Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

São Paulo receber a IHRSA Fitness Brasil 2017

Publicado

em

Principal encontro de líderes do fitness chega ao seu 18º ano como palco de decisões e transformações, para atravessar o período de turbulências política e econômica brasileira

A maior feira do segmento fitness, a 18ª IHRSA Fitness Brasil, acontece de 31 de agosto a 2 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O encontro reúne os principais líderes do segmento, investidores e empreendedores do mercado fitness, além de proprietários de academias de todo o país e as mais importantes empresas deste setor.

Entre as novidades da feira, diversas marcas e modelos de acessórios, sistema de eletroestimulação dos músculos, realidade virtual, equipamentos de atividade física, programas de avaliação corporal, metodologias de treinamento multifuncional, aulas de ginásticas e dança, além da gastronomia fitness e da febre do momento, o CrossFit.

A 18ª IHRSA Fitness Brasil também organiza a mais respeitada conferência para gestores e coordenadores de academia da América Latina, com mais de 70 palestrantes e aproximadamente 85 horas de conteúdo, além de 2 mil conferencistas, que participam de mesas redondas, atualização profissional, keynotes, palestras de alto nível sobre economia, finanças e gestão, painéis de cases de sucesso e workshops.

Com o tema central “Faça Acontecer”, a edição do congresso deste ano reunirá grandes speakers do mercado como Claudia Elisa Soares, Eduardo Carmello, Eugênio Mussak, Gustavo Kuerten e Maílson da Nóbrega, que compartilharão suas experiências e conhecimentos com o objetivo de contribuir para o processo de decisões e transformações do segmento que atravessa grandes dificuldades, dado o período de turbulências política e econômica brasileira.

De acordo com Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil, organizadora do evento, o segmento fitness no país conta com um grande potencial de crescimento, todavia é preciso promover mudanças e apostar mais nas inovações. “Este ano estamos passando por um período de turbulência e transformações em vários modelos de negócio, inclusive no mercado de academias, porém, sempre dissemos, e hoje reafirmamos, que é exatamente nesses momentos que podemos nos transformar e encontrar caminhos e soluções para melhorar”, afirma o dirigente que pontua ainda que a melhor forma de prever o futuro é criá-lo.

A feira, com aproximadamente 14.000m², conta com mais de 90 expositores em nichos variados como artigos e acessórios esportivos; equipamentos; moda; gastronomia fitness; franquias; alimentação saudável, produtos naturais e suplementos; arquitetura; mobiliário e decoração; metodologias de treino para academias; soluções tecnológicas, etc.

A 18ª IHRSA Fitness Brasil é destinada a empresários, coordenadores de academias, profissionais de SPAs, gestores de condomínios e hotéis, além de investidores e fabricantes de acessórios e equipamentos esportivos. A expectativa é que o evento receba 15 mil visitantes e atinja a marca dos 100 milhões em volume de negócios durante os três dias.

 

Perfil e Público
Mais do que uma vitrine, a 18a IHRSA FITNESS BRASIL proporciona aos participantes e visitantes, conhecimento de mercado, interação com personalidades do meio, e ainda, geração de negócios e troca de experiências.
A feira reúne empresários, profissionais de educação física, consumidores finais, gestores de academia, personal trainers, nutricionistas, fabricantes de produtos e equipamentos, além de coordenadores de SPAs, clubes, gestores de condomínios e hotéis.

O evento conta com o patrocínio diamante da Movement, empresa líder em equipamentos fitness, e da EVO Academia, companhia desenvolvedora de softwares para gestão. E ainda tem a metodologia Gustavo Borges e a Mormaii, como patrocinadores bronze. CREF e ACAD Brasil apoiam o evento.

Destaques do Congresso
Entre as atrações da 18a IHRSA FITNESS BRASIL estão: Claudia Elisa Soares (Atua no Conselho da Secretaria de Gestão da Prefeitura de São Paulo e foi executiva da AmBev, GPA, Via Varejo, entre outros), Eduardo Carmello (Diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, especialista em gestão estratégica de pessoas e conferencista nacional indicado 7 vezes ao TOP 5 do prêmio TOP of Mind de Recursos Humanos), Eugênio Mussak(Educador, autor de vários livros, professor da FIA-USP e da Fundação Dom Cabral nas áreas de liderança e Gestão de pessoas), Gustavo Kuerten (20 títulos de simples e 8 de duplas. Tricampeão de Roland Garros e Campeão Másters Cup.43 semanas como o n° 1 do mundo e 358 vitórias em sua carreira) e Maílson da Nóbrega (Foi ministro e secretário geral do Ministério da Fazenda. Liderou os estudos que resultaram na criação da Secretaria do Tesouro Nacional e reestruturação do Branco Central).

Outros nomes como Gustavo Almeida, Giancarlo Oliveira, Fabio Saba, Flavio Lima, Patrícia Totaro, Eduardo Netto, entre outros, estarão presentes nos três dias do congresso.

Dados do setor
Dados do IHRSA Global Report 2016 (entidade internacional do fitness) mostram que, no Brasil, há um total de 31.809 academias. Alcançando 7,9 milhões de brasileiros, o que representa 3,97% da população e uma média de 250 alunos por academia, contra 7,6 milhões de alunos em 2014. O faturamento do setor gira em torno de US$2,4 bilhões.

Fitness Brasil
A Fitness Brasil atua há 28 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar no Brasil e na América Latina. A empresa é responsável pelos principais eventos do segmento, entre eles, a Fitness Brasil Internacional, a IHRSA FITNESS BRASIL e o Fitness Business Tour. O fundador e presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, é reconhecidamente um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor de fitness e wellness no país. Em 2011, o empresário recebeu um prêmio entregue pela IHRSA, International Health, Racquet & Sportsclub Association às principais personalidades mundiais cujas contribuições tenham causado um impacto significativo em suas comunidades dentro deste segmento.

 

Serviço

18a IHRSA FITNESS BRASIL

Local: Transamerica Expo Center

Data: De 31/08 a 02 de setembro

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/SP.

Entrada na Feira: Gratuita

Horários da Feira: 31 de agosto e 01 de setembro das 12h às 21h

02 de setembro das 12h às 20h.

Entrada no congresso: consultar valor de cada curso no site da Fitness Brasil.

Site: www.fitnessbrasil.com.br/

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo