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Chegada do verão aquece setor de marketing promocional e ativações no litoral

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Desenvolvido pela Em Foco – Mais que Mídia, o “Projeto Verão” cria e viabiliza campanhas customizadas para marcas na estação mais quente do ano

Com 14 anos de expertise em desenvolver soluções em marketing para marcas, a Em Foco – Mais que Mídia anuncia o lançamento do “Projeto Verão”. Trata-se de um pacote de ações customizadas desenvolvido pela empresa que tem como objetivo impactar público de veraneio nas praias de todo Brasil durante a estação mais quente do ano, oferecendo diferentes modalidades de campanhas com alta segmentação de público e alcance. O “Projeto Verão” tem vigência entre os meses de dezembro e fevereiro.

A iniciativa se beneficia da crescente procura dos turistas brasileiros por destinos nacionais que, segundo estudos de Sondagem do Consumidor realizados pelo Ministério do Turismo, deve chegar a um índice de 79% dos roteiros para os próximos meses. Entre os destinos de viagens mais procurados pelo público, a lista segue encabeçada pela região Nordeste, que deve atrair em média 45% dos viajantes do período; seguida de Sudeste com 35%; Sul, com 18%; e Norte, com 2%.

Para o “Projeto Verão”, a Em Foco – Mais que Mídia viabiliza modalidades de ações publicitárias customizadas de alta segmentação, sejam por meio de samplings, ações em mobiliário urbano, instalação de displays, customização de guarda-sóis e cadeiras de praia, adesivagem de ambientes, catracas e balsas de transporte, personalização de espaços, ativações promocionais, entre outros formatos. Com a capacidade de interagir de forma assertiva com o público final de interesse para as marcas, as ações dispõem de versatilidade para se adequarem às diferentes localidades abrangidas pelo projeto, perfil sócio cultural de público, gênero e faixa etária.

Entre a oferta de espaços para veiculação que a Em Foco disponibiliza, figuram bares e restaurantes, pedágios em rodovias, balsas e praias distribuídas por oito estados e que impactam, ao todo, uma extensão de 7,4 mil quilômetros do litoral brasileiro. “Desenvolvemos o Projeto Verão pensando na enorme parcela de audiência que o litoral brasileiro recebe na estação, criando oportunidades únicas de engajamento entre marcas e consumidores”, afirma André Bronstein, sócio-diretor da Em Foco – Mais que Mídia.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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