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Chegada do verão aquece setor de marketing promocional e ativações no litoral

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Desenvolvido pela Em Foco – Mais que Mídia, o “Projeto Verão” cria e viabiliza campanhas customizadas para marcas na estação mais quente do ano

Com 14 anos de expertise em desenvolver soluções em marketing para marcas, a Em Foco – Mais que Mídia anuncia o lançamento do “Projeto Verão”. Trata-se de um pacote de ações customizadas desenvolvido pela empresa que tem como objetivo impactar público de veraneio nas praias de todo Brasil durante a estação mais quente do ano, oferecendo diferentes modalidades de campanhas com alta segmentação de público e alcance. O “Projeto Verão” tem vigência entre os meses de dezembro e fevereiro.

A iniciativa se beneficia da crescente procura dos turistas brasileiros por destinos nacionais que, segundo estudos de Sondagem do Consumidor realizados pelo Ministério do Turismo, deve chegar a um índice de 79% dos roteiros para os próximos meses. Entre os destinos de viagens mais procurados pelo público, a lista segue encabeçada pela região Nordeste, que deve atrair em média 45% dos viajantes do período; seguida de Sudeste com 35%; Sul, com 18%; e Norte, com 2%.

Para o “Projeto Verão”, a Em Foco – Mais que Mídia viabiliza modalidades de ações publicitárias customizadas de alta segmentação, sejam por meio de samplings, ações em mobiliário urbano, instalação de displays, customização de guarda-sóis e cadeiras de praia, adesivagem de ambientes, catracas e balsas de transporte, personalização de espaços, ativações promocionais, entre outros formatos. Com a capacidade de interagir de forma assertiva com o público final de interesse para as marcas, as ações dispõem de versatilidade para se adequarem às diferentes localidades abrangidas pelo projeto, perfil sócio cultural de público, gênero e faixa etária.

Entre a oferta de espaços para veiculação que a Em Foco disponibiliza, figuram bares e restaurantes, pedágios em rodovias, balsas e praias distribuídas por oito estados e que impactam, ao todo, uma extensão de 7,4 mil quilômetros do litoral brasileiro. “Desenvolvemos o Projeto Verão pensando na enorme parcela de audiência que o litoral brasileiro recebe na estação, criando oportunidades únicas de engajamento entre marcas e consumidores”, afirma André Bronstein, sócio-diretor da Em Foco – Mais que Mídia.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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