Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Churrascada confirma cortes, chefs e marcas parceiras para sua edição na capital paulista

Publicado

em

7ª edição do festival gastronômico acontece no dia 5 de agosto e terá renomados brasileiros especialistas em carnes, além de profissionais dos Estados Unidos, Argentina e da Turquia, e parceria com grandes marcas

No dia 5 de agosto, sábado, a Churrascada – selo gastronômico idealizado pela agência Haute, em parceria com os especialistas em carnes Rogerio Betti e Gustavo Bottino – reúne grandes marcas e mais de 25 chefs nacionais e internacionais para preparar o melhor do churrasco em sua 7ª edição, no bairro da Mooca, em São Paulo.

Entre os nomes confirmados para comandar as bancadas do evento, o argentino Juan Gaffuri, Chef desde 2011 do restaurante Elena, em Buenos Aires, da rede Four Seasons – considerado pela crítica local um dos três melhores restaurantes de carne do país –, Maksut Askar, do restaurante Neolokal – um dos mais reconhecidos de Istambul – e a especialista em carnes Jess Pryles, dos Estados Unidos, conhecida pelo seu tempero “Hardcore Carnivore”.

 

CORTES E CHEFES

Como nas demais edições, a Churrascada apresenta carnes preparadas de diversos modos, como parrilla, pit de defumação, rotisserie, fogo de chão, espetos no chão e patagônico, firewall e varal. No menu carnívoro da 7ª edição, além dos cortes preparados pelos chefs internacionais Juan Gaffuri, que traz o clássico asado de tira diretamente da Argentina, Maksut Askar, que fará “Ca? Kebabi“ – prato feito de carne de cordeiro, mostrando que o conhecido ‘Churrasco Grego’ vai além do preparo de mesmo nome tão popular Brasil afora – e Jess Pryles, que mostra suas raízes texanas, preparando tacos de tri-tip (alcatra do boi) defumados com o seu famoso tempero “Hardcore Carnivore”, fazem parte da seleção de especialistas os brasileiros Jimmy McManis, com Barreado Defumado; Jeferson Finger, com Varal de Costelas; Mario Portella, com uma búfala inteira na rotisserie; Paula Labaki, com pato pekin servido no bao bum; Santi Roig, com bife de ancho; Roberto Ravioli, com o rib roast bovino no girarostto; Carlos Tossi, com porco kalua; Renata Raikov e Romulo Morente, com parrilhada; Ligia Karazawa, com picanha; Carlos Mangini, com o famoso frango assado do O Brazeiro; Rogerio Betti, com dry aged de lombo bovino; Diego Belda, com porco glaceado e porco ao trapo; Jorge Boratto, com FlatIron; Tatiana Bassi, com fraldinha servida com pupunha; Carlos Bertolazzi, com lombo suíno corte inglês, servido com gnocchi de batata doce roxa tostado, com manteiga e sálvia; Alexandre Flit, com pastrami; Tatá Crippa, com brisket defumado; Renata Carvalho, com foie gras de wagyu; Edu Jarussi, com charcutaria e country ham; e Adriano Torres, com cupim soleado e linguiça bovina. Élcio Oliveira também participa do festival, com sua bancada de vegetais variados, já tradicional na Churrascada dessa vez acompanhado por Luiza Hoffman, diretamente do Bar do Meio de Fernando de Noronha.

 

PARCERIAS E PATROCÍNIO

Entre os fornecedores, mais de 20 marcas envolvidas no projeto. Para garantir as bebidas do festival, a Ambev tem presença forte, com a bebida gaseificada H2OH! e o patrocínio máster da cerveja Budweiser,que será servida bem gelada e à vontade. Já a companhia de bebidas Pernod Ricard comercializará drinks à base de whiskey Jameson em bares espalhados por todo o espaço. A Cachaça 51, também terá seu espaço garantido pela pela primeira vez durante o evento, com sua linha premium e a e a marca argentina Trivento, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, apresenta seu vinho TRIBU Malbec.Best Beef Angus, frigorifico Majestade, Fazenda 3R, Agropecuaria 5M, VSA Alta Gastronomia, Angus, Allegra Foods, Minerva, BBQ Secrets e Pirineus Embutidos Artesanais oferecerão as carnes.

O site Tasty demais ficará responsavel pelas sobremesas do festival. Em duas bancadas, a marca – famosa pelos vídeos de “mãozinhas” realizando as mais diferentes receitas gastronomicas – oferecerá, durante o evento, 4 mil doces que fizeram sucesso no site: brigadeiros de churros, brigadeiro de cheesecake, brownies e pães-de-mel de cenoura com chocolate.

As marcas De Crabon, de pimenta; a Largrill, de grelhas;a de farofa Santa Rita; a Pão de Alho Santa Massa; a Celusal Sal; a embaladora Multivac; a Alho Negro do Sítio e a Terra, de ações de valores, também terão espaço garantido no evento. Além da Novotel, com tarifas especiais para quem precisar de hospedagem durante o evento.

Os ingressos para a 7ª edição da Churrascada já estão esgotados.

Continue lendo

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências