Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Chega ao Brasil o FrameALIVE, o aplicativo que transforma impressos em vídeos

Publicado

em

Criado em 2017 no Uruguai por um fotógrafo de casamentos, o FrameALIVE surgiu a partir da inquietação de Diego Piuma em trazer mais emoção aos álbuns de fotografia dos casais que contratavam seu estúdio para documentar a festa.

Foi então que ele investiu no desenvolvimento, o aplicativo FrameALIVE que conecta fotos a vídeos e permite, a quem tiver o aplicativo, ver uma foto impressa se transformar em um vídeo bastando para isso apontar o celular para a foto que o vídeo começa a ser reproduzido imediatamente.

Por exemplo: um anúncio de um carro impresso em um jornal ou um folheto, permite a quem tenha o FrameALIVE em seu celular, ver a performance do carro, bem como detalhes do interior, além de condições pagamento facilitando o trabalho da equipe de vendas.

Um candidato à uma eleição, pode ter seus “santinhos” conectados ao FrameALIVE fazendo com que o eleitor conheça o seu programa de governo, sua proposta partidária ou mesmo suas idéias em relação a assuntos da atualidade já que é possível substituir filmes de forma super rápida.

“Quando criei o FrameALIVE foi pensando nos casamentos e a necessidade das pessoas terem mais emoção ao verem o álbum”, comenta Diego Puma, criador do FrameALIVE. “Com o tempo fomos percebendo que a aplicabilidade era muito maior e foi aí que resolvemos registrar a patente mundialmente para iniciar a expansão internacional e explorar mais aplicações”.

Hoje o FrameALIVE está disponível no Uruguai, nos Estados Unidos e começa a expandir atividades para o Brasil.

Múltiplas aplicações e usos

Outra área importante é a de cosméticos, farmacêuticos e produtos em geral que necessitam de um manual de uso. “O FrameALIVE é ideal para isso”, comenta Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA, representante exclusivo para o território brasileiro. “Imagine poder ver um pequeno vídeo explicando como usar um determinado produto. É muito mais fácil e seguro do que ler um manual inteiro, coisa que a maioria das pessoas não faz.”

Custo extremamente acessível para gerar um grande impacto

O aplicativo para os usuários de IOs e Android é grátis. Quem paga o FrameALIVE são as empresas, fotógrafos (no caso dos casamentos) e anunciantes que querem disponibilizar a informação para o seu público alvo de forma mais fácil e compreensível evitando erros de interpretação e melhorando sua relação com a marca.

Os filmes ficam no FrameALIVE ou no Youtube, desde que o vídeo seja público, e a foto que está ligada a eles no FrameALIVE.

O uso pode ser diferenciado e depende de quantas fotos estarão plugadas ao FrameALIVE. Por exemplo:

1 FrameALIVE for 8 USD

30 FrameALIVEs for 75 USD

120 FrameALIVEs for 190 USD

Para usos corporativos, existem projetos especiais que prevêem custos especiais que levam em consideração o tipo do projeto, o número de usuários acessando o filme e o tipo de relatório necessário para cada interação.

Como usar

É super fácil. Você fotografa uma cena e em seguida liga um filme curto da mesma cena (ou cenas bem parecidas) à foto com apenas 10 segundos. Quanto mais parecidas as fotos e as cenas, melhor o resultado. Outra dica excelente é que o filme deve ser um filme realista (especialmente para álbuns de fotos), pois isto permite à pessoa mergulhar na cena literalmente.

Outra funcionalidade nova é que agora você pode plugar as fotos e os vídeos pelo site ou pelo próprio aplicativo. Os FrameALIVEs são organizados em uma lista na Área chamada Coleções.

Além disso, a plataforma conta com uma tecnologia que permite escolher os frames (fotos) extraídos diretamente do vídeo o que facilita muito a produção rápida de informação no material impresso além de dar mais realidade à conexão com o vídeo. Essa conexão é extremamente rápida e dá ao produtor de conteúdo uma independência tal que é possível produzir materiais muito relevantes sem ter nenhuma habilidade tecnológica.

“Imagine um jornal impresso conectando fatos ocorridos e impressos em fotos com vídeos do mesmo momento. Isso traz uma experiência super relevante e rápida para o leitor e fideliza os assinantes”, diz Lionel Quataert, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios do app.

Para mais detalhes sobre os vários pacotes leia em www.FrameALIVE.com ou em nossos canais.

Youtube – https://www.youtube.com/results?search_query=framealive

Facebook – Framealive Brasil

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Linx lança canal no Clubhouse sobre varejo e tecnologia

Publicado

em

De

A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anuncia seu novo canal na rede social do momento: o Clubhouse. Uma das primeiras marcas B2B a aderirem à moda dos debates e rodas de conversa ao vivo por áudio, o objetivo da empresa é abrir mais um espaço de diálogo sobre estratégias para o varejo e tecnologia.
Para Anna Karina, diretora de marketing da Linx, a presença no Clubhouse é uma forma importante de conversar sobre o setor. “O varejo muda o tempo todo e está em processo intenso de digitalização. Nesse contexto, conversar e debater é essencial para entendermos as preocupações dos varejistas e apoiá-los para o futuro”, explica. “A criação do canal vem para fortalecer nosso posicionamento de conteúdo. Estamos animados para adaptar o novo formato de uma forma leve, mas relevante, para o nosso cliente”, reforça a diretora. A Linx já conta com diferentes canais de conteúdo proprietário, incluindo o Papo Linx, com uma grade de lives semanais no Youtube sobre temas importantes e cases de sucesso.
Com o Clubhouse, o foco é aproximar clientes e especialistas do setor e contribuir para o avanço tecnológico do varejo. A programação semanal na rede será segmentada em três principais editorias: Painel/Debate, momento de conversa descontraída com participação de parceiros e clientes para falar sobre temas em alta, como tendência do varejo; #LinxVoices, com executivos da Linx e convidados aprofundando discussões importantes do LinkedIn e outras redes sociais, além de temas quentes do mercado; e MasterClass, em salas para compartilhar conhecimentos e promover momentos de trocas de experiências. Todos os conteúdos terão de 20 a 30 minutos de duração, mantendo o conceito de agilidade trazida pela plataforma.
Na semana de estreia oficial do canal da Linx no Clubhouse, a empresa promoverá uma conversa sobre Growth Marketing no dia 03 de março, às 18h30. Anna Karina receberá a convidada Kika Agostini, digital strategy and growth marketing lead da ResMed para a América Latina para falarem sobre estratégias, ferramentas e tendências do Growth Marketing. “É um tema inerente à atuação de qualquer marca que busca crescimento robusto e exponencial no mercado. Ótimo tema para inaugurarmos nossas salas de conversa na rede social mais comentada nas últimas semanas”, finaliza Anna Karina.
Continue lendo

Digital

Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

Publicado

em

Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

Continue lendo

Digital

Estácio é o novo cliente da Raccoon

Publicado

em

A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

Continue lendo

Tendências