Gente
Cidade Center Norte apresenta Comitê de Estratégia e Inovação
Este mês, a Cidade Center Norte – complexo comercial que reúne os shoppings Center Norte e Lar Center, o centro de convenções Expo Center Norte e o Novotel Center Norte – dá início aos trabalhos do Comitê de Estratégia e Inovação, coordenado por Gabriela e Cristian Baumgart. Com a missão de contribuir na proposição de diretrizes para os negócios, o Comitê de apoio e assessoramento ao Conselho do Grupo Baumgart será responsável por agregar valor ao planejamento estratégico e monitorar sua execução, identificando iniciativas inovadoras, tendências do setor e oportunidades de parcerias com base na sinergia dos negócios.
O Comitê também conta com a participação de Otto Baumgart, atual diretor corporativo do Grupo Baumgart, e anuncia, agora, a entrada de dois novos integrantes independentes com vasto conhecimento de varejo: Gian Taralli e Eduardo Terra, que chegam com o propósito de assessorar as tomadas de decisão do Conselho do Grupo.
Para Gian Taralli, sócio da SWARMS – Collective Intelligence Applied e professor da Fundação Dom Cabral, a Cidade Center Norte tem um grande potencial e alguns fatores foram determinantes para que aceitasse o desafio de integrar o Comitê, como a preocupação e a visão da família Baumgart para o futuro, pensando não apenas no próprio negócio, mas também no desenvolvimento da região e em iniciativas para o bem da comunidade local. “Tenho ampla experiência com inovação na indústria e no mercado e pretendo trazer um novo olhar, com diferentes perspectivas, para os negócios”, diz.
Presidente da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), Eduardo Terra ressalta que o Comitê chega com um grande desafio de inovação para o complexo comercial. “Trabalho há alguns anos com estratégia e inovação para o varejo, principalmente em shoppings centers, e vejo muitas oportunidades para a Cidade Center Norte, uma empresa que se mostra cada vez mais estruturada. Com certeza, ter a família à frente da liderança é muito importante, ajuda e traz segurança”, explica.
Os avanços na governança do Grupo Baumgart reúnem uma série de iniciativas que foram implementadas nos últimos anos a fim de promover o desenvolvimento e a integração dos quatro empreendimentos, com o objetivo de deixar a Cidade Center Norte ainda mais completa e atrativa para o público. Como partes importantes desse processo, destacam-se a constituição do Conselho, a implementação do canal de conduta e a criação de outros comitês estratégicos com atuação em diversas frentes, como finanças, auditoria, riscos, pessoas e sustentabilidade.
Recentemente, o Grupo anunciou ao mercado uma das mais relevantes mudanças na gestão dos negócios da família, a entrada de Waldir Chao como diretor-presidente da Cidade Center Norte. Com ampla expertise no segmento de varejo, Chao busca novas oportunidades que conduzam os negócios a outros patamares de excelência e competitividade.
Gabriela reforça a necessidade de um sólido e bem estruturado sistema de governança para que mudanças como essas sejam viáveis e tragam resultados positivos. “Trabalhamos cuidadosamente no planejamento do futuro dos empreendimentos, sempre atentos às movimentações e necessidades do mercado, mas sem abrir mão de nossos valores, como o compromisso com a história, o comprometimento com o trabalho e o respeito a todos. A criação do Comitê contribuirá ainda mais para o novo momento e crescimento da Cidade Center Norte”, conclui.
Gente
Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Itabus-contrata-novos-executivos-e-completa-time-para-atendimento-a-grandes-clientes.jpg)
A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.
Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.
“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.
Gente
Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Ronaldo-Gadelha-assume-como-vice-presidente-comercial-para-o-varejo-na-Scanntech.png)
Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.
Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.
A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, explica Gadelha.