse do ar. “Se deixamos de receber doações, os esforços para salvar vidas são diretamente afetados”, explica Jéssica. Para tanto, a página foi programada para ser capaz de se auto-escalonar: frente a um tráfego repentinamente grande, automaticamente mais espaço no servidor é utilizado. Segundo Rafael Ruppel, diretor da Itelios no Brasil, isso garante a autonomia para que o endereço funcione normalmente mesmo num caso onde, por exemplo, um desastre ambiental faça com que uma multidão decida doar ao mesmo tempo.

“Somos enablers”, explica Ruppel. “Entendemos os desejos e necessidades do cliente com relação à web e criamos a tecnologia necessária para torná-los realidade. Conseguimos trabalhar com esse nível de especificidade porque temos um background de empresa grande, mas agilidade de equipe pequena”, diz ele. “Isso nos permitiu expandir a operação no Brasil em 50% só neste ano.”

 

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo