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Challenge Room, escape game de Campinas, é palco de lançamento do Big Brother Brasil

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Ação da EPTV, afiliada da Rede Globo, envolveu seis agências de publicidade

A EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, escolheu o escape game Challenge Room para fazer o lançamento da 17ª edição do Big Brother Brasil. Cinco agências de publicidade de Campinas e uma de Americana foram desafiadas a participar de uma competição entre elas, numa referência à prova do líder. O convite para ação também lembrou o reality show. Como no famoso “Big Fone”, as agências foram chamadas em cima da hora para o desafio. As agências convidadas foram a Portal Publicidade, FSB Comunicação, Markcom Comunicação & Marketing, Explícita, DMC Propaganda e EE2 Propaganda. Foram dois dias de evento, com três agências participantes em cada.

“Essa foi uma demanda da Globo para as afiliadas, mas tínhamos a liberdade para criar a ação. Imediatamente pensamos na ideia do torneio entre as agências e o escape game atendia exatamente ao que a gente precisava. O pessoal das agências se divertiu demais”, explicou Caroline Jordão Alves Brasileiro, do setor de Relacionamento com o Mercado da EPTV. “O local ainda tem toda uma referência ao Big Brother, que é o confinamento, o monitoramento de áudio e vídeo”, completou.

No primeiro dia da ação, a agência que conseguiu sair primeiro da sala foi a Portal Publicidade. A Explícita “conquistou a liderança” no segundo dia.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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