Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Churrascada confirma cortes, chefs e marcas parceiras para sua edição na capital paulista

Publicado

em

7ª edição do festival gastronômico acontece no dia 5 de agosto e terá renomados brasileiros especialistas em carnes, além de profissionais dos Estados Unidos, Argentina e da Turquia, e parceria com grandes marcas

No dia 5 de agosto, sábado, a Churrascada – selo gastronômico idealizado pela agência Haute, em parceria com os especialistas em carnes Rogerio Betti e Gustavo Bottino – reúne grandes marcas e mais de 25 chefs nacionais e internacionais para preparar o melhor do churrasco em sua 7ª edição, no bairro da Mooca, em São Paulo.

Entre os nomes confirmados para comandar as bancadas do evento, o argentino Juan Gaffuri, Chef desde 2011 do restaurante Elena, em Buenos Aires, da rede Four Seasons – considerado pela crítica local um dos três melhores restaurantes de carne do país –, Maksut Askar, do restaurante Neolokal – um dos mais reconhecidos de Istambul – e a especialista em carnes Jess Pryles, dos Estados Unidos, conhecida pelo seu tempero “Hardcore Carnivore”.

 

CORTES E CHEFES

Como nas demais edições, a Churrascada apresenta carnes preparadas de diversos modos, como parrilla, pit de defumação, rotisserie, fogo de chão, espetos no chão e patagônico, firewall e varal. No menu carnívoro da 7ª edição, além dos cortes preparados pelos chefs internacionais Juan Gaffuri, que traz o clássico asado de tira diretamente da Argentina, Maksut Askar, que fará “Ca? Kebabi“ – prato feito de carne de cordeiro, mostrando que o conhecido ‘Churrasco Grego’ vai além do preparo de mesmo nome tão popular Brasil afora – e Jess Pryles, que mostra suas raízes texanas, preparando tacos de tri-tip (alcatra do boi) defumados com o seu famoso tempero “Hardcore Carnivore”, fazem parte da seleção de especialistas os brasileiros Jimmy McManis, com Barreado Defumado; Jeferson Finger, com Varal de Costelas; Mario Portella, com uma búfala inteira na rotisserie; Paula Labaki, com pato pekin servido no bao bum; Santi Roig, com bife de ancho; Roberto Ravioli, com o rib roast bovino no girarostto; Carlos Tossi, com porco kalua; Renata Raikov e Romulo Morente, com parrilhada; Ligia Karazawa, com picanha; Carlos Mangini, com o famoso frango assado do O Brazeiro; Rogerio Betti, com dry aged de lombo bovino; Diego Belda, com porco glaceado e porco ao trapo; Jorge Boratto, com FlatIron; Tatiana Bassi, com fraldinha servida com pupunha; Carlos Bertolazzi, com lombo suíno corte inglês, servido com gnocchi de batata doce roxa tostado, com manteiga e sálvia; Alexandre Flit, com pastrami; Tatá Crippa, com brisket defumado; Renata Carvalho, com foie gras de wagyu; Edu Jarussi, com charcutaria e country ham; e Adriano Torres, com cupim soleado e linguiça bovina. Élcio Oliveira também participa do festival, com sua bancada de vegetais variados, já tradicional na Churrascada dessa vez acompanhado por Luiza Hoffman, diretamente do Bar do Meio de Fernando de Noronha.

 

PARCERIAS E PATROCÍNIO

Entre os fornecedores, mais de 20 marcas envolvidas no projeto. Para garantir as bebidas do festival, a Ambev tem presença forte, com a bebida gaseificada H2OH! e o patrocínio máster da cerveja Budweiser,que será servida bem gelada e à vontade. Já a companhia de bebidas Pernod Ricard comercializará drinks à base de whiskey Jameson em bares espalhados por todo o espaço. A Cachaça 51, também terá seu espaço garantido pela pela primeira vez durante o evento, com sua linha premium e a e a marca argentina Trivento, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, apresenta seu vinho TRIBU Malbec.Best Beef Angus, frigorifico Majestade, Fazenda 3R, Agropecuaria 5M, VSA Alta Gastronomia, Angus, Allegra Foods, Minerva, BBQ Secrets e Pirineus Embutidos Artesanais oferecerão as carnes.

O site Tasty demais ficará responsavel pelas sobremesas do festival. Em duas bancadas, a marca – famosa pelos vídeos de “mãozinhas” realizando as mais diferentes receitas gastronomicas – oferecerá, durante o evento, 4 mil doces que fizeram sucesso no site: brigadeiros de churros, brigadeiro de cheesecake, brownies e pães-de-mel de cenoura com chocolate.

As marcas De Crabon, de pimenta; a Largrill, de grelhas;a de farofa Santa Rita; a Pão de Alho Santa Massa; a Celusal Sal; a embaladora Multivac; a Alho Negro do Sítio e a Terra, de ações de valores, também terão espaço garantido no evento. Além da Novotel, com tarifas especiais para quem precisar de hospedagem durante o evento.

Os ingressos para a 7ª edição da Churrascada já estão esgotados.

Continue lendo

Eventos

19ª Feira EBS – Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos tem nova data de realização

Publicado

em

19ª Feira EBS - Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos tem nova data de realização

A 19ª edição da Feira EBS – Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos, e o 6º Congresso MICE Brasil serão realizados nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo/SP.

A decisão de transferir a data levou em conta o cenário da pandemia e o calendário de vacinação em todo o país. A postergação da data permitirá aos visitantes e expositores do evento uma melhor experiência, com mais tranquilidade, segurança e oportunidades de negócios.

Todos os eventos promovidos pela EBS zelam pela segurança de seus participantes, por isso adotaremos os devidos protocolos de segurança elaborados pelo setor de eventos e as demais autoridades sanitárias. 

Nossa equipe trabalha incansavelmente para garantir que a realização de nossos eventos mantenha o seu propósito de gerar relacionamentos e negócios para o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e rh/treinamentos.

Continuaremos trabalhando para que a Feira EBS seja o maior evento no Brasil, totalmente dedicado ao segmento MICE, com a excelência na geração de negócios, a fim de contribuir com a retomada dos negócios desse mercado no país. “É nossa missão e dever seguir essa jornada, e o faremos com a competência, responsabilidade e visão de futuro que sempre pautaram nosso trabalho em prol da indústria brasileira de eventos e incentivos”, assegura o CEO da Feira EBS, Marcello Baranowsky.

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

Publicado

em

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo terá mais uma edição da EXPO RETOMADA, desta vez como um dos 10 eventos-teste oficiais anunciados pelo Governo do Estado. Programada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho, das 11h às 17h, no Santos Convention Center, o novo centro de Convenções da cidade de Santos, a edição de 2021 da Expo Retomada espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, com testagem obrigatória como um dos diferenciais da edição, além dos demais protocolos obrigatórios de segurança.

“A realização deste evento teste é fundamental para o setor de Eventos com foco na geração de Negócios, pois acreditamos que os eventos Business to Business (B2B) tem o DNA de serem indutores da economia e, se forem realizados com os devidos protocolos, gestão profissional e baseados na ciência, possuem risco zero “, afirmam os idealizadores do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida, managing partner da Live Marketing Consultoria, e Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras.

“Não é uma abertura, são eventos-teste para realizar um planejamento seguro para o segundo semestre, com responsabilidade e baseados na ciência e gestão de informações e protocolos”, enfatizou a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, recentemente.

Os eventos-teste são eventos sugeridos pelo Governo do Estado de São Paulo para preparar um planejamento seguro para a real implementação do calendário de Feiras de Negócios e Congressos no segundo semestre de 2021. De acordo com as informações anunciadas, serão realizados 10 eventos de diversos formatos e focos durante o mês de julho, em todo o Estado de São Paulo. A EXPO RETOMADA será um deles, com foco na modalidade Evento de Negócios, que inclui os Congressos e as Feiras. Outros setores de eventos, como corporativos e sociais, terão seus próprios eventos-teste.

Todos os eventos-teste terão limitação de público, acesso controlado, cumprimento de protocolos e testagem rápida obrigatória para todos os participantes, incluindo os visitantes e todo o staff. Será realizado ainda um monitoramento nas duas semanas posteriores à realização dos eventos em parcerias com as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal para obter informações sobre eventuais contágios dos participantes.

Ainda em 2020, a EXPO RETOMADA foi o primeiro evento em pavilhão a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo, em outubro, depois de oito meses de paralização total do mercado de Eventos durante a primeira onda da pandemia. Só na edição de São Paulo, foram 60 expositores, 100 marcas e cerca de 2.000 visitantes em horários escalonados em dois dias de evento.

“A EXPO RETOMADA é um evento sem fins lucrativos. Sua missão é disseminar que os eventos B2B são seguros se a obediência aos protocolos existentes – e agora atualizados – for cumprida à risca”, enfatizam os idealizadores.

O foco da EXPO RETOMADA 2021 será na aplicação e demonstração prática dos diversos protocolos sanitários que foram elaborados em parceria com Hospital das Clínicas da capital paulista e contou com o envolvimento de diversas associações do setor de Eventos, entre elas a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e a contribuição de todas as associações realizadoras do evento (ABEOC nacional, ABRACE, Sindiprom e Ubrafe)

A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing.

Continue lendo