Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

São Paulo receber a IHRSA Fitness Brasil 2017

Publicado

em

Principal encontro de líderes do fitness chega ao seu 18º ano como palco de decisões e transformações, para atravessar o período de turbulências política e econômica brasileira

A maior feira do segmento fitness, a 18ª IHRSA Fitness Brasil, acontece de 31 de agosto a 2 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O encontro reúne os principais líderes do segmento, investidores e empreendedores do mercado fitness, além de proprietários de academias de todo o país e as mais importantes empresas deste setor.

Entre as novidades da feira, diversas marcas e modelos de acessórios, sistema de eletroestimulação dos músculos, realidade virtual, equipamentos de atividade física, programas de avaliação corporal, metodologias de treinamento multifuncional, aulas de ginásticas e dança, além da gastronomia fitness e da febre do momento, o CrossFit.

A 18ª IHRSA Fitness Brasil também organiza a mais respeitada conferência para gestores e coordenadores de academia da América Latina, com mais de 70 palestrantes e aproximadamente 85 horas de conteúdo, além de 2 mil conferencistas, que participam de mesas redondas, atualização profissional, keynotes, palestras de alto nível sobre economia, finanças e gestão, painéis de cases de sucesso e workshops.

Com o tema central “Faça Acontecer”, a edição do congresso deste ano reunirá grandes speakers do mercado como Claudia Elisa Soares, Eduardo Carmello, Eugênio Mussak, Gustavo Kuerten e Maílson da Nóbrega, que compartilharão suas experiências e conhecimentos com o objetivo de contribuir para o processo de decisões e transformações do segmento que atravessa grandes dificuldades, dado o período de turbulências política e econômica brasileira.

De acordo com Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil, organizadora do evento, o segmento fitness no país conta com um grande potencial de crescimento, todavia é preciso promover mudanças e apostar mais nas inovações. “Este ano estamos passando por um período de turbulência e transformações em vários modelos de negócio, inclusive no mercado de academias, porém, sempre dissemos, e hoje reafirmamos, que é exatamente nesses momentos que podemos nos transformar e encontrar caminhos e soluções para melhorar”, afirma o dirigente que pontua ainda que a melhor forma de prever o futuro é criá-lo.

A feira, com aproximadamente 14.000m², conta com mais de 90 expositores em nichos variados como artigos e acessórios esportivos; equipamentos; moda; gastronomia fitness; franquias; alimentação saudável, produtos naturais e suplementos; arquitetura; mobiliário e decoração; metodologias de treino para academias; soluções tecnológicas, etc.

A 18ª IHRSA Fitness Brasil é destinada a empresários, coordenadores de academias, profissionais de SPAs, gestores de condomínios e hotéis, além de investidores e fabricantes de acessórios e equipamentos esportivos. A expectativa é que o evento receba 15 mil visitantes e atinja a marca dos 100 milhões em volume de negócios durante os três dias.

 

Perfil e Público
Mais do que uma vitrine, a 18a IHRSA FITNESS BRASIL proporciona aos participantes e visitantes, conhecimento de mercado, interação com personalidades do meio, e ainda, geração de negócios e troca de experiências.
A feira reúne empresários, profissionais de educação física, consumidores finais, gestores de academia, personal trainers, nutricionistas, fabricantes de produtos e equipamentos, além de coordenadores de SPAs, clubes, gestores de condomínios e hotéis.

O evento conta com o patrocínio diamante da Movement, empresa líder em equipamentos fitness, e da EVO Academia, companhia desenvolvedora de softwares para gestão. E ainda tem a metodologia Gustavo Borges e a Mormaii, como patrocinadores bronze. CREF e ACAD Brasil apoiam o evento.

Destaques do Congresso
Entre as atrações da 18a IHRSA FITNESS BRASIL estão: Claudia Elisa Soares (Atua no Conselho da Secretaria de Gestão da Prefeitura de São Paulo e foi executiva da AmBev, GPA, Via Varejo, entre outros), Eduardo Carmello (Diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, especialista em gestão estratégica de pessoas e conferencista nacional indicado 7 vezes ao TOP 5 do prêmio TOP of Mind de Recursos Humanos), Eugênio Mussak(Educador, autor de vários livros, professor da FIA-USP e da Fundação Dom Cabral nas áreas de liderança e Gestão de pessoas), Gustavo Kuerten (20 títulos de simples e 8 de duplas. Tricampeão de Roland Garros e Campeão Másters Cup.43 semanas como o n° 1 do mundo e 358 vitórias em sua carreira) e Maílson da Nóbrega (Foi ministro e secretário geral do Ministério da Fazenda. Liderou os estudos que resultaram na criação da Secretaria do Tesouro Nacional e reestruturação do Branco Central).

Outros nomes como Gustavo Almeida, Giancarlo Oliveira, Fabio Saba, Flavio Lima, Patrícia Totaro, Eduardo Netto, entre outros, estarão presentes nos três dias do congresso.

Dados do setor
Dados do IHRSA Global Report 2016 (entidade internacional do fitness) mostram que, no Brasil, há um total de 31.809 academias. Alcançando 7,9 milhões de brasileiros, o que representa 3,97% da população e uma média de 250 alunos por academia, contra 7,6 milhões de alunos em 2014. O faturamento do setor gira em torno de US$2,4 bilhões.

Fitness Brasil
A Fitness Brasil atua há 28 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar no Brasil e na América Latina. A empresa é responsável pelos principais eventos do segmento, entre eles, a Fitness Brasil Internacional, a IHRSA FITNESS BRASIL e o Fitness Business Tour. O fundador e presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, é reconhecidamente um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor de fitness e wellness no país. Em 2011, o empresário recebeu um prêmio entregue pela IHRSA, International Health, Racquet & Sportsclub Association às principais personalidades mundiais cujas contribuições tenham causado um impacto significativo em suas comunidades dentro deste segmento.

 

Serviço

18a IHRSA FITNESS BRASIL

Local: Transamerica Expo Center

Data: De 31/08 a 02 de setembro

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/SP.

Entrada na Feira: Gratuita

Horários da Feira: 31 de agosto e 01 de setembro das 12h às 21h

02 de setembro das 12h às 20h.

Entrada no congresso: consultar valor de cada curso no site da Fitness Brasil.

Site: www.fitnessbrasil.com.br/

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo