Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Chris Bradley: a mulher por trás de uma das maiores agências de live marketing do Brasil

Publicado

em

Em 2006, Chris Bradley fez de São Paulo sua casa quando veio representar o núcleo de marketing promocional do grupo Promonove, do qual era vice-presidente. Dois anos depois, com o sucesso pela realização de trabalhos para clientes de grande porte, como Hipercard e Unibanco, somado aos seus 15 anos de experiência profissional na área de publicidade, a empresária abriu seu próprio negócio, a agência Batuque Promo, já com um grande cliente: Itaú Unibanco, conquistado devido ao excelente trabalho desenvolvido anteriormente com a marca.

Com apenas dois anos da criação da agência, Bradley foi eleita a Empresária de Marketing Promocional do Ano. No mercado desde 2008, a Batuque Promo possui quase 60 funcionários em áreas de criação, planejamento, produção de eventos, operações promocionais e atendimento. A empresa se consolidou como especialista em Live Marketing e é responsável pela divulgação de algumas das maiores marcas no Brasil, tendo um crescimento de 35% no último ano, estando entre os 19% das agências do setor que faturam acima de R$ 20 milhões no Brasil e conquistando 75% dos seus projetos em concorrência, pois adota uma postura de entrar em disputas transparentes, conforme o protocolo sugerido pela AMPRO, do qual é associada e membro ativo do Núcleo de Eficiência do Instituto.

A agência foi pioneira na elaboração de uma campanha que desse total poder ao público, alinhado às redes sociais; já teve a maior promoção do Brasil em volume de ganhadores na Copa das Confederações com a campanha “Você + digital” para o Itaú; e ainda foi a primeira a desenvolver promoções com mecânica de self liquidated paga com cartão de crédito, realizada para o Hipercard, na qual, a cada R$50,00 em compras, o consumidor poderia adquirir um brinde exclusivo por apenas R$4,99, o que impulsionou as vendas do cartão e conquistou o Prêmio Colunistas, em 2010.

Além de Chris e sua equipe se dedicarem a criar promoções personalizadas para os clientes das mais diversas áreas e seu público específico, a Batuque Promo explora também a importância da atuação das marcas regionalmente. Dessa forma, a área de eventos se tornou outra pela qual a agência se destaca, já que a experiência de Bradley em ter crescido em Recife e viver em uma grande metrópole como São Paulo contribuiu para que ela se tornasse referência em eventos principalmente regionais, investindo em um núcleo focado nisso dentro da própria agência, chamado Batuque Catavento.

O núcleo, que é formado por uma equipe de especialistas no setor, possui todo o know-how para criar ativações alinhadas às diferenças culturais de cada lugar em total sinergia com as características e costumes das festas, preocupando-se, ainda, em trabalhar com fornecedores de cada região para baixar o custo e valorizar a mão de obra local, transformando a agência em referência na área.

O resultado do empreendedorismo de Chris Bradley está hoje em sua lista de clientes, que possui grandes marcas fiéis à agência, como Itaú – desde a criação da Batuque Promo –, Rede e Honda – que estão na empresa há mais de 4 anos – e outros nomes diversificados, como PepsiCo, Disney, Dermacyd, Gomes da Costa, DASA e Wickbold.

“Com a conquista de tantas novas contas nos últimos anos e a vitória em tantas concorrências, estamos agora focados na área digital da agência para acompanharmos o público, nos aproximando desse e entendendo seus interesses, para expandir ainda mais o nosso trabalho e a sua abrangência com aqueles online, que são indispensáveis para a publicidade atual”, afirma Chris Bradley.

Continue lendo

Gente

Crefaz anuncia novo líder para a área de marketing

Publicado

em

A Crefaz Financiamentos e Investimentos, fintech dedicada ao microcrédito que no ano passado recebeu em suas lojas e canais eletrônicos mais de 3 milhões de pessoas, anuncia uma nova etapa em seu processo de reestruturação na liderança da empresa. Depois de divulgar em junho Carlos Eduardo Navarro Ribeiro como seu CEO, a companhia traz agora o executivo João Calaresi para comandar a área de marketing da Crefaz.

Especialista em branding, Calaresi traz para a empresa paranaense seu conhecimento de mercado adquirido no comando da agência Calaresi, na qual foi premiado com o Ouro no Prêmio Lusófonos da Criatividade (que reconhece o trabalho de publicitários de língua portuguesa em todo o mundo). Além do Ouro, Calaresi já recebeu quatro prêmios na categoria Prata e quatro Bronzes.

O executivo, que tem formação em gestão de marcas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), assume o cargo de superintendente de marketing da fintech com o desafio de colaborar para que a Crefaz se torne referência no mercado de crédito não tradicional até 2025.

Continue lendo

Gente

Debora Capobianco é a nova diretora de marketing para a América Latina da Farfetch

Publicado

em

A Farfetch, plataforma para a indústria da moda de luxo, anuncia a incorporação de Debora Capobianco como diretora de marketing para a América Latina. Seus principais objetivos no cargo são: promover o crescimento da marca com parcerias locais, continuar encantando os consumidores com uma boa experiência na compra de peças de luxo do mundo todo e aproveitar as características na forma de comprar dos latino-americanos, que são diferentes, por exemplo, das particularidades da Europa.

Débora possui mais de 20 anos de experiência em atividades relacionadas ao marketing e e-commerce, em empresas como a B2W Digital, Vente-Privee e Privalia (no Brasil e México).

“Estou muito feliz com o novo desafio e muito entusiasmada de ingressar nesse mundo que é a Farfetch. Trabalhei com e-commerce pelos últimos 20 anos e esta é minha primeira vez em um mercado global, então há coisas para aprender também. A empresa na América Latina vive um momento interessante de expansão e múltiplas oportunidades. Vim para me juntar a esta equipe para que nossa região ganhe cada vez mais relevância dentro do grupo”, comenta a executiva.

Debora Capobianco é formada em Comunicação e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também realizou cursos de Data and Business Analytics na Cambridge Judge Business School.

Continue lendo