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Novo site da Seven Boys promove experiência retrô

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A Seven Boys, reconhecida marca de pães com 68 anos de atuação no mercado brasileiro, acaba de lançar seu novo site após um processo de reformulação. O principal diferencial do formato atual é o recurso nostalgia HTML, que permite que o usuário também tenha a experiência de navegar em um site com o mesmo layout utilizado na década de 90, vivenciando os formatos de leitura e visualização de imagens da época, além de ouvir o tradicional barulho da internet discada. O objetivo da marca é que o usuário reviva as memórias de navegar pelo passado, fazendo um paralelo entre a tecnologia atual e a de antigamente.

“Esse conceito tem o objetivo de levar o consumidor a vivenciar suas memórias passadas e está totalmente alinhado ao nosso posicionamento de marca, que tem como um dos pilares o resgate de momentos marcantes da infância. O adulto de hoje que viveu a chegada da internet com certeza tem lembranças marcantes dos sites em que navegava, dos sons e imagens da época. E para o jovem que já nasceu online, conhecer como os seus pais navegavam é curioso e divertido.”, explica o executivo Pedro Wickbold, gerente do Grupo Wickbold, ao qual pertence a Seven Boys.

A reformulação consolida o portal como um dos principais canais de comunicação da marca, desenvolvido para atender às demandas dos consumidores com um conteúdo direcionado para toda a família.

O site foi todo redesenhado seguindo a identidade visual da marca, com cores e imagens que remetem às brincadeiras de criança. No menu da página inicial, os consumidores podem encontrar em um clique informações sobre os produtos, receitas exclusivas, acervo de notícias, um canal de comunicação com a Seven Boys, além de dados institucionais e outros conteúdos.

Carolina Pain, head de Conteúdo da ESVBR, empresa que desenvolveu o novo canal, diz que o objetivo foi criar um site responsivo, que se adapta em diferentes resoluções, para telefones computadores e tablets. “A novidade levará aos consumidores uma página mais dinâmica e com acesso intuitivo.”, explica.

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Digital

Seara é o mais novo cliente da Raccoon

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A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

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Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

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O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

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