Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Chega ao Brasil o FrameALIVE, o aplicativo que transforma impressos em vídeos

Publicado

em

Criado em 2017 no Uruguai por um fotógrafo de casamentos, o FrameALIVE surgiu a partir da inquietação de Diego Piuma em trazer mais emoção aos álbuns de fotografia dos casais que contratavam seu estúdio para documentar a festa.

Foi então que ele investiu no desenvolvimento, o aplicativo FrameALIVE que conecta fotos a vídeos e permite, a quem tiver o aplicativo, ver uma foto impressa se transformar em um vídeo bastando para isso apontar o celular para a foto que o vídeo começa a ser reproduzido imediatamente.

Por exemplo: um anúncio de um carro impresso em um jornal ou um folheto, permite a quem tenha o FrameALIVE em seu celular, ver a performance do carro, bem como detalhes do interior, além de condições pagamento facilitando o trabalho da equipe de vendas.

Um candidato à uma eleição, pode ter seus “santinhos” conectados ao FrameALIVE fazendo com que o eleitor conheça o seu programa de governo, sua proposta partidária ou mesmo suas idéias em relação a assuntos da atualidade já que é possível substituir filmes de forma super rápida.

“Quando criei o FrameALIVE foi pensando nos casamentos e a necessidade das pessoas terem mais emoção ao verem o álbum”, comenta Diego Puma, criador do FrameALIVE. “Com o tempo fomos percebendo que a aplicabilidade era muito maior e foi aí que resolvemos registrar a patente mundialmente para iniciar a expansão internacional e explorar mais aplicações”.

Hoje o FrameALIVE está disponível no Uruguai, nos Estados Unidos e começa a expandir atividades para o Brasil.

Múltiplas aplicações e usos

Outra área importante é a de cosméticos, farmacêuticos e produtos em geral que necessitam de um manual de uso. “O FrameALIVE é ideal para isso”, comenta Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA, representante exclusivo para o território brasileiro. “Imagine poder ver um pequeno vídeo explicando como usar um determinado produto. É muito mais fácil e seguro do que ler um manual inteiro, coisa que a maioria das pessoas não faz.”

Custo extremamente acessível para gerar um grande impacto

O aplicativo para os usuários de IOs e Android é grátis. Quem paga o FrameALIVE são as empresas, fotógrafos (no caso dos casamentos) e anunciantes que querem disponibilizar a informação para o seu público alvo de forma mais fácil e compreensível evitando erros de interpretação e melhorando sua relação com a marca.

Os filmes ficam no FrameALIVE ou no Youtube, desde que o vídeo seja público, e a foto que está ligada a eles no FrameALIVE.

O uso pode ser diferenciado e depende de quantas fotos estarão plugadas ao FrameALIVE. Por exemplo:

1 FrameALIVE for 8 USD

30 FrameALIVEs for 75 USD

120 FrameALIVEs for 190 USD

Para usos corporativos, existem projetos especiais que prevêem custos especiais que levam em consideração o tipo do projeto, o número de usuários acessando o filme e o tipo de relatório necessário para cada interação.

Como usar

É super fácil. Você fotografa uma cena e em seguida liga um filme curto da mesma cena (ou cenas bem parecidas) à foto com apenas 10 segundos. Quanto mais parecidas as fotos e as cenas, melhor o resultado. Outra dica excelente é que o filme deve ser um filme realista (especialmente para álbuns de fotos), pois isto permite à pessoa mergulhar na cena literalmente.

Outra funcionalidade nova é que agora você pode plugar as fotos e os vídeos pelo site ou pelo próprio aplicativo. Os FrameALIVEs são organizados em uma lista na Área chamada Coleções.

Além disso, a plataforma conta com uma tecnologia que permite escolher os frames (fotos) extraídos diretamente do vídeo o que facilita muito a produção rápida de informação no material impresso além de dar mais realidade à conexão com o vídeo. Essa conexão é extremamente rápida e dá ao produtor de conteúdo uma independência tal que é possível produzir materiais muito relevantes sem ter nenhuma habilidade tecnológica.

“Imagine um jornal impresso conectando fatos ocorridos e impressos em fotos com vídeos do mesmo momento. Isso traz uma experiência super relevante e rápida para o leitor e fideliza os assinantes”, diz Lionel Quataert, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios do app.

Para mais detalhes sobre os vários pacotes leia em www.FrameALIVE.com ou em nossos canais.

Youtube – https://www.youtube.com/results?search_query=framealive

Facebook – Framealive Brasil

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

Publicado

em

A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Continue lendo

Digital

Paloma Quintela apresenta Pontelo Marketing Digital

Publicado

em

Fazendo jus ao DNA empreendedor e publicitário da família, Paloma Quintela (ex. Lew’Lara\TBWA, JWT e Wunderman), prepara para o lançamento da Pontelo, agência 100% digital focada em branding, redes sociais e criação de conteúdo para pequenos e médios negócios, ao lado do sócio Gabriel Zanferrari (ex. A Madre Produtora Digital e JWT).

Com vasto expertise em clientes do segmento health, como laboratórios, grandes médicos e escolas e cursos técnicos, Paloma enxergou neste nicho grande oportunidade de crescimento. “Durante a pandemia, percebi uma grande demanda de médicos querendo expor seus conhecimentos e, com isso ajudar de alguma forma quem estava recluso em casa. Eu já atendia alguns clientes e marcas deste segmento e, só no ano passado, vi meu negócio crescer mais de 50% surgindo a necessidade de ter um time maior e profissionalizar ainda mais nosso trabalho”.

A Pontelo (s.f: ponte+elo) aproveitará do grande potencial da indústria health, mas busca diversificar o atendimento para outros mercados e já possui em sua carteira, clientes de varejo, de gastronomia, academias, entre outros. Com atuação 100% remota e prezando a proximidade entre as pessoas, a agência chega para focar no atendimento taylor made, entregas qualificadas e na geração de negócios para seus clientes. A empresa já nasce atendendo marcas como: Abrakadabra e Sulamericana Fantasias, Casa do Capacete, Minuto do Açúcar, Guga Weirgert e a casa de eventos carioca Exc. Rio, além de alguns médicos renomados como: Dr. Marcio Nattan, Dr. Rubens Cury, Dr. André Macedo, Dra Carina França e Dr. Marcelo Calderaro.

Continue lendo