Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cidade Center Norte apresenta Comitê de Estratégia e Inovação

Publicado

em

Este mês, a Cidade Center Norte – complexo comercial que reúne os shoppings Center Norte e Lar Center, o centro de convenções Expo Center Norte e o Novotel Center Norte – dá início aos trabalhos do Comitê de Estratégia e Inovação, coordenado por Gabriela e Cristian Baumgart. Com a missão de contribuir na proposição de diretrizes para os negócios, o Comitê de apoio e assessoramento ao Conselho do Grupo Baumgart será responsável por agregar valor ao planejamento estratégico e monitorar sua execução, identificando iniciativas inovadoras, tendências do setor e oportunidades de parcerias com base na sinergia dos negócios.

O Comitê também conta com a participação de Otto Baumgart, atual diretor corporativo do Grupo Baumgart, e anuncia, agora, a entrada de dois novos integrantes independentes com vasto conhecimento de varejo: Gian Taralli e Eduardo Terra, que chegam com o propósito de assessorar as tomadas de decisão do Conselho do Grupo.

Para Gian Taralli, sócio da SWARMS – Collective Intelligence Applied e professor da Fundação Dom Cabral, a Cidade Center Norte tem um grande potencial e alguns fatores foram determinantes para que aceitasse o desafio de integrar o Comitê, como a preocupação e a visão da família Baumgart para o futuro, pensando não apenas no próprio negócio, mas também no desenvolvimento da região e em iniciativas para o bem da comunidade local. “Tenho ampla experiência com inovação na indústria e no mercado e pretendo trazer um novo olhar, com diferentes perspectivas, para os negócios”, diz.

Presidente da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), Eduardo Terra ressalta que o Comitê chega com um grande desafio de inovação para o complexo comercial. “Trabalho há alguns anos com estratégia e inovação para o varejo, principalmente em shoppings centers, e vejo muitas oportunidades para a Cidade Center Norte, uma empresa que se mostra cada vez mais estruturada. Com certeza, ter a família à frente da liderança é muito importante, ajuda e traz segurança”, explica.

Os avanços na governança do Grupo Baumgart reúnem uma série de iniciativas que foram implementadas nos últimos anos a fim de promover o desenvolvimento e a integração dos quatro empreendimentos, com o objetivo de deixar a Cidade Center Norte ainda mais completa e atrativa para o público. Como partes importantes desse processo, destacam-se a constituição do Conselho, a implementação do canal de conduta e a criação de outros comitês estratégicos com atuação em diversas frentes, como finanças, auditoria, riscos, pessoas e sustentabilidade.

Recentemente, o Grupo anunciou ao mercado uma das mais relevantes mudanças na gestão dos negócios da família, a entrada de Waldir Chao como diretor-presidente da Cidade Center Norte. Com ampla expertise no segmento de varejo, Chao busca novas oportunidades que conduzam os negócios a outros patamares de excelência e competitividade.

Gabriela reforça a necessidade de um sólido e bem estruturado sistema de governança para que mudanças como essas sejam viáveis e tragam resultados positivos. “Trabalhamos cuidadosamente no planejamento do futuro dos empreendimentos, sempre atentos às movimentações e necessidades do mercado, mas sem abrir mão de nossos valores, como o compromisso com a história, o comprometimento com o trabalho e o respeito a todos. A criação do Comitê contribuirá ainda mais para o novo momento e crescimento da Cidade Center Norte”, conclui.

Continue lendo

Gente

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

Publicado

em

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, anuncia a contratação de dois novos reforços para as áreas de criação e comercial. Tratam-se, respectivamente, de Daniel Honorato e Cristina Mojolla.

Daniel, que já teve uma passagem pela MChecon entre os anos de 2011 e 2013, retorna à equipe de criação trazendo na bagagem a experiência de 20 anos no mercado de eventos e projetos executados nos principais eventos do Brasil como os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Lollapalloza e Rock in Rio. O criativo, que é especialista em visualizações 3D, celebra a volta à empresa. “Nesse retorno à MChecon, me deparei com uma nova empresa que vem se reinventando e conseguindo vencer todos os desafios impostos no último ano”, afirma. “Estou muito feliz em poder compartilhar um pouco da minha experiência e aprender muito com esse time incrível de criação”, destaca.

Formada em desenho industrial pela FMU, Cristina tem mais de 17 anos de experiência na área de cenografia, com ampla vivência desde o atendimento ao cliente, desenvolvimento de projetos até a produção de eventos de pequeno, médio e grande porte. Na área comercial, Cristina tem como desafio buscar oportunidades para ampliar o portfólio da MChecon nos próximos anos. “Apesar das dificuldades que o setor vem enfrentando, tenho certeza de que estamos muito próximos da retomada e que 2022 será um ano muito positivo para todo o segmento”, diz.

Continue lendo

Gente

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios

Publicado

em

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios
A agência Moringa anuncia a reestruturação das áreas de atendimento e projetos com a contratação de seis novos profissionais, além de duas promoções de talentos internos. O movimento é estratégico e acontece para reforçar ambas as frentes de atuação que, além de auxiliarem na aceleração de grandes projetos, também são importantes agentes geradores de negócio para a agência.
“O investimento nessas áreas é necessário para apoiar o crescimento da Moringa e nos preparar para as demandas cada vez mais estratégicas como a conquista de novos projetos e clientes”, explica Rianni Bertoldo, Diretora Geral da Moringa. As áreas de atendimento e projetos exercem papel fundamental para geração de negócios quando se atentam às oportunidades, propondo ideias e ações que vão muito além do briefing e criando, assim, mais relevância para as ações. 
Chegam à equipe de atendimento comandada por Rosa Cordeiro, promovida a diretora da área, as profissionais Ana Claudia, ex-Isobar, como gerente, e Carolina Jardim, ex-Monumenta, como supervisora. Já Manuela Rocha, que tem pouco mais de três anos de casa, foi promovida a gerente. O time conta, ainda, com Manoela Nodari, que também atua como gerente do departamento.
Para a área de projetos, dirigida por Diogo Moreira, as novas contratações são: Wallace Amaral, ex-Arkave, que chega para atuar como gerente de projetos, Samantha Brandão, ex-Digital Group como coordenadora, Alessandra Balestrassi, ex-Heads como analista de projetos e Raphaela Barros, ex-Omelete Company, também analista de projetos. Completa ainda o time a coordenadora, Priscila Gonçalves, que já faz parte da Moringa há 3 anos.
Continue lendo